AJUDA - SEAT Leon Tdi (A.C.)

RuiS

New member
Boas...

Precisava de uma ajudinha...

É o seguinte, tenho um Seat Leon Tdi Sport (110cv) que agora lembrou-se de fazer uns pequenos ruídos por baixo do porta luvas.

Esses ruídos acontecem quando eu ligo ou desligo o Ar Condicionado...

O ruído assemelhasse a umas pancadas sempre iguais... 7 em 4 segundos...

Alguém faz a pequena ideia o que poderá ser...

Obrigado...

(OBS: o Ar Condicionado é o Electrónico “Climatronic”)

O meu às vezes também faz isso e já ouvi outros carros a fazerem o mesmo (um MB 220CDi por exemplo), todos com A/C auto. Não acho que te devas preocupar muito com isso.

ainda é o modelo anterior? se for, o carro é muito parecido ao toledo anterior. Eu tenho um toledo destes e não me acontece nada disso...se estiver na garantia vai lá chatea-los...

Isso é considerado normal.

O meu também o faz de vez em quando, falei com o Engenheiro da GTA e ele disse-me que era o compressor do AC a ligar/desligar conforme o caso e que todos os carros o faziam. eu na altura torci-lhe o nariz, mas a partir daí tentei reparar nos outros carros também com AC se fariam tal barulho e reparei que alguns fizeram.

Só não sei em que circunstâncias tal barulho aparece visto que não é sempre...deve depender da temperatura, visto que Às vezes, em trocas de temperaturas mais bruscas, tipo de 20 para o "HI" o meu também faz um certo "rec".

Mas podes sempre ir chatear a quem de direito. Se fores, depois reporta aqui.

citação:Originalmente colocada por Alit

Esse barulho são o mecanismo das portinholas e em principio terão de ser substituidas.

Se for isso, será dispendioso...???

Back