Ajuda perda total

Poucas seguradores actualizam a desvalorização ao ano, sei que a Açoreana é ao ano, mas a maioria é mensal.
Verifica nas condições da tua seguradora se a desvalorização é mensal e quanto desvaloriza.
Se a desvalorização for mensal nesse caso tens direito a, "24000 - Mês de Março - Mês de Abril = Valor a Receber".

O meu, no contrato que tenho, durante os primeiros 3 anos, em caso de perda total, recebia o valor em novo, e agora é ao ano e não mensal.

Já agora aproveito para perguntar

Pagam o vosso seguro em Fevereiro e o carro esta avaliado em 25000 em Janeiro tem um acidente com perda total.

A seguradora tem de pagar os 25000 menos franquias, ou vai poder desvalorizar o carro visto que já passaram 11meses desde que o seguro foi feito ?

Já agora aproveito para perguntar

Pagam o vosso seguro em Fevereiro e o carro esta avaliado em 25000 em Janeiro tem um acidente com perda total.

A seguradora tem de pagar os 25000 menos franquias, ou vai poder desvalorizar o carro visto que já passaram 11meses desde que o seguro foi feito ?
Tens de ver as condições da seguradora em causa, se mantém o valor inicial por 3 anos, se desvaloriza anualmente ou mensalmente.
O pessoal aqui não tem bola de cristal para adivinhar em qual seguradora vocês fizeram contrato e quais as condições desse mesmo contrato.
Quando pagamos um seguro temos de saber o que estamos a pagar, convém antes de fazer pagamento ver as condições, eles só falam do que interessa falar para cativar o cliente, não falam nem interessa falar de tudo o que está escrito nas várias páginas das condições do seguro, está lá muita coisa escrita que as pessoas nem fazem ideia.
Só no meu seguro as condições gerais são 46 páginas.

Boa noite, antes de mais obrigado por todas as respostas e ajdudas a esclarecer as minhas dúvidas

acabou por se resolver o assunto tendo a seguradora pago o capital seguro ( numerario+ viatura) pelo que não me posso queixar

obrigado a todos

Ainda bem ... mas se puderes responder o numerário ficou abaixo dos 24.000€, certo ?

Boa noite, sim o valor total foram os 24mil ( sendo parte em numerario e o resto numa avaliação do carro como está, no meu caso preferi ficar com o mesmo é vender a um conhecido) mas caso não tivesse ninguém a quem vender eles tinham comprador,

cumprimentos

Tens de ver as condições da seguradora em causa, se mantém o valor inicial por 3 anos, se desvaloriza anualmente ou mensalmente.
O pessoal aqui não tem bola de cristal para adivinhar em qual seguradora vocês fizeram contrato e quais as condições desse mesmo contrato.
Quando pagamos um seguro temos de saber o que estamos a pagar, convém antes de fazer pagamento ver as condições, eles só falam do que interessa falar para cativar o cliente, não falam nem interessa falar de tudo o que está escrito nas várias páginas das condições do seguro, está lá muita coisa escrita que as pessoas nem fazem ideia.
Só no meu seguro as condições gerais são 46 páginas.

46 paginas de condições gerais e de certeza escritas em "legales" é algo que deveria ser proibido...

Mas é legal a seguradora cobrar um valor para garantir um bem de 25000€ durante 12 meses e ao fim de 11 meses tens um acidente mas o bem já desvalorizou e a seguradora já não quer pagar sobre o valor que foi feito o seguro ?

46 paginas de condições gerais e de certeza escritas em "legales" é algo que deveria ser proibido...

Mas é legal a seguradora cobrar um valor para garantir um bem de 25000€ durante 12 meses e ao fim de 11 meses tens um acidente mas o bem já desvalorizou e a seguradora já não quer pagar sobre o valor que foi feito o seguro ?
Também há com 74 páginas... e provavelmente até há com mais, mas ainda não vi, só conheço algumas.

Qual a seguradora e plano contratado em causa para esse acidente?

Não tive nenhum acidente felizmente era mesmo uma questão de perceber se era possível pagar para segurar um determinado valor durante um ano e antes do fim desse ano se necessitar do seguro, eles se cortarem porque entretanto o carro desvalorizou...

Existem coisas que apesar de poderem estar nas condições gerais, vão claramente contra a normal lógica de funcionamento que era esperada por quem contrata o seguro.

Voltar
Superior