Ajuda - SLK 230 K - kaput!

Messerschmitt

New member
Epa, não é normal eu postar assim estes topicos pq raramente ha problemas cá em casa e os que há são fáceis mas este anda-me a deixar intrigado.

O SLK anda-se a passar. No outro dia não pegava. Um gajo rodava a chave e nada... morreu. Pensei que fosse bateria (eu tenho alguns problemas cíclicos de bateria que se resolvem substituindo-a) e verifiquei a bateria. Ora esta estava seca e inchada, tudo bem... deu o estoiro, pegou de empurrão, foi levar uma bateria nova.

Durou exactamente uma semana. Hoje de manhã, e agora "as we speak" está morto outra vez. Não faz nada. Já pus de lado ser a bateria visto que esta nem uma semana tem.

Epa, alguem tem alguma ideia do que poderá ser?

Entretanto agora que estou mais acordado, vou la ver o que se passa mais ao pormenor e já posto aqui uma ou outra novidade que possa surgir, no entanto deem sugestões ou "bitaites" do que possa ser, para que eu possa verificar.

Já agora, mais uma vez, o carro é um SLK 230 K, de 1997 com cerca de 70 / 80.000 km...

Abraços e agradeço desde já aos que puderem ajudar

poes de parte a bateria mas penso que se ficasse alguma coisa ligada todas as noites até uma nova nao ia durar muito. Mas é só um bitate

Provavelmente é o alternador que não está a carregar a bateria e, sendo nova ou não, vai-se em menos de nada pois só "dá" energia, não a recebendo.

citação:Originalmente colocada por Vanquish

Provavelmente é o alternador que não está a carregar a bateria e, sendo nova ou não, vai-se em menos de nada pois só "dá" energia, não a recebendo.

Até ver mais, creio nesta hipótese.

Boas

Pela descrição efectuada, deves ter o alternador/rectificador avariado.

Convem passar por uma oficina electrica e verificar convenientemente o circuito electrico (em particular o circuito de carga). Em tempos tive o meu 106 com uma situação analoga, no entanto quando foi montar a bateria eles disseram que a origem do problema seria o Alternador.

Paguei uns 30 cts pela bateria mais um alternador reconstruido.

eu agradeço a todos, problema resolvido

os idiotas da mercedes que montaram a ultima, apertaram mal lá os cabos todos e simplesmente não estava nada em contacto com a dita bateria. Enfim. Ainda demorou um bocadinho a descobrir pq parecia tudo perfeitamente apertado e ajustado.

Já estrilhei com a incompentencia deles por telefone, pois POR ACASO o carro agarrou à porta de casa... se por algum motivo se tivesse desligado o carro noutro lado ontem à noite, pumba era bem mais grave.

Enfim... obrigado pelas dicas. Afinal foi ignorancia minha supor que as coisas MAIS BASICAS tinham sido feitas - como por exemplo apertar parafusos e porcas.

"Se quer uma coisa bem feita, faça-o você mesmo"

citação:Originalmente colocada por Messerschmitt

eu agradeço a todos, problema resolvido

os idiotas da mercedes que montaram a ultima, apertaram mal lá os cabos todos e simplesmente não estava nada em contacto com a dita bateria. Enfim. Ainda demorou um bocadinho a descobrir pq parecia tudo perfeitamente apertado e ajustado.

Já estrilhei com a incompentencia deles por telefone, pois POR ACASO o carro agarrou à porta de casa... se por algum motivo se tivesse desligado o carro noutro lado ontem à noite, pumba era bem mais grave.

Enfim... obrigado pelas dicas. Afinal foi ignorancia minha supor que as coisas MAIS BASICAS tinham sido feitas - como por exemplo apertar parafusos e porcas.
"Se quer uma coisa bem feita, faça-o você mesmo"

Não foi ignorãncia tua mas sim uma certa credibilidade "básica" nos senhores da MB.
O que importa é que já está ai novamente para as curvas!:D;)

enfim... olha, de qualquer maneira obrigado :)

Um gajo já não pode confiar em nada... agora vou passar a fazer PESSOALMENTE um checkup ao carro ANTES de me vir embora da oficina para ver se tudo ficou bem feito. Lindo.

Abraço :)

Epa.. isso de argoladas..

ha por aqui um membro no AHO a quem a nissan fez o favor de deixar um patrol sem pinga de oleo numa revisao..

sorte teve ele que se lembrou de verificar o nivel quando chegou a casa.. e sorte teve tambem que os motores do patrol eram bem bons..

Back