AJuda urgente com o Pc

dcifumarolas

New member
o meu pc ontem resolveu começar a encravar por causa de uma actulização, cmo já me estava a passar com ele, formatei o disco com o intuito de lhe instalar o win2000, so que agora não o consigo fazer pois ele não reconhece o cd pelo facto de o win que lá estava instlado era o Xp e como era um SO mais recente ele não me deixa fazer um downgrade [8b]
ALguem me pode ajudar como resolver isto?

Obrigado

Não deixa como? Não formataste mesmo o disco?

Configuraste a BIOS para arrancar por CD?

o meu pc ontem resolveu começar a encravar por causa de uma actulização, cmo já me estava a passar com ele, formatei o disco com o intuito de lhe instalar o win2000, so que agora não o consigo fazer pois ele não reconhece o cd pelo facto de o win que lá estava instlado era o Xp e como era um SO mais recente ele não me deixa fazer um downgrade [8b]

Obrigado

Isso não faz grande sentido, durante o arranque o sistema operativo nem sequer é chamado. Tens a certeza que o CD do Win 2000 tem capacidades para arrancar sem disquete de arranque?

Experimenta por o CD de outro operativo só para ver se ele arranca (sem instalar).

Se arrancar, o defeito é do CD do Win2000.

O Windows 2000 não é substituto para o XP, são linhas de produtos diferentes, além de que existe o 2003 que é bem mais seguro com as ultimas actualizações.

Obrigado
Descarrega este ficheiro para o ambiente de trabalho, coloca uma disquete formatada no leitor de disquetes e executa o ficheiro para criar uma disquete de arranque.

Segue este tutorial:

Como usar o fdisk da Microsoft

Back