Ajuda trabalho - condutibilidade térmica ...

Domination

New member
Alguém já fez um trabalho acerca da condutibilidade térmica e do calor dos materiais?

Que exemplos usou?

Obrigado desde já

que keres saber ??tenta ser mais preciso....

eu trabalho na área de térmica de edificios....uso mto a condutibilidade térmica para saber até que ponto um edificio perde/ganha mto calor pelas paredes telhados vidros portas etc....

ve la se te posso ajudar

cps

O trabalho é um pouco subjectivo.. Deram-nos este tema e temos que arranjar um exemplo e criar uma montagem, relatorio.

Deram-nos o exemplo de uma sala com temperatura ambiente de 22º; Estão duas superficies diferentes, em que uma pareça mais fria e outra mais quente. Mas colocando um cubo de gelo numa e noutra, o gelo vai derreter primeiro na que parece que está mais fria. Pegando neste exemplo temos que arranjar outros. Tens ideias?

Obrigado

Para começo deves ter sempre presente que o fluxo de calor dá-se sempre da superficie mais quente para a mais fria, aliado a isso, quanto maior a condutibilidade térmica de um material maior a sua capacidade de dissipar calor.Esta capacidade termica depende nao só da condutibilidade térmica como também da area da superficie.Se o objectivo é perder calor, deves usar superficies com grande condutibilidade termica, finas, e de grande área de transferencia....é o caso dos intercooleres e radiadores dos automoveis feitos em aluminio normalmente pois é um excelente condutor térmico,por sua vez, se o objectivo é nao perder/ganhar calor,deves recorrer a materiais com baixa condutibilidade termica nomeadamente esferovite, lã de rocha ( material usado nas casas mas que penso que esteja proibido por fazer mta comichao e ser irritante)borracha tb é isolante.