ajuda problema motor YD25DDTI

partner

New member
boas ,venho aqui pôr um problema que me aconteceu ,e pedir a opinião de quem me poder ajudar a aconselhar o procedimento a fazer ,o problema é o seguinte depois de andar alguns km com uma pik-up ao estacionar reparei que pingava óleo ,pensei que me tivesse esquecido de por a tampa ou a vareta mas para minha surpresa ,vertia óleo por a zona da poli onde ligam as correias de alternador e a ventoinha de refrigeração,reparei que o parafuso estava desapertado apertei e ficou tudo ok até ver ,agora queria a vossa ajuda para me aconselharem o que devo fazer,aguardar e estar sempre alerta a ver se volta a acontecer ,ou levar á oficina a ver se está tudo ok ,será que falta alguma anilha e por esse motivo se desapertou?ou nem sequer devia deitar óleo do motor mesmo que a poli se desapertasse??[8b][8b]

boas,alguem que conheça estas pik-ups sabe dizer-me se o motor tem turbo?eu penso que não mas como não percebo nada e uns amigos disseram que tinha era só para esclarecer.obrigado

Cá em casa "mora" uma com esse motor, tem 125.000Km e nunca teve fugas de óleo... E sim, tem turbo[;)]
boas ,pois comprei esta usada e gosto de a conduzir tem força que farta o problema da fuga penso que foi alguem que mexeu e se esqueceu de apertar quando fizer a mudança de óleo vou voltar a desapertar e ponho um pouco de cola,o antigo dono era da pt andava em muitas maos parece estar boa,tem 160.000km penso que não seja muito para estes motores, espero ter sorte,obrigado pelas dicas .
cumprimentos

Última edição:
Voltar
Superior