[ Ajuda ] Seat Ibiza

Jonas69

New member
Boa noite,
Estou a pensar em adquirir um Seat Ibiza 1.4 16V de 2000, não sei o nome de código destes seat?
Gostaria que me indicassem a sua fiabilidade, é motor de guerra? problemas que tenham, consumos (7l/100?)

Obrigado
[kiss]

Do que me lembro penso que havia uma de 100cv. Pelo menos no modelo anterior a esse sei que sim.

Esse consumo de 7 é praticável, se não abusares muito do acelerador. Esse modelo é o que mais gosto no Ibiza. Penso que seja o motor da vw, e não me lembro de problemas crónicos nessas unidades, pelo que deverá ser uma boa opção.

Isso é um Ibiza de código 6k2.

O motor quase de certeza que tem 100cv, se for o Sport então é de 100cv.

Consumos de 7 Litros são possíveis, desde que haja algum cuidado, aliás, esse motor tanto pode gastar 5.5 ou 6 como 12 ou 13...

Fiabildade é razoável, excepto um problema crónico que esses motores têm nos segmentos, que por consequência faz o carro consumir muito óleo.

Se for o de 100cv, anda que se farta, era a ideia que tinha dele na época.
Não tem performances explosivas, mas é um carro despachadito sim! [;)]

Aos interessados em 6k2 a gasolina, aconselho a darem umas espreitadelas no 1.6 8v, muito mais fiável, redondo e agradável que o 1.4 16v. O 1.6 8v até possivelmente poderá ser menos performate, mas é mais impressão que outra coisa, o 1.6 é mais redondo, enquanto que o 1.4 basicamente só anda "a sério" se andarmos com ele a gritar em altas rotações, daí também o consumo de óleo.

tenho um polo 6n2 de 2000 com esse motor 1.4 16v 75 cv.tem 180 mil km martelados ou seja provavelmente 200 e tal mil ja tem.problemas nada de especial apenas levou uma egr.quanto ao oleo nao gasta nada entra a mudas de oleo nao acrescento nada.quanto aos counsumos bebe bem ronda os 8l aos 100km a andar devagar.na minha opiniao e sem duvida um motor de guerra.

Em 2000 pensei que fosse o 1.4 de 75 CV (Golf IV / Polo III)

Se for esse nada de especial, nem em andamento, nem em consumos, nem em agradabilidade de condução, nem em manutenção).

Obrigado pela informação a todos.
Estive a ver hoje um, interiores agradáveis mas em muitas partes plásticos gastos, como se fossem raspados com uma lixa. Era o 1.0, 19,6 seg dos 0-100 km/h, uma arrastadeira.
Segundo a wikipedia tem 75 cv e não 80 :o.

Última edição:
Não tem performances explosivas, mas é um carro despachadito sim! [;)]

Aos interessados em 6k2 a gasolina, aconselho a darem umas espreitadelas no 1.6 8v, muito mais fiável, redondo e agradável que o 1.4 16v. O 1.6 8v até possivelmente poderá ser menos performate, mas é mais impressão que outra coisa, o 1.6 é mais redondo, enquanto que o 1.4 basicamente só anda "a sério" se andarmos com ele a gritar em altas rotações, daí também o consumo de óleo.

Tive um toledo com esse 1.6 e foi uma maravilha. Nada a assinalar em 232 mil kms.

Eu posso dizer do pouco que percebo que andei numa Scenic 1.4 16V com a mesma cavalagem do meu Laguna e posso dizer que apesar de terem os mesmos cavalos gosto mais do meu 8V. Isto porque senti que precisava de mais rotação em mudancas mais baixas que o que uso normalmente no Laguna. O meu irmao tem um Clio 1.2 16V e eu com o meu ex Clio 1.2 8V dava-lhe abada em arranques ate uma certa parte. Eu prefiro um bom 8V! Looool

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2

Que por acaso é uma informação tãaaao indispensável.....credo, já uma pessoa não pode perguntar nada e tem que pesquisar tudo...

Isto estando num Fórum de Automóveis onde é normal e natural que certas duvidas apareçam.

Já agora:

Ibiza II (93-99) - 6K
Ibiza II Facelift (99-02) - 6K2
Ibiza III (02-08) - 6L
Ibiza IV (08-...) - 6J

O 1º Ibiza (84-93) não tem designação, basicamente era uma "sequela" do tempo da Seat ser um Fiat low-cost.
O 1º Seat verdadeiramente Volkswagen era o Toledo (91-98)

Voltar
Superior