[Update]
Bem,hoje fui a mais um "stand" a Odivelas mas como achei estranho é o homem rude não fiz negócio.
Primeiro ligo para perguntar coisas acerca da viatura e ele diz para passar por lá para falarmos melhor.
Depois quando lá chego (pelo GPS) vou ver o carro,o stand é uma velha oficina no meio de um monte,abro a porta do condutor e oiço o "track" de quase que a arranquei.
Perguntei ao 1o homem que estava lá se me faziam um "jeitinho ao preço" e ele responde:"Ah,isto já está muito puxado. Sabe que nós só comercializamos usados. Vamos buscar as retomas de outros stands,damos aqui um jeito na oficina,pomos garantia e vendemos assim mas se quiser dar o seu á retoma,nós aceitamos."
Ok,muito bem. Acho estranho mas pronto. O homem foi lá mexer num carro qualquer enquanto eu fico a ver o carro e vem o segundo e eu pergunto-lhe como é que eles funcionam? Ele responde:"Ah,a gente vem aí ver os carros ,se gostarem fazem um crédito,deixam cá os documentos e nós tratamos do registo depois passamos a garantia às pessoas que é de uma seguradora com que nós trabalhamos.
Eu pensei logo,deixar aqui os meus docs com um estranho? Não posso fazer isso eu? Eu ainda por cima pago a pronto mas nem disse nada e perguntei como funcionava a garantia porque o homem numero 1 disse que era só motor e caixa e aquele disse que era total.
Ele disse:"Ah,isto garantia é total mas não é o que as pessoas pensam,não cobre peças que algumas pessoas nem sequer sabem que são de desgaste,como FAP,injetores,sondas lambda,etc,etc"
Às tantas o homem disse tanta coisa que acho que a garantia não cobre nada mesmo.
Perguntei se baixava alguma coisa ao carro,ele disse logo que não porque aquele carro vendia-se bem e tinha vendido um na semana passada.
Eu ainda fui na onda e perguntei então quanto davam de retoma pelo meu carro (que até tinha dito que não estava á venda porque o meu está novo,parece que saiu da Renault ontem).
O homem disse que não podia dar nada ou muito pouco porque o meu carro é de 99 e esses carros não podiam circular em Lisboa.
Eu pensei logo que este stand comparado com os outros se contradizem muito em pouco tempo e que havia ali coisas esquisitas mas pronto.
O meu Renault não vendo para já,nunca me deu problemas. Tenho todo o material trocado de travagem por VALEO,pneus Michelin,jantes 14 de origem,nem um risco,versão RT de 8v 58 cv já conta com 156k mas certinho como um relógio suiço,oleo ELF sempre . . . Podem falar muito mal desse xarro mas este eu adoro e é o meu "frigorifico" com rodas.
Cumprimentos