Ajuda troca de carro

Tictac

New member
  • Que tipo de carros gostas?
    Porsche 911 seria o meu daily, mas o que preciso é um segmento C com consumos bons. É para trabalhar.
  • Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
    C
  • Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    Com budget, seria claramente um Golf. Mas não rejeito carros de segmento idêntico que não sejam franceses, italianos. Astras, skodas, podem ser boa escolha.
  • Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
    NA
  • Precisarás de levar carga com frequência?
    NA
  • Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
    50k
  • Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    AE diariamente a 150km/h. Consumos são importantes. O meu tem-me feito 5.5 L/100 nestas andanças e 6,8 se o usar no seu potencial máximo (1.6 TDI)
  • Os consumos terão grande importância?
    Sim, acima dos 6,5 descarto
  • A potência do motor terá grande importância?
    90-110cv é ok
  • Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    Sim mas para isso vou se jipe.
  • Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    Gostaria de não passar os 13-14k
  • Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
    Usado com menos de 100k km.
Status atual, tenho um skoda 1.6 TDI, motor impecável, conforto que chegue para as tiradas da AE, mas já tem 200k km e queria trocar enquanto o primeiro mantém valor comercial.

Não considero carros franceses.

Queria algo que fosse de manutenção simples, 15k km trocar óleo filtros e seguir... poucos problemas gerais.

Obrigatório

Cruise control
Gasóleo
Não ser superior a segmento C
Econômico
Bluetooth
Não levar adblue
+ 2014/2015
< 100k km

O que seria bom ter?

Android auto

​​​​​​o que seria perfeito ter?

Gancho de reboque que seja rebatível

Aguardo a vossa preciosa ajuda, na última vez encontram-me o carro que comprei!

Diria para "espreitares" também o primo do teu actual carro... o Leon.

E se for o Leon Ecomotive, melhor ainda. Para saber se é um Ecomotive é fácil de ver, já que é o único a ter caixa de 6V com o motor de 110cv.

eu virava-me para o focus, mesmo com o tal motor partilhado. ou então manter-me na skoda ou eventualmente num leon. podes sempre ver os i30 também. se é para escolheres carros sem serem franceses ou italianos, estás a descartar a peugeot por causa do adblue, no entanto pões a citroen de lado com os C4 dos últimos. para trocares com menos de 10 anos, acho que não vais ter grandes chatices.

Diria para "espreitares" também o primo do teu actual carro... o Leon.

E se for o Leon Ecomotive, melhor ainda. Para saber se é um Ecomotive é fácil de ver, já que é o único a ter caixa de 6V com o motor de 110cv.

porque consideras primo?

Não é desse que ele está a falar, mas do Nissan, que tem motor Renault. Esse Mercedes tem motor "da casa". [;)]

Mas em relação à potencia, não afetará o consumo desejado?

Tenho uma boa 4*4 pick up e não adoro o comportamento em AE, daí preferir não SUV.

De 2014 tem android auto?

Mercedes parece já não disponível. O preço não é bom demais para ser verdade?

​​​​​
​​​

Last edited:
Fiat Tipo, desse segmento é o melhor carro em preço/qualidade/fiabilidade, isto é se não tiveres preconceito em relação a italianos como tens em relação a franceses.

Fiat Tipo, desse segmento é o melhor carro em preço/qualidade/fiabilidade, isto é se não tiveres preconceito em relação a italianos como tens em relação a franceses.

O Tipo é porreiro mas nunca iria para um 1.3 que só tem uma caixa de 5v e curta que a 150km/h deve fazer 3500 rpm ou quase. Teria de ser um 1.6 e tentar encontrar um que não seja ex-TVDE deve ser difícil.

Via os Leon, Golf, Octavia e A3 ou os 1.5 DCI como Pulsar, Megane ou Classe A. Os VAG têm a vantagem do regime Longlife que permite só fazer a revisão a cada 30.000km.

O Tipo é porreiro mas nunca iria para um 1.3 que só tem uma caixa de 5v e curta que a 150km/h deve fazer 3500 rpm ou quase. Teria de ser um 1.6 e tentar encontrar um que não seja ex-TVDE deve ser difícil.

Via os Leon, Golf, Octavia e A3 ou os 1.5 DCI como Pulsar, Megane ou Classe A. Os VAG têm a vantagem do regime Longlife que permite só fazer a revisão a cada 30.000km.

O único problema dos Tipo é que são dos carros mais usados nos Tvde o que comprova a sua qualidade/fiabilidade mas antes de comprar é possível saber se um carro andou por esses caminhos.

O único problema dos Tipo é que são dos carros mais usados nos Tvde o que comprova a sua qualidade/fiabilidade mas antes de comprar é possível saber se um carro andou por esses caminhos.

Como sabes? A seguradora pode fornecer essa informação a alguém que seja potencial cliente?

Tenho um Classe A180cdi de 2014 que encaixa como uma luva no que pretendes.

O orçamento é que…. eu não o venderia por 14k.

Mas se esticares até aos 16/17k, este modelo pode ser uma aposta espetacular.

Back