Ajuda!-Parafusos enferrujados

Pedro230

New member
Olá a todos,

Ontem tentei realizar uma operação que acabou por não ser bem-sucedida, ou melhor, nem chegou a ser feita! A operação em questão era a remoção do catalisador do meu civic para substituição por um Conversor de Catalisador. O único problema é que à partida os parafusos do catalisador actual estão no seu devido lugar à 16 anos pelo que se pressupõe que estão bastante "pêrros"!

Agora pergunto-vos qual o melhor produto e as melhores dicas para conseguir sacar aqueles malandros que teimam em não sair.

Cumprimentos

WD40

deixa actuar umas horas se possivel, e com um martelo da lhe umas pancadas secas pa eles descolarem.

:)

Eu ouvi falar num produto qualquer chamado "rastaf" ou algo parecido. Eu na altura apenas apliquei bala redex e nada.

Aplica WD40, deixa actuar uns minutos e dá-lhe pancadas fortes com o martelo.

Deduzo que estejas a fazer isso com o carro no macaco ou numa preguiça, certo? Não dá muito jeito para fazer força. O ideal é um elevador!

Cumprimentos.

Se nada resultar, provavelmente podes ter de começar a pensar ou em ir a uma casa de escapes, ou em cortar os parafusos....

Já me falaram de um produto muito superior ao WD40, quando mudei o cat do meu, acho que é americano ou espanhol, e uma lata de spray segundo me pintaram custa tanto como 3 ou 4 de WD40.

Aplica WD40, deixa actuar uns minutos e dá-lhe pancadas fortes com o martelo.

Deduzo que estejas a fazer isso com o carro no macaco ou numa preguiça, certo? Não dá muito jeito para fazer força. O ideal é um elevador!

Cumprimentos.

Nada disso [;)]

Estou a utilizar um "tunel" (não sei como chamar, é aquela coisa onde se põe o carro e andamos por baixo dele) de uma oficina abandonada aqui na minha zona.

Liquido de travões... solta tuuudo!! :P

tens é que ter o cuidado de limpar tudo depois, é bastante corrosivo ao metal.

Já tive problemas desses com umas velas presas. Resolvi com WD40, como já recomendaram.

Depois conta o resultado da remoção do catalisador no Diário de Bordo. [;)]

Antes de mais chaves de estrias ou autocler de boa qualidade, senão vai ser mesmo preciso serrar ou rebarbar os parafusos... quando estiverem com o sextavado moído![;)]

Back