AJUDA! Playstation 2 que não abre drive DVD!!

REDLINER

New member
Por favor aos entendidos, a minha velhinha PS 2 (das primeiras já nem sei quantos anos tem) não esta a abrir a drive de DVD´s quando carrego no botão azul[s)][s)][s)]

Existe alguma maneira de abrir de "emergência" como nos PC´s?

Obrigado desde já pela ajuda, é que adoro a minha PS 2 e ela é muito estimada...

Last edited:
...

...

Acho que o problema é não abrir a gaveta.

Uuups....

img

Será que o tabuleiro desalinhou...

Se o tabuleiro do disco não abrir:

Certifica-te de que o cabo de alimentação AC está bem ligado e de que a unidade PlayStation 2 está ligada. Liga a unidade utilizando o interruptor MAIN POWER na parte de trás da unidade.
Se o tabuleiro do disco não fechar:

Poderá ser necessário realinhar. Tenta realinhar o tabuleiro:

Empurra ligeiramente contra a parte frontal do tabuleiro para ver se retrai para a posição fechada.
Se o tabuleiro fechar, prime o botão (abrir) para verificar se está realinhado.

Tenho um leitor/amplificador de DVD que "padece" do mesmo mal o tabuleiro não abre à primeira, mas insistindo uma duas três vezes o gajo lá acaba por abrir, i.e carrego em open e no visor aparece loading (pausa) no disc, pudera o gajo não abriu, volto a fazer o mesmo mais 2 vezes e à terceira lá disponibiliza o tabuleiro.

Pode muito bem ser o "motor" que atraca no tabuleiro que não estará nas melhores condições.

A minha uma vez caiu depois não abria a drive de DVD's, e tive que a desmontar

La a arranjei e consegui por a abrir e fechar normalmente

Muito obrigado a ajuda de todos, mas de facto ontem depois de variadíssimas tentativas para a abrir a drive de DVD´s mas hoje de manha , assim como do nada já abre em perfeitas condições!!

Estou mesmo contente, pois ontem fiquei desolado...

De qualquer maneira fica no ar um estranho fenómeno que agora tenho de tentar perceber o que se passou...Seria do dia extramente húmido que se fez sentir aqui pelas minhas bandas?

Não faço ideia...

A minha uma vez caiu depois não abria a drive de DVD's, e tive que a desmontar

La a arranjei e consegui por a abrir e fechar normalmente

Mas a minha não caiu nunca na vida, aliás até é MUITO estimada por mim e com um uso relativamente pequeno/moderado, ao ponto de ficar por vezes semanas sem a ligar, as vezes até meses...

Talvez fosse esse o problema, acho que este inverno se a liguei uma 2 vezes foi muito...

...Antes o mistério...

...Antes o mistério...

De qualquer maneira fica no ar um estranho fenómeno que agora tenho de tentar perceber o que se passou...Seria do dia extramente húmido que se fez sentir aqui pelas minhas bandas?

Não faço ideia...

Pode ser, em dias muito húmidos os circuitos "ganham água" impedindo por vezes o seu funcionamento, nada como uma sopradela ligeira com um secador de cabelo não resolva.

Pode ser, em dias muito húmidos os circuitos "ganham água" impedindo por vezes o seu funcionamento, nada como uma sopradela ligeira com um secador de cabelo não resolva.

Também estou desconfiado para isso...Agora apesar de abrir a drive, começou a ter um som esquisito/distorcido na televisão...

Já ando a ficar pior qu estragado com isto, pois foi so agora que começou a fazer isto, ao longo dos vários anos que a tenho!

Se aquilo do som não melhorar, vou tentar isso do secador...

Back