Ajuda Pressão dos pneus!

Vitor Dias

New member
Boas, comprei recentemente uns pneus 185/55 R15 e gostaria de saber qual a pressão ideal... não sei se isso interessa mas é numa corsa c!
Obrigados!!

citação:Originalmente colocada por Vitor Hugo Campos Dias

Boas, comprei recentemente uns pneus 185/55 R15 e gostaria de saber qual a pressão ideal... não sei se isso interessa mas é numa corsa c!
Obrigados!!

Não tens um autocolante na porta do condutor com essas informações?;)

citação:Originalmente colocada por C3_soul

Obrigados!!

Tenho, assim era facil! ;) 175/65 R14!!

Obrigados!!

Tenho, assim era facil! ;) 175/65 R14!!

Já viste no manual do carro?

Já agora uma duvida aos entendidos, a pressão de um pneu exactamente igual pode variar de carro para carro? Ou a pressão é smp a mesma em todos os carro que aquele aquela medida de pneu for montada?

A pressão dos pneus é indicada pelo fabricante do carro e é igual para qualquer marca ou tipo de pneu que se utilize.

Portanto no mesmo carro, qualquer pneu tem a mesma pressão.

Mas para quê que as marcas se dão ao trabalho de imprimirem um manual de instruções, porquê...

Não andem com pneus com pouca pressão, pois podem sobreaquecer e depois é um bico de obra, pode ser muito perigoso...

citação:Originalmente colocada por LM

A pressão dos pneus é indicada pelo fabricante do carro e é igual para qualquer marca ou tipo de pneu que se utilize.

Será??

Então um 185 terá a msm pressão que um 205?

Não leves a mal a dúvida mas um pneu maior teoricamente precisa de mais pressão não é?

citação:Originalmente colocada por LM

Será??

Então um 185 terá a msm pressão que um 205?

Não leves a mal a dúvida mas um pneu maior teoricamente precisa de mais pressão não é?

Não é bem assim...

NÃO!

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

NÃO!

Então expliquem me la como se fosse mt burro:D

Se um pneu é maior logo tem mais espaço para conter ar, ora se a pressão for a mesma um pneu 205 vai estar mais vazio que um 185?

Avancem aí com uma explicação;)

Se um pneu é maior logo tem mais espaço para conter ar, ora se a pressão for a mesma um pneu 205 vai estar mais vazio que um 185?

A pressão dos pneus, é o valor que indica que a que pressão o ar está comprimido dentro dos pneus. Ou seja, dentro de um pneu que tenha 2.2 bar significa que tens ar comprimido a cerca de 2,2 atmosferas (pressão a nível da água do mar) lá dentro.

E isto é possível porque o ar é comprímivel e o ar dentro dos pneus está confinado a um dado volume. O ar que um pneu contém ocuparia mais espaço se estivesse livre.

Por outro lado, se o pneu não tivesse pressões superiores às da pressão atmosférica, estes sucumbiam ao peso da viatura.

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

A pressão dos pneus, é o valor que indica que a que pressão o ar está comprimido dentro dos pneus. Ou seja, dentro de um pneu que tenha 2.2 bar significa que tens ar comprimido a cerca de 2,2 atmosferas (pressão a nível da água do mar) lá dentro.

E isto é possível porque o ar é comprímivel e o ar dentro dos pneus está confinado a um dado volume. O ar que um pneu contém ocuparia mais espaço se estivesse livre.

Por outro lado, se o pneu não tivesse pressões superiores às da pressão atmosférica, estes sucumbiam ao peso da viatura.

Já percebi!!

Pressão<>Volume

Ou seja a quantidade de ar é maior num 205 mas a pressão é a msm:)

Obrigado pelo esclarecimento;)

Já percebi!!

Pressão<>Volume

Ou seja a quantidade de ar é maior num 205 mas a pressão é a msm:)

Obrigado pelo esclarecimento;)

Um exemplo.

Imagina 2 pneus, um que tenha um volume de 10 e outro com 20.

Para teres a mesma pressão em ambos (imaginemos 2.0 para simplificar as contas) terás de colocar de colocar o dobro da quantidade de ar que se coloca no pneu de 10 no pneu de 20.

Mais bem explicado não podia ser.

De qualquer dos modos a pressão varia conforme o peso que se leva no carro e varia também entre as rodas da frente e as de trás. Portanto o melhor, é alguém que tenha um carro igual diga quais as pressões indicadas no manual. Mas as correctas, porque já basta as máquinas muitas vezes estarem descalibradas, como ainda estar a meter pressões de receitas milagrosas.

mas ainda nimguem percebeu que essa medida nao vem no manual?????[8]<div align="left"></div id="left">poe entre 2 a 2.2 :)bares

Back