Boas,
ESSA INFORMAÇÃO É SUPER IMPORTANTE !!!!!!
Se quiseres podemos falar por PM, depende da zona onde estás mas aconselho VIVAMENTE que recorras a um advogado, perdes o amor a uns 100/150 euros mas ficas com o problema resolvido.
A lei é clara: "Não podes ficar numa situação de desvantagem em relação à que estava na altura do acidente, a seguradora deve repor a tua condição ou a do bem sem prejuízo para ti"
Agora, deve ter uma franquia, a esse valor podes dizer adeus, de qualquer forma O VALOR DO CARRO É O QUE ESTÁ NA APÓLICE ... e LEGALMENTE é esse valor que o teu carro vale !!!
Se ainda por cima te foi comunicada a actualização do "valor seguro" em Fevereiro estão é ESSE VALOR que tens que ser ressarcido.
Além disso, em tribunal o "valor do bem segurado" é sempre o valor do qual foi pago o ultimo prémio, been there, done that.
Agora, as seguradores sabem bem que muitos clientes, e tu és prova disse, não sabem como lidar com estas situações, por isso mandam sempre um valor para o ar, e muitas pessoas porque não têm expediente para meter um advogado com medo das despejas são comidas. Não caias nesse erro, basta eles receberem uma carta do teu advogado a contestar para mudarem logo de atitude.
Disseram para ai que o facto de seres tu o culpado "é uma desvantagem" ... TOTALMENTE ABSURDO e só por total ignorância alguém pode afirmar tal coisa. O objecto do seguro é O CARRO, tirando a questão da franquia todo o resto é como se de um qualquer acidente.
CONSULTA UM ADVOGADO ... perdes 150 euros mas ganhas na reposição da situação !
Abraços
boas antes de mais obrigado pela resposta
A companhia Ainda não me atribuiu nenhum valor pelo que Ainda não sei se vai ser necessário recorrer a advogados, mas obrigado porque respondeu à minha questão que já sei que a proposta deles não pode ser inferior ao valor assegurado pelo mesmo e sendo assim fico mais descansado, mas mal saiba a proposta eu venho relatar como se procederam as coisas
mais uma vez obrigado pela disponibilidade e pelo esclarecimento
abraco