Ajuda perda total

Hyrocon

New member
Boa tarde,

antes de mais peco desculpa por estar a criar outro tópico mas sou novo aqui e já não sei onde está o que criei anteriormente.

Precisava da vossa opinião no seguinte caso

tive um acidente no qual fui culpado, a seguradora deu perda total, eu tenho cobertura danos próprios, mas pelo que me têm dito nestes casos as seguradoras dão sempre valores mais baixos, eu andei a pesquisar e vi vários tópicos que abordam este tema mas sempre sem culpa no acidente

o que gostaria de saber é que valor posso "exigir" à seguradora ou se Por ter tido culpa tenho de me sujeitar ao valor que a seguradora me der?! Sendo que pelo que estou a contar não dá para comprar um igual

agradeco desde já os esclarecimentos que me possam dar

Quer tenhas ou não culpa no acidente, o seguro dá o mesmo valor pelo carro em caso de perda total. Agora podes mentalizar-te que o valor que te vão dar será semelhante ao que te dariam se vendesses o carro num concessionário. Um valor (muito) abaixo do que darias para comprar um igual.

Mas a minha dúvida é que pelo que tenho visto noutros tópicos mas em que não tem culpa, da sempre para negociar com as seguradores e de certa forma "exigir" valores mais altos, a minha dúvida é se as seguradores também "cedem" em casos como o meu em que o acidente foi culpa minha,

por outras palavras vão te dar o valor real do carro neste momento e não o valor que ele vale no mercado, tu melhor que ninguém deves ter algo em que a seguradora se informou em quanto está avaliada a viatura actualmente e tem de ir actualizando todos os anos e enviar-te essa informação...

Cada companhia de Seguros é uma Companhia de Seguros. Deduzo que deves estar como uma seguradora daquelas bué OK e com Telefones de sofá ou assim.
Se tiveste esse azar (de ser uma dessas) e nao teres um mediador de seguros pelo meio geralmente só com ameaça ou com um advogado a tratar do assunto te poderás safar/melhorar a proposta.

O "valor seguro" que tenho pelo carro no contrato com a seguradora é 24000 então é esse o valor que eles têm de me dar(parte em dinheiro mais o salvado) é isso?? Peço desculpa pelas constantes perguntas mas não percebo muito disto

A seguradora em causa é uma das mais conhecidas e pelo Feedback que tenho visto na internet não é das piores( apesar de serem todas "más") a minha dúvida é se por ter tido culpa tenho de me sujeitar aos valores ou se posso argumentar com valores de mercado e que com o valor que me dão não posso comprar igual��

Última edição:
sendo tu o culpado, sim é garantido que te vais ter de te sujeitar ao valor que te derem e já é muito bom, e ainda tens de contar que vais ficar com o mesmo agravado, se fosses o lesado era uma coisa agora és o culpado não á muito por onde te virares...

sendo tu o culpado, sim é garantido que te vais ter de te sujeitar ao valor que te derem e já é muito bom, e ainda tens de contar que vais ficar com o mesmo agravado, se fosses o lesado era uma coisa agora és o culpado não á muito por onde te virares...

Ser culpado ou não é irrelevante para o valor. Ele tem o carro seguro. É perda total. pode e deve negociar na mesma. Eles dão o valor de mercado.

O "valor seguro" que tenho pelo carro no contrato com a seguradora é 24000 então é esse o valor que eles têm de me dar(parte em dinheiro mais o salvado) é isso?? Peço desculpa pelas constantes perguntas mas não percebo muito disto

Isso é o valor inicial, vai desvalorizando ano a ano.
De que ano é o teu carro?

ERRATA: A desvalorização é mensal. [:p]
Um veiculo com 2 anos perde cerca de 50% do valor.

Última edição:
Isso é o valor inicial, vai desvalorizando ano a ano.
De que ano é o teu carro?

ERRATA: A desvalorização é mensal. [:p]
Um veiculo com 2 anos perde cerca de 50% do valor.

O meu carro é de 2015 mas estes 24000 foram actualizados agora em fevereiro quando voltei a fazer o seguro, portanto pelo que me estás a dizer eu conto com os 24000 menos a desvalorização de março e abril??

Em relação a dizer qual a seguradora não acho que seja o ponto chave até porque pode influenciar as respostas era só isso, uma má ou boa experiência vai condicionar a opinião em relação a um caso particular só por isso

O meu carro é de 2015 mas estes 24000 foram actualizados agora em fevereiro quando voltei a fazer o seguro, portanto pelo que me estás a dizer eu conto com os 24000 menos a desvalorização de março e abril??

Boas,

ESSA INFORMAÇÃO É SUPER IMPORTANTE !!!!!!

Se quiseres podemos falar por PM, depende da zona onde estás mas aconselho VIVAMENTE que recorras a um advogado, perdes o amor a uns 100/150 euros mas ficas com o problema resolvido.

A lei é clara: "Não podes ficar numa situação de desvantagem em relação à que estava na altura do acidente, a seguradora deve repor a tua condição ou a do bem sem prejuízo para ti"

Agora, deve ter uma franquia, a esse valor podes dizer adeus, de qualquer forma O VALOR DO CARRO É O QUE ESTÁ NA APÓLICE ... e LEGALMENTE é esse valor que o teu carro vale !!!
Se ainda por cima te foi comunicada a actualização do "valor seguro" em Fevereiro estão é ESSE VALOR que tens que ser ressarcido.

Além disso, em tribunal o "valor do bem segurado" é sempre o valor do qual foi pago o ultimo prémio, been there, done that.

Agora, as seguradores sabem bem que muitos clientes, e tu és prova disse, não sabem como lidar com estas situações, por isso mandam sempre um valor para o ar, e muitas pessoas porque não têm expediente para meter um advogado com medo das despejas são comidas. Não caias nesse erro, basta eles receberem uma carta do teu advogado a contestar para mudarem logo de atitude.

Disseram para ai que o facto de seres tu o culpado "é uma desvantagem" ... TOTALMENTE ABSURDO e só por total ignorância alguém pode afirmar tal coisa. O objecto do seguro é O CARRO, tirando a questão da franquia todo o resto é como se de um qualquer acidente.

CONSULTA UM ADVOGADO ... perdes 150 euros mas ganhas na reposição da situação !

Abraços

Última edição:

Ser culpado ou não é irrelevante para o valor. Ele tem o carro seguro. É perda total. pode e deve negociar na mesma. Eles dão o valor de mercado.

Voltar
Superior