Isso sao placas de fibrocimento com a forma de telhas, normalmente usadas para remates em coberturas de fibrocimento.
Se reparares no link que coloquei são telhas de betão mas em portugal praticamente não se usa isso, o link é brasileiro.
Atenção que isto não sao telhas de cimento mas sim uma placa de fibra com a forma a imitar telhas, para ao longe parecer telha de barro
Fo**-** que tú arrebentas com a paciência a um Santo.
Estás convidado a vir cá a minha casa que eu dou-te com a put@ da telha na cabeça e depois dizes-me de que material ela é feita...
Mas anda tudo neurótico neste forum?não precisas de me dar com a telha na cabeça porque eu sei de que material ela é feita... ou seja é de fibrocimento, consiste em agua, aditivos impermeabilizantes, cimento e fibras(dantes fibras vegetais, depois amianto e actualmente fibras sintecticas) , tudo ligado e prensado saiem as placas e essas telhas de remate.[
]
o Nephilin ja vi que tem opiniao sobre tudo[] eu sinceramente nao percebo nada de telhas..enfim é um handicap que eu tenho.
Nephilin será que me podias dar uma opinião sábia sobre o estudo da ciência molécular e sobre o transporte vesicular intracelular, a fusão de todas as vesículas com suas respectivas membranas-alvo que aliás possuem muitas características em comum no meu entender. Mas no teu entender o que achas que elas realmente são?
força nisso.[]
Eu não te chamo nomes porque arriscava a levar infracção, e não vales isso, a grande maioria das escolas públicas bem como outras grandes instalações usa (usava) telhas de FIBROCIMENTO
A casa dos meus pais tem telhas de fibrocimento, as naves industriais, grande maioria utiliza telhas de fibrocimento.
O grande problema da utilização de telhas de fibrocimento residia no uso de amianto na sua composição, que como é sabido foi proibido devido à probabilidade de doenças cancerígenas, daí já serem pouco utilizadas apesar de já não serem fabricadas com amianto.
Quanto à melhor forma de vedar essa chaminé, recomendo o recurso a um "funileiro", ou a uma calandra de forma a fazerem a chapa de vedação adequada, o uso de mastiques e afins é bom quando se utiliza pouca temperatura, agora uma salamandra e se utilizares o tubo metálico irá ter contracção e dilatação térmica e poderás ter azares.
Caramba!!!
As telhas são de cimento. CIMENTO. Não são de fibrocimento. SÃO DE CIMENTO. Eram feitas como os blocos de cimento, com um molde. São exactamente iguais ás cerâmicas, só que são de CIMENTO.
o Nephilin ja vi que tem opiniao sobre tudo[] eu sinceramente nao percebo nada de telhas..enfim é um handicap que eu tenho.
Nephilin será que me podias dar uma opinião sábia sobre o estudo da ciência molécular e sobre o transporte vesicular intracelular, a fusão de todas as vesículas com suas respectivas membranas-alvo que aliás possuem muitas características em comum no meu entender. Mas no teu entender o que achas que elas realmente são?
força nisso.[]
Pronto se tu dizes que não é de fibrocimento eu acredito...mas tb te digo que não são de cimento[]
Nao sei se sabes o cimento é apenas um aglomerante em pó, por isso as tuas telhas de "cimento" na realidade são telhas de betão[]
Isso sao placas de fibrocimento com a forma de telhas, normalmente usadas para remates em coberturas de fibrocimento.
Se reparares no link que coloquei são telhas de betão mas em portugal praticamente não se usa isso, o link é brasileiro.
Existe no brasil este tipo de telha mas julgo que não traz vantagens rigorosamente nenhuma em relação á telha de barro
Isto é a telha de betão(concreto no brasil) pesam que se fartam e eu pessoalmente não gosto e é mto raro se ver disto em portugal.
![]()
prontos Nephilin descansa um bocadito agora[]
e sobre a ciência molécular, alguma coisa?
Há muitas vivendas em especial no norte do país com telhas dessas. Para quem trabalha desde 1993 em varias empresas de construção civil andas muito distraído...
Composição das Telhas: Cimento, Areia, agregados seleccionados, água, impermeabilizantes, óxidos orgânicos e inorgânicos. []
Há muitas vivendas em especial no norte do país com telhas dessas. Para quem trabalha desde 1993 em varias empresas de construção civil andas muito distraído...