Vitor Dias
New member
Boas, comprei recentemente uns pneus 185/55 R15 e gostaria de saber qual a pressão ideal... não sei se isso interessa mas é numa corsa c!
Obrigados!!
Obrigados!!
citação:Originalmente colocada por Vitor Hugo Campos Dias
Boas, comprei recentemente uns pneus 185/55 R15 e gostaria de saber qual a pressão ideal... não sei se isso interessa mas é numa corsa c!
Obrigados!!
Tenho, assim era facil!citação:Originalmente colocada por C3_soul
Obrigados!!
Não tens um autocolante na porta do condutor com essas informações?![]()
Tenho, assim era facil!citação:Originalmente colocada por C3_soul
Obrigados!!
Não tens um autocolante na porta do condutor com essas informações?![]()
175/65 R14!!
citação:Originalmente colocada por LM
A pressão dos pneus é indicada pelo fabricante do carro e é igual para qualquer marca ou tipo de pneu que se utilize.
Portanto no mesmo carro, qualquer pneu tem a mesma pressão.
citação:Originalmente colocada por C3_soul
citação:Originalmente colocada por LM
A pressão dos pneus é indicada pelo fabricante do carro e é igual para qualquer marca ou tipo de pneu que se utilize.
Portanto no mesmo carro, qualquer pneu tem a mesma pressão.
Será??
Então um 185 terá a msm pressão que um 205?
Não leves a mal a dúvida mas um pneu maior teoricamente precisa de mais pressão não é?
NÃO!citação:Originalmente colocada por C3_soul
Não leves a mal a dúvida mas um pneu maior teoricamente precisa de mais pressão não é?
citação:Originalmente colocada por DêCêIi
NÃO!citação:Originalmente colocada por C3_soul
Então expliquem me la como se fosse mt burro
Se um pneu é maior logo tem mais espaço para conter ar, ora se a pressão for a mesma um pneu 205 vai estar mais vazio que um 185?
Avancem aí com uma explicação![]()
citação:Originalmente colocada por DêCêIi
Então expliquem me la como se fosse mt burro
Se um pneu é maior logo tem mais espaço para conter ar, ora se a pressão for a mesma um pneu 205 vai estar mais vazio que um 185?
Avancem aí com uma explicação![]()
A pressão dos pneus, é o valor que indica que a que pressão o ar está comprimido dentro dos pneus. Ou seja, dentro de um pneu que tenha 2.2 bar significa que tens ar comprimido a cerca de 2,2 atmosferas (pressão a nível da água do mar) lá dentro.
E isto é possível porque o ar é comprímivel e o ar dentro dos pneus está confinado a um dado volume. O ar que um pneu contém ocuparia mais espaço se estivesse livre.
Por outro lado, se o pneu não tivesse pressões superiores às da pressão atmosférica, estes sucumbiam ao peso da viatura.
Já percebi!!
Pressão<>Volume
Ou seja a quantidade de ar é maior num 205 mas a pressão é a msm
Obrigado pelo esclarecimento![]()