Ajuda!! Perdi chaves.

Granero

New member
Boa noite, escrevo aqui a pedir ajuda pois não sei o que fazer.
Perdi as chaves do meu Clio 3.
Na altura que o comprei , não trazia chave suplente do antigo dono. Eu fiz uma, que não sei o porquê, não fecha o carro, apenas o abre. Parece estranho, mas é mesmo assim.
O que 3 que vocês fariam neste caso? Qual a solução menos dispendiosa?
Desde já o meu obrigado

Se percebi bem, perdeste a única chave "original" do carro que tinhas, e agora tens uma "suplente" que mandaste fazer correcto?

Mas essa chave também te poe o carro a trabalhar? Embora não o feche.

O primeiro seria tentar encontrar a chave, caso contrario para não complicar muito é ir à Renault ver se te arranjam uma chave.

Sim, a chave põe o carro a trabalhar .. apenas não o fecha. As vezes o barato sai caro.
Já tentei procurar a chave por todo lado. Mas nada. Foi hoje apenas, estive em diversos sítios. Já fui a todos e nada. Vou aguardar uns dias.
Pois talvez ir a Renault..mas talvez me aconselham a mudar tudo, canhão e afins e não só fazer uma chave e isso deve ser bastante dispendioso, mas pronto

E funciona bem na ignição, a "original" também fechava?

Isso pode ser apenas o canhão da porta, eu tentava passar numa casa especializada em fechaduras.

A original fechava e abria tudo normal.
Esta abre, e liga o carro. Mas não fecha.
A chave é um cópia da original, mas feita naquelas casas do shoppings.
Por vezes tbm custa a abrir e na ignição..mas funciona.

Calma! Não falem do que não sabem, senão sai asneira! [;)]

Incrivelmente, hoje passei exactamente pela mesma situação com um carro igual. O facto de a chave suplente (sem comando) só abrir e fechar a porta do condutor é mesmo feitio, não é defeito! [8b]

Ver este post e seguintes: https://forum.motorguia.net/forum-g...imo-episodio-da-novela-46.html#post1071581164

E também aqui, que foi onde encontrei a dica para o problema. Ainda vou ver no manual, não me lembro de ter lá lido isto:

Boa tarde malta,
Tenho uma questão que me está a deixar um bocado desconfiado.
O meu carro se eu tiver as portas destrancadas e se fechar com a chave (na porta) o carro apenas tranca a porta do condutor deixando as outras todas destrancadas.
É normal??? Se carregar no comando á distancia ele tranca todas as portas (sem a chave na porta).

Os Renaults actuais são assim.

Ainda há dias isso foi falado no fórum.

Para trancares as outras portas, deixas a do condutor aberta e pressionas o botão de trancamento interior até ouvires o trinco a trancar. Depois sais do carro e fechas a porta do condutor com a chave.

https://www.renaultpt.com/index.php?topic=1622.0

Última edição:
Calma! Não falem do que não sabem, senão sai asneira! [;)]

Incrivelmente, hoje passei exactamente pela mesma situação com um carro igual. O facto de a chave suplente (sem comando) só abrir e fechar a porta do condutor é mesmo feitio, não é defeito! [8b]

Ver este post e seguintes: https://forum.motorguia.net/forum-g...imo-episodio-da-novela-46.html#post1071581164

E também aqui, que foi onde encontrei a dica para o problema. Ainda vou ver no manual, não me lembro de ter lá lido isto:

https://www.renaultpt.com/index.php?topic=1622.0

Desde já obrigado e vou ler com atenção o que mandaste.
Mas a chave nao fecha o carro de nehuma maneira. Não é só em determinada porta.é em todas. Apenas abre.

é muito normal as chaves suplentes abrirem e fecharem as portas e não deixarem o carro trabalhar, agora só abrir e não fechar e deixar ligar o carro é que é estranho... :confused:

Já vi acontecer perder-se as chaves e pedir, naquele caso, a um concessionário oficial uma chave nova.
O que a marca fez foi pedir o número do quadro do carro, os documentos que comprovam que é o próprio dono do carro que está a requerer a chave e por sua vez enviam a chave já codificada com o corte feito de acordo com o número do quadro tal como o carro saiu da linha de montagem.
Pode acontecer em casos onde o canhão foi alterado a meio da vida do veiculo e a chave enviada pela marca não seja correspondente mas em casos normais.

Já vi acontecer perder-se as chaves e pedir, naquele caso, a um concessionário oficial uma chave nova.
O que a marca fez foi pedir o número do quadro do carro, os documentos que comprovam que é o próprio dono do carro que está a requerer a chave e por sua vez enviam a chave já codificada com o corte feito de acordo com o número do quadro tal como o carro saiu da linha de montagem.
Pode acontecer em casos onde o canhão foi alterado a meio da vida do veiculo e a chave enviada pela marca não seja correspondente mas em casos normais.

Se não se conseguir afinar a chave copiada, esta é de longe a melhor solução.

Se não se conseguir afinar a chave copiada, esta é de longe a melhor solução.

Outra solução é tentar programar um comando, sendo que (contrariamente ao meu caso) tem uma chave para ligar a ignição pode tentar programar um comando. Acredito que seja possível, é questão de perguntar.

Voltar
Superior