[Ajuda] - Sem sinal após 20 metros

eblase

Well-known member
Olá a todos!
Estou com um problema numa extensão idealizada por mim e que agora não encontro a solução fácil. A ideia era ter um PC com uma saída RGB e dar em dois monitores. Para isso comprei um cabo RGB que tem duas saidas RGB. Numa das pontas, ligo o LCD que está a ligado ao PC e não tenho problemas de imagem. Na outra ponta, comprei um adaptador RBG > RCA(vulgo banana) que por sua vez liguei a um fio de 20metros para ligar a uma TV. Ora chega lá sem sinal (contudo já apareceu por momentos mas agora nada).

A solução é mesmo um amplificador de sinal? Ou idealizei mal? :sh)
Obrigado.

pic_1.jpg

ViewPicture.aspx

RCA%20grande.jpg

isso não é a opção da placa de vídeo que tens de escolher enviar o sinal para os 2 monitores ao mesmo tempo?

isso não é a opção da placa de vídeo que tens de escolher enviar o sinal para os 2 monitores ao mesmo tempo?

É uma gráfica onboard e não posso sequer abrir o pc e colocar outra gráfica. Só tenho aquela saída RGB e tenho de ligar ao TFT e a um LCD que está ~20metros.

PS: Já liguei o adaptador RBG>RCA e mesmo assim chega sem sinal.

Se alguém confirmar que o amplificador de sinal chega, agradeço.

O que eu estava a dizer é:
Vai às opções da placa de vídeo e escolhe onde queres visualizar a informação. A minha é uma placa da treta e diz o que está ligado ao pc e eu posso escolher.

O que eu estava a dizer é:
Vai às opções da placa de vídeo e escolhe onde queres visualizar a informação. A minha é uma placa da treta e diz o que está ligado ao pc e eu posso escolher.

Certo, mas só aparece um monitor porque só tem uma saída(RGB). Já alterei a resolução, cintilização.. nada.

Visto que é um PC importante, não posso abrir a caixa(Gráfica com saída RGB/S-Video/RCA), instalar programas(TeamViewer ou TeamViewer Portable - solução sem custos [8b]) e por aí fora..

É uma gráfica onboard e não posso sequer abrir o pc e colocar outra gráfica. Só tenho aquela saída RGB e tenho de ligar ao TFT e a um LCD que está ~20metros.

PS: Já liguei o adaptador RBG>RCA e mesmo assim chega sem sinal.

Se alguém confirmar que o amplificador de sinal chega, agradeço.

Experimenta ligar apenas ao monitor que está a 20 mts, pode ser problema de atenuação de sinal, pois tens 2 monitores a retirar sinal.

Experimenta ligar apenas ao monitor que está a 20 mts, pode ser problema de atenuação de sinal, pois tens 2 monitores a retirar sinal.

Também já fiz com e sem a ficha 'splitter' e aparece no LCD 'Sem sinal'.

Para ligar ao monitor, usei uma peça que converte Scart>3RCA(1 Video e 2 Audio).

Agradeço soluções..

O plano B era colocar em vez do cabo RCA, um coaxial com amplificador e respectivos adaptadores(RCA>Coaxial - que ainda não encontrei à venda nas lojas aqui perto). Entretanto já tenho 11€ enterrados [8b]

Liga para estes gajos

Medio Informatico
Rua de Silva Aroso, Lote 8
4455-491 Perafita (Porto) - PORTUGAL
Tlf: 22 999 77 60

http://www.inec.pt

Eu não sei se eles vendem ou nao ao publico, mas se nao venderem sabem dar o contacto de um revendedor. E eles percebem muito de cabos, devem pelo menos conseguir ajudar.

Se a gráfica não permite configurar "TV Out", então não vais lá com um cabo.
Os sinais são incompatíveis. Tem de arranjar um conversor VGA-> Video composite.

Também já fiz com e sem a ficha 'splitter' e aparece no LCD 'Sem sinal'.

Para ligar ao monitor, usei uma peça que converte Scart>3RCA(1 Video e 2 Audio).

Agradeço soluções..

O plano B era colocar em vez do cabo RCA, um coaxial com amplificador e respectivos adaptadores(RCA>Coaxial - que ainda não encontrei à venda nas lojas aqui perto). Entretanto já tenho 11€ enterrados [8b]

Pois... li melhor o texto e estou a ver que queres converter VGA em RCA...e isto não é possivel directamente, tens de aquirir um conversor (não é apenas um cabo, é mesmo um conversor) para converter o sinal em RCA.

Algumas placas gráficas têm o TV-OUT de origem, mas a que referes não é o caso.

Também não estou a ver como usaste o SCART-RCA?...

Pois... li melhor o texto e estou a ver que queres converter VGA em RCA...e isto não é possivel directamente, tens de aquirir um conversor (não é apenas um cabo, é mesmo um conversor) para converter o sinal em RCA.

Algumas placas gráficas têm o TV-OUT de origem, mas a que referes não é o caso.

Também não estou a ver como usaste o SCART-RCA?...

1008-G.jpg

Um LCD sem RCA mas tinha scart [:D]

Liga para estes gajos

Medio Informatico
Rua de Silva Aroso, Lote 8
4455-491 Perafita (Porto) - PORTUGAL
Tlf: 22 999 77 60

- Productos de Conectividade e distribuição informática - www.inec.pt

Eu não sei se eles vendem ou nao ao publico, mas se nao venderem sabem dar o contacto de um revendedor. E eles percebem muito de cabos, devem pelo menos conseguir ajudar.

Sim já tinha visto o site. Se não arranjar outra solução, lá terei de desembolsar.

PS: O PC(desktop) não pode sair do sitio [:p]
PS2: Já experimentei levar o LCD para perto do desktop e ligar com um cabo de 3Metros e sem sinal........... [8b]

Não. Isto não é um conversor. Isto é para ser usado com placas de vídeo que têm a capacidade de enviar os sinais de TV-Out pela porta VGA, que não é o caso.

Necessitas de algo assim:
150095.jpg

Estava a evitar comprar isso mas tem de ser. Mais 25€ :sh)

-
ViewPicture.aspx

A ideia era ter um PC com uma saída RGB e dar em dois monitores. Para isso comprei um cabo RGB que tem duas saidas RGB

isso não é nenhum cabo RGB....:sh)

isso é apenas um cabo VGA de um lado e RCA do outro e essa a ultima é S-video !!!

Last edited:
Back