AJUDA - problemas com internet

D4Dpower

New member
Boas, estou com problemas na ligação à net em casa e gostaria que me ajudassem…

Tenho ligação por modem de cabo da CaboVisão e desde sexta-feira que não funciona. Primeiro, reparei numa mensagem que dizia que a firewall estava desligada (!!) e não conseguia ligar-me à net. Depois, reparei que o icon da ligação desapareceu da pasta “Ligações à rede” e agora o PC não reconhece o modem (ligado através de USB)…

Alguém tem alguma ideia de qual pode ser o problema e como resolver? Será do modem? Terá sido alguém que entrou no sistema?

Boas, estou com problemas na ligação à net em casa e gostaria que me ajudassem…

Tenho ligação por modem de cabo da CaboVisão e desde sexta-feira que não funciona. Primeiro, reparei numa mensagem que dizia que a firewall estava desligada (!!) e não conseguia ligar-me à net. Depois, reparei que o icon da ligação desapareceu da pasta “Ligações à rede” e agora o PC não reconhece o modem (ligado através de USB)…

Alguém tem alguma ideia de qual pode ser o problema e como resolver? Será do modem? Terá sido alguém que entrou no sistema?
Qual é o modem?

não tenho a certeza e agora não posso ver... sei que é Touchstone qualquer coisa...
Quando puderes faz um reset ao modem (vê no manual como se faz), liga para a assistência técnica da cabovisão se não resolver para eles identificarem o problema.

não tenho a certeza e agora não posso ver... sei que é Touchstone qualquer coisa...

é este: Arris Touchstone

TCM450.jpg

Problema resolvido:

Deve ter sido virus que eliminou a ligação. Com o CD do modem, desinstalei-o e tornei a ligar. O modem já era reconhecido mas não funcionava porque havia problemas com os drivers. Reinstalação do XP e voilá...já funciona...

Obrigado pelas respostas...

Back