Ajuda - troca de pára-brisas

Sepeca99

New member
Viva,

Tenho o pára-brisas do meu carro estalado, e como tal pretendo trocá-lo. Como o meu seguro (Liberty) cobre quebra de vidros, telefonei para lá para saber qual o procedimento a adoptar.

Disseram-me para tirar 2 fotos à fissura, levar o carro a uma oficina à minha escolha, mandar fazer a reparação, pagar e depois enviar-lhes as fotos e cópia da factura para eles me pagarem.
Perguntei se havia uma valor tabelado para cada carro, e eles disseram-me que não, o valor era ilimitado.

Ora isto não vos parece estranho? Eu não corro o risco de chegar ao fim e eles não me pagarem, alegando que a fissura era pequena ou n sei quê? Têm conhecimento de algum caso de litígio baseado numa situação destas, nomeadamente com esta empresa?

Muito obrigado desde já,
Sepeca

Acho que seria melhor levares lá o carro para eles verem e autorizarem por escrito.
A minha é a AXA... quando precisei, fui ao representante (Toyota), entreguei a carta verde e eles trataram de tudo com a companhia só tive que assinar em como o trabalho estava concluido e entregue.

De facto esse procedimento é um pouco fora do normal, já que o habitual é a seguradora levar alguém para fazer a peritagem, e não depender apenas de umas fotos tiradas pelo próprio proprietário.

Em todo o caso posso dizer-te que a minha break já levou 3 pára-brisas (contando com o original) em pouco menos de 3 anos, e sempre à custa da seguradora (Zurich). O processo sempre foi simples, mas lá está, tive sempre um perito a verificar o vidro antes de autorizarem a substituição no concessionário.

De facto esse procedimento é um pouco fora do normal, já que o habitual é a seguradora levar alguém para fazer a peritagem, e não depender apenas de umas fotos tiradas pelo próprio proprietário.

Em todo o caso posso dizer-te que a minha break já levou 3 pára-brisas (contando com o original) em pouco menos de 3 anos, e sempre à custa da seguradora (Zurich). O processo sempre foi simples, mas lá está, tive sempre um perito a verificar o vidro antes de autorizarem a substituição no concessionário.

Na AXA não é necessária peritagem para os vidros.
Aliás, todas as reparações abaixo dos 500€ não têm peritagem na AXA, basta um fax da oficina com o orçamento.
No caso dos Vidros não há valor limite.

O procedimento a ter aquando da quebra/substituição dos vidros difere de seguradora para seguradora.
Conheço casos em que o processo é semelhante ao que referes (mandas arranjar e envias fotos do estrago e a factura para a seguradora que depois te devolve o dinheiro) e outros em que o carro tem que ser peritado e funciona tal como se de um acidente se tratasse...
Se te disseram para fazeres assim é porque a tua seguradora funciona nesses moldes.
Cumprimentos.

Também vou ter que mudar um para brisas estalado.

Curiosamente foi algo que nunca o fiz antes, mas, recentemente, em conversa com colegas e amigos disseram-me que existem seguradoras com acordos em algumas vidraceiras do género da carglass, bastando marcar com antecedência, levar o carro e entregar uma cópia da carta verde. Eles entram em contacto coma seguradora, com a qual têm o tal acordo, e tratam do resto, não sendo necessário fazer qualquer pagamento, nem qualquer deslocação a seguradora.

Agora, isto foi o que ouvi, e antes de o fazer, prefiro confirmar com a minha seguradora.

PS: Disseram-me para evitar a carglass

Vai directamente à marca, não só pelo serviço mas pela qualidade do vidro. No meu XSI tive que trocar o para-brisas e foi pela Carglass. Não demorou muito a ficar com o parabrisas todo picado (parecia manteiga), não ficou bem colado (depois de o vender o actual dono queixou-se que o carro começou a meter água) e ainda me estalaram o verniz na troca que começou a saltar...

ultimasessao02.jpg

Dá para ver bem o bocado de verniz que saltou e a borracha mal colada [8b]

No meu carro anterior simplesmente fui à carglass, entreguei cópia da carta verde e eles trataram de tudo. Parabrisas novo. Isto a parte boa.
A parte menos boa foi q a água infiltrava-se qdo chovia devido ao mau isolamento.
O melhor mesmo é ir à marca e esquecer carglass e afins.

Voltar
Superior