Ajuda: Que carro até 25000€?

PrimitiveUser

New member
Boas,

Pois é... ontem o meu velhinho corsa entregou a "alma ao criador"...

Agora ando à procura de um carro até 25000€, de preferência a gasóleo, para fazer cerca de 80kms por dia.

Que aconselham? Já tive a olhar para alguns modelos, e estava inclinado para o Novo Ford Focus 1.6 TDCI Duratorq 109CV.

Outra questão. Para abate o carro necessita de estar em condições de andar?

Obrigado desde já[;)]

Não tenho a certeza mas acho que sim (em relação ao carro de abate). Em relação ao Ford, é o novo modelo?? Preferes hatchbach ou berlina? Porque não o Mazda 3, por uma questão de fiabilidade e principalmente por exclusividade. Só uma opinião minha, nada contra o focus.

Boas.

Em relação ao carro para abate tens aqui uma alínea que específica o que queres saber:
"Estejam em condições de circulação pelos seus próprios meios ou, não sendo esse o caso, possuam ainda todos os seus componentes" (segundo o portal de educação e segurança rodoviária).

Em relação à opção do carro, podes especificares + um pouco. Precisas de um carro para ti, ou um carro para a família? Novo, usado (com poucos quilometros)?
O focus não me parece mal, mas tens por exemplo o megane, astra j...
Aconselho a fazer o test drive dos modelos, de modo a puderes ter modo de comparação.

Cumps

Desde já obrigado pelas respostas rápidasapr:)

O carro é para ser para mim. Solteiro, portanto só precisa de levar a namorada[:)], tinha preferência por hatchbacks.

A preferência por um carro novo era só para tirar partido do beneficio ao abate...

Boas,

Pois é... ontem o meu velhinho corsa entregou a "alma ao criador"...

Agora ando à procura de um carro até 25000€, de preferência a gasóleo, para fazer cerca de 80kms por dia.

Que aconselham? Já tive a olhar para alguns modelos, e estava inclinado para o Novo Ford Focus 1.6 TDCI Duratorq 109CV.

Outra questão. Para abate o carro necessita de estar em condições de andar?

Obrigado desde já[;)]

Boas,

Achei piada a este topico porque faz-me lembrar a situaçao q eu tive tambem!
Tambem o meu velhinho corsa deu o berro, e tive que escolher um carrito novo. ( entretanto enquanto nao escolhia, andei com um Monde tmb ja velhito [:D]). A minha escolha foi para um VW Golf 2.0tdi 140cv Highline. Contudo com esse orçamento, fica um pouco abaixo do preço deste, tens o Golf 1.6tdi, e no caso desse, tens ai varios users no forum com carros identicos, que te podem dar umas dicas [;)]

Se és jovem, aprecias carros com linhas agressivas e se queres alguma exclusividade (ou seja, saberes qual é o teu carro quando o deixas estacionado num parque de estacionamento de um centro comercial e não veres 50 carros igual ao teu), sem dúvida seat leon ou mazda 3

Ah, e esqueci-me, tens sempre o novo Alfa Romeo Giulietta! Está muito bonito, e com o motor 1.6 creio que fique dentro desse teu orçamento!
[;)]

Se és jovem, aprecias carros com linhas agressivas e se queres alguma exclusividade (ou seja, saberes qual é o teu carro quando o deixas estacionado num parque de estacionamento de um centro comercial e não veres 50 carros igual ao teu), sem dúvida seat leon ou mazda 3

Nao consigo perceber onde é que isso é verdade... em Portugal nao é de certeza!

Deixa de ser um bom carro quando entras lá dentro e dás de caras com um interior miserável.

Resumidamente:

O melhor: Golf 1.6 TDI

O mais barato: Citroen C4 HDI ou Ford Focus TDCI

O que eu comprava: Giullieta 1.6 JTD

Giulietta 1.6jtd (105cv),pack sport 17" - 26.947€.
Astra J 1.7 cdti (125cv),Cosmo + Xenon - 27.540€
Golf 1.6 VI tdi (105cv) Highline 3p - 27.772€
Ford Focus 1.6 tdci (109cv) duratorq Titanium - 26.070€
Seat Leon Sport 1.6 tdi cr (105cv) Start/Stop - 25.113€
Mazda 3 MZ-CD 1.6 (109cv) Exclusive Plus - 25.019€

Estes preços,claro está, sem a contar com o dinheiro do abate e o desconto da marca. Depois é tudo o questão de negociares como deve ser.

Podes tambem esperar pelo novo C4 ou o DS4 ja no proximo ano.

Abraço

Não tem nada a ver, mas hoje vi um outdoor com anuncio ao Chevrolet Cruze 1.6... por 16.780€ c/abate incluido :eek:

Campanhas - Chevrolet Portugal

Com + 1.800€ para gaseificar o gajo e ficas com um carro novo a GPL por 19.000€ (contas redondas).

Não sei se não seria uma hipótese a considerar...apr:)

Ou então o Mitsubishi Lancer 1.8 DiD Mivec...

Esqueci de mencionar um modelo:

.Lancia Delta 1.6 multijet (120cv) Argento - 27.604€

Este sim podes falar em exclusividade, há muito poucos pelas nossas estradas. E se te dispertar interesse tens um DB (pelo menos que eu já tenha lido) aqui no forum de um user.

Abraço

Deixa de ser um bom carro quando entras lá dentro e dás de caras com um interior miserável.

Resumidamente:

O melhor: Golf 1.6 TDI

O mais barato: Citroen C4 HDI ou Ford Focus TDCI

O que eu comprava: Giullieta 1.6 JTD

Está tudo dito! Podem dar por encerrada a discução já!!! [:D][:D][:D][:D]

Ena tantas respostas =D

Obrigado pessoal!apr:)

Parece que já tenho mais modelos para me ajudar (ou confundir[:)]) as escolhas! hehe

O Golf 1.6 surpreendeu-me pelo preço, pensava que fosse muito mais caro!

Carros acima de 25000€ já começa a ficar fora do orçamento... O Giullieta realmente é um "fetiche" de carro....

MBALopes o Cruize não faz muito o meu gosto... mas que era um bom negócio, era.[;)]

Para já as opções mais consistentes são o Mazda 3 MZ-CD 1.6, o Ford Focus 1.6 tdci (109cv) duratorq Titanium e o Golf 1.6 (apesar de este último ser quase 3000€ acima do pretendido :()

Eu vou-te ser sincero pela experiência que tenho na familia com um mazda 3 esquece! não era este modelo era o anterior mas duas vezes o turbo do motor foi ao ar. Atenção que isto pode apenas ter sido um a sair mal no meio de muitos!

Entre o Focus e o Golf preferia o Focus!

Eu vou-te ser sincero pela experiência que tenho na familia com um mazda 3 esquece! não era este modelo era o anterior mas duas vezes o turbo do motor foi ao ar. Atenção que isto pode apenas ter sido um a sair mal no meio de muitos!

Obrigado pela opinião[;)]

Vou pesquisar mais por ai, tentar perceber se foi um caso isolado. Por acaso tenho a Mazda em boa conta...

Pronto PrimitiveUser, esquece já a MAZDA porque não presta. Este senhor teve um problema com o carro. Escolhe já ou o Focus ou o Golf porque nunca deram problemas. :sh):sh)

Back