[Ajuda] Que carro comprar?

O Fiesta é um carro muito simpático de conduzir e com 75 cv vigorosos.

Quanto a consumos para alguém que preve fazer entre 1500/3000 km gastar mais um bocado ou menos acaba por ser irrelevante, convém comprar é algo que não precise de muita manutenção.

E se meter os injectores azuis fica com 82 cvs . O meu mk4 com 400 mil kms vai agora ser reformulado .... Bateram lhe na lateral bahhhh

Fui experimentar o Mazda 6 e está com alguns problemas. Fazia um barulho estranho ao acelerar quando em andamento e também ao rodar a direcção. Por isto, está fora.
O Skoda ainda não consegui ir ver pois fica bem mais longe.

Entretanto apareceram mais duas opções, completamente distintas:
- Alfa Romeo 147 1.6 TS 2005 140 mil km €4.500
https://www.olx.pt/anuncio/alfa-romeo-147-1-6-ts-IDB6FsE.html
Está um pouco acima daquilo que queria gastar e o vendedor não se mostrou disponível a negociar.

- Fiat Grande Punto 1.2 2006 140 mil km €3.100
Fui vê-lo ontem e não está em óptimas condições nem de pintura, nem de mecânica. Tem bastantes riscos, verniz a estalar, mas o que me preocupa mais é a perda de óleo (limpo) na zona do motor que o vendedor diz ser da junta/tampa das válvulas. Isso é grave ou causou algum dano ao motor?

Fui experimentar o Mazda 6 e está com alguns problemas. Fazia um barulho estranho ao acelerar quando em andamento e também ao rodar a direcção. Por isto, está fora.
O Skoda ainda não consegui ir ver pois fica bem mais longe.

Entretanto apareceram mais duas opções, completamente distintas:
- Alfa Romeo 147 1.6 TS 2005 140 mil km €4.500
https://www.olx.pt/anuncio/alfa-romeo-147-1-6-ts-IDB6FsE.html
Está um pouco acima daquilo que queria gastar e o vendedor não se mostrou disponível a negociar.

- Fiat Grande Punto 1.2 2006 140 mil km €3.100
Fui vê-lo ontem e não está em óptimas condições nem de pintura, nem de mecânica. Tem bastantes riscos, verniz a estalar, mas o que me preocupa mais é a perda de óleo (limpo) na zona do motor que o vendedor diz ser da junta/tampa das válvulas. Isso é grave ou causou algum dano ao motor?

O 147 está caro, nunca daria mais que 3200€ por ele. O GP se tem esses problemas que relatas é preferível deixar de lado.

O 147 está caro, nunca daria mais que 3200€ por ele. O GP se tem esses problemas que relatas é preferível deixar de lado.
Pois, também acho que o 147 está caro. O GP não tive a oportunidade de andar nele pois já estavam para fechar mas não se pode dizer que fosse o carro mais bem estimado e daí o preço estar atractivo. Resta saber o quão grave é a tal perda de óleo.

Pois, também acho que o 147 está caro. O GP não tive a oportunidade de andar nele pois já estavam para fechar mas não se pode dizer que fosse o carro mais bem estimado e daí o preço estar atractivo. Resta saber o quão grave é a tal perda de óleo.
Quanto a duvida sobre o motor do grande punto digo com toda a certeza pois conheço o motor, que é dos motores mais fiáveis e robustos do mercado, tal que ainda são comercializados nos puntoa de agora, nesse grande punto não é nenhum foguete só se for na versão anterior, mas desenrrasca-se e quanto ao óleo não é defeito é feitio uma simples junta da tampa que custa a volta de 10€ resolve o problema, só que muitas vezes as pessoas/mecânicos desleixam se e deixam andar.

Contactei o meu mediador de seguros para ver o histórico do Punto e já teve 3 acidentes, um deles em 2017. Já o risquei da lista!
O Alfa Romeo agrada-me mas por €4500 acho puxado.
Caso não apareça nada mais interessante entretanto, tenho de optar entre o Fiesta e o Panda...

Contactei o meu mediador de seguros para ver o histórico do Punto e já teve 3 acidentes, um deles em 2017. Já o risquei da lista!
O Alfa Romeo agrada-me mas por €4500 acho puxado.
Caso não apareça nada mais interessante entretanto, tenho de optar entre o Fiesta e o Panda...

Atenção, que ter registo de 3 acidentes não quer dizer absolutamente nada, pode ter sido pequenos toques, que é o normal...

Finalmente fiz negócio de um Fiat Panda 1.2 04/2010 com pouco mais de 80mil km por €3650. Precisa de inspecção e IUC entretanto mas acho que foi bom negócio. Vou buscar a máquina lá para o meio da semana.
Tem alguns riscos mas estou a pensar mandar polir para ver se disfarça alguma coisa. Fez revisão e mudou a correia de distribuição o ano passado.
Não tem jantes liga leve e como tem 2 pneus carecas e roda 13, estou a pensar colocar umas jantes e pneus r14 (tem averbamento no livrete para 165/65R14.
Acham que vale a pena fazer o upgrade?

Fiat Panda é altamente! Faz Diário de Bordo aqui no forum e bons km!

Eu pessoalmente não metia a medida maior. Deixava-me estar com 13. Mas julgo que sim, JLL é sempre um bom upgrade.

Fiat Panda é altamente! Faz Diário de Bordo aqui no forum e bons km!

Eu pessoalmente não metia a medida maior. Deixava-me estar com 13. Mas julgo que sim, JLL é sempre um bom upgrade.
O carro que temos cá em casa é de jante 16 e já tivemos um com jante 18, por isso ao olhar para as rodas 13 do Panda parecem minúsculas.
Aumentar o tamanho da roda seria principalmente por questões de segurança, mas não faço ideia se fará alguma diferença.

Já agora, aproveito para deixar aqui algumas fotos que estavam no anúncio:
8430990099-fiat-panda-1-2-active-ac.jpg
8465083375-fiat-panda-1-2-active-ac.jpg
8408891956-fiat-panda-1-2-active-ac.jpg
8407208121-fiat-panda-1-2-active-ac.jpg

Parabéns pela compra e bons kms! Se conseguires um conjunto jante+pneu a bom preço, pode ser um bom upgrade, mas eu preocuparia-me essencialmente em fazer uma boa revisão.

Boas tudo bem? Sou novo no forum e precisava da vossa ajuda ..
Queria adquirir um carro ate 7mil, estive a pesquisar e encontrei o corsa 1.2 black edition, consta com 100 mil kl e pareceu-me estar em muito bom estado, dentro desses valores encontrei tambem um ibiza sc 1.4 16v 85cv sport de 2009onde ja ouvi falar muito mal dessa motorização ..
Também vi um seat ibiza de 2015 1.2 85 cv com 68 mil kl... Se alguem poder ajudar agradecia

Esses preços estão absurdos. Novamente deixo aqui o meu relato do que é possível, procurando bem: Renault Clio 1.2 16V de finais de 2011 com 78.000 km e revisão grande feita recentemente (incluindo distribuição e velas novas) por 4.900 €...

Voltar
Superior