Ajuda - Que Carro Comprar?

318

New member
- Que tipo de carros gostas?
Carros com consumos qb, sedan, diesel.

- Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
Sedan

- Que marcas e modelos gostas e equacionas?
Gosto do Citroen C5, do VW Passat.

- Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
Sim, muita.

- Precisarás de levar carga com frequência?
Sim.

- Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
100km/dia, 6 dias por semana. Próximos dois anos no mínimo.

Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
- Sim. Viagens ao país vizinho inclusive.

- Os consumos terão grande importância?
Sim.

- A potência do motor terá grande importância?
Não.

- Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
Não.

- Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
Orçamento até 2,5 mil euros.

- Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
A partir da segunda metade dos anos noventa.

por 2500 sedans só mesmo tipo os passat ou 406, todos a bater nos 19 ou 20 anos de idade. mesmo a gasolina vai ser algo difícil de aparecer alguma coisa e acho que para por a gpl não compensa minimamente. custo de 1400€ pelo kit em cima do orçamento que tens ou retirando parte do valor disponível para a compra do carro e depois a idade do veículo em si, os tais 20 anos de carro, muitos kms em cima, manutenção e peças que avariam devido ao desgaste, etc. isto além do seguro, IUC, pneus, calços, correia e óleo, por aí...

gostei da parte onde nas observações refere 3900€ com 12 meses de garantia...[;)]

E da seguinte parte?: Tem contrato de manutenção incluído de 5 anos ou 100.000 kms, oferta da marca.

[:D]

Como é óbvio carros deste nível de valor, as garantias serão pela hora da morte e o mais provável para conseguir uma garantia razoável ser mesmo apostar num seguro garantia ou arriscar a compra.

Obrigado a todos pelas respostas e consequente ajuda que me prestaram!

Pergunto agora, terá um C5 MK1 vida para este ritmo que eu quero empregar no carro? Os percursos são maioritariamente em estradas nacionais e vias-rápidas. O meu Fiesta MK3 1990 1.1 tem aguentado bem, sem quaisquer avarias até hoje desde último ano.

Voltar
Superior