Ajuda sobre repro!

Badam3co

New member
Boas pessoal.

Tenho um VW Polo de 2013 com cerca de 140.000km ( 1.6 TDI de 90cv ). O carro tem nunca me deu qualquer problema, e tem um consumo excepcional. Porém, por vezes estes 90cv deixam-me a desejar algo mais ( este é o meu primeiro carro, estava habituado a A4 Avant dos meus pais com o fantástico 1.9TDI de 130cv ). Tenho sido recomendado bastantes vezes a fazer uma repro.
Desde já acho necessário dizer que não percebo muito quanto isso sobre carros em geral, sei um básico e mais nada disso.
Alguém me poderá dizer o que me trará de bom e de mau uma repro? E especialmente se alguém conhece ou já tenha feito repro no mesmo motor do meu carro.
Qualquer opinião será bem-vinda.

Cumprimentos

Esse 1.9 TDI deixou saudades a muita gente....

Mesmo que metas 130cv nesse 1.6 nunca será como o 1.9

Tenho 2 carros reprogramados, um deles é diesel e esse levou com a reprogramação 1 ano depois de ter saído novo do stand e para além de ter ganho potência e binário os consumos baixaram em condução normal, pois em locais onde tinha que usar uma 4a por exemplo vou em 5a. Eu recomendo, mas atencao, em casas onde saibam o que fazem[;)]

Sim podes colocar uma repro soft e ficas logo com 110cv´s e fica logo com outra dinâmica[;)]
Também tive um Polo dessa geração mas com o motor de 105cv´s e desenrascavas se bem

Esse motor da para ir aos 130cv sem grandes compromissos.

Desde que passes a ter cuidado com a embraiagem, Bimassa, não te metas a puxar a bruta desde baixas, não terás graaaande desgaste.

Quanto a consumo, podes baixas ligeiramente a andar devagar, mas a usar a potência, vai gastar mais. No meu caso, repro, a andar pé leve não chega a 0.5L, a puxar, mais 1.5L sem problemas.

Voltar
Superior