Ajuda scenic 1.4 16v 2002

dcifumarolas

New member
Bem, venho aqui recorrer aos vossos "serviços" para que me possam ajudar [:cool:]
Gostava de saber se é uma boa aposta este monovolume da Renault, gostava de saber os consumos, se tem problemas crónicos a fiabilidade...
Gostava ed saber a vossa opinião...

Obrigado

De motor os únicos problemas que "ouvi falar", foram as famosas bobines, porque tirando isso, não conheço mais nenhum problema

Cá em casa temos um Megane Classic 1.4 16v de 1999 e até agora nunca deu problemas de motor. Em termos de consumos o nosso Classic faz consumos na casa dos 5 e 6, mas com a Scenic penso que devem de ser ligeiramente mais elevados.

esses consumos são em combinado ou em extra-urbano?

já agora qual é o problema com as bobines? tem resoluçao ou é cronico?

Se for a antiga é feia, se for a nova é feia [:D]

Mas o motor acho que não tem havido sinais de problemas [;)]

é a antiga mas ja das ultimas que sairam com os face-lift's todos... eu nao desgosto do carro e tambem so posso chegar onde os € deixam...
Eu queria saber era os consumos daquilo pois tambem será um pouco importante, e os problemas crónicos ou que possa ter e que se resolvao ou nao...

Eu tenho um clio com esse motor, e de momento está a fazer 9L mas é em trajectos muito curtos e em cidade (não consigo andar mais ed 100metros sem parar) mas em estrada aberta consigo fazer 6L.
Pelo que tenho visto noutros fóruns essa scenic deve gastar 7/8 litros em combinado.
Quanto aos problemas penso que é apontado esse que já foi referido das bobines queimarem com frequênçia, a mim ainda não aconteçeu mas tambêm tenho o carro á pouco tempo

esses consumos são em combinado ou em extra-urbano?

já agora qual é o problema com as bobines? tem resoluçao ou é cronico?

Os consumos é misto de cidade (com transito e sem transito) e estrada, mas tal como o Mig80 disse, na scenic é capaz de fazer 7 a 8.

Em relação ás bobines, o nosso nunca teve problemas, mas para quem os tem, a solução passa por trocar as bobines (e com uma reclamação à Renault, talvez as consigas de graça ou com um bom desconto [;)])

Mas de resto penso ser um bom carro, e um bom motor.

A minha mãe tem esse carro, mas a maioria dos km's sou eu que faço. É um excelente carro familiar! Bastante espaço para as pernas nos lugares traseiros, mala grande, modularidade do melhor que há, alçapões, bancos reclináveis/retiráveis, etc.
Comportamento médio, é acima de tudo um carro bastante confortável.

Motor é qb para o carro, é um bom 16v, que claro porta-se melhor nas altas, onde não envergonha, que nas baixas, o que obriga devido à relação peso/potência a trabalhar bem a caixa, que é bastante boa em termos de manuseamento. Em auto-estrada, para não teres quedas de velocidades nas subidas, convém manter a velocidade nos 130-140 km/h.
Tudo isto, e para manteres um andamento ágil, implica consumos na média dos 8 - 8,5 l / 100.

Problemas- o da minha mãe não deu nenhuns mas um colega meu tem um e também só teve como precalço a substituição das bobines e a dele já vai com 90.000 km.

Se for a antiga é feia, se for a nova é feia [:D]

Mas o motor acho que não tem havido sinais de problemas [;)]

E alguém perguntou se é feia ou bonita? [:D][:D]

Mas sim, os probs que este motor costuma dar são relacionados com as bobines.

O motor é suficiente para o peso da Scénic, embora só tenha alma a partir das 3500 rpm +- (o que acontece em muitos dos motores 16v da Renault [:D]) o que acaba por prejudicar os consumos. Em cidade conta com médias entre 9 e 10, em AE médias entre 6,5 e 8,5 e em estrada rondará os 6/7 [;)]

É um bom carro, muito confortável, com comportamento razoável (tem o contra de adornar significativamente, mas sem deixar de ser seguro e previsível). É espaçoso, tem espacinhos de arrumação qb...

Dizem que a posição de condução é mazinha...[:D]

De resto nem os materiais nem a montagem são grande coisa, mas tb não são maus de todo [;)]

De motor os únicos problemas que "ouvi falar", foram as famosas bobines, porque tirando isso, não conheço mais nenhum problema

Cá em casa temos um Megane Classic 1.4 16v de 1999 e até agora nunca deu problemas de motor. Em termos de consumos o nosso Classic faz consumos na casa dos 5 e 6, mas com a Scenic penso que devem de ser ligeiramente mais elevados.

[:)] [:)] [:)] [:)]

desculpa mas nao posso deixar de rir com isto...
e dizes tu que é em cidade...[:)] [:)] [:)] [:)]

desculpa mas nao posso deixar de rir com isto...
e dizes tu que é em cidade...

Ainda bem que te divertes com o que eu escrevo [:p]
Acredita se quiseres [:p][:p]

Até te digo mais, com 2ª Circular e IC19 pelo meio, a média não subiu da casa dos 6,5.

Ainda bem que te divertes com o que eu escrevo [:p]
Acredita se quiseres [:p][:p]

Até te digo mais, com 2ª Circular e IC19 pelo meio, a média não subiu da casa dos 6,5.
de noite, sem transito e devagarinho...

bem entao a resolução do problema das bobines passa pela substituição das mesmas e problema resolvido certo? ou o problema volta a aparecer? Em relação a consumos acho que os 9 L nem seja muito mau para o carro... espero que fique mesmo por esse patamar...

Bom, por acaso quando fui à Renault (fazer a revisão, antes que venham com coisas! [:D][:)]) estava lá uma Scénic 1.4 com um trabalhar do motor mta estranho...:confused:

Mas não as conhecia como tendo tão má fama :rolleyes:

Back