Ajuda urgente: GPS com algumas lacunas. Acham que devo devolver?

Foi feita com registo, estava disponível a actualização. Eu não quis isso do Mapshare. Agora diz que não há actualizações disponíveis.

Porque a mesma já foi efectuada. [;)] Mas supostamente deveria ser instalada a mais recente... a não ser que essa fique apenas disponivel com pagamento :confused: até hei-de perguntar isso ao comercial da tomtom, quando o vir :sh)

No tomtom home, foi seleccionada a opçao "garantia do mapa mais recente" na aba "Ferramentas" certo?

Porque a mesma já foi efectuada. [;)] Mas supostamente deveria ser instalada a mais recente... a não ser que essa fique apenas disponivel com pagamento :confused: até hei-de perguntar isso ao comercial da tomtom, quando o vir :sh)

No tomtom home, foi seleccionada a opçao "garantia do mapa mais recente" na aba "Ferramentas" certo?

Vi isso algures escrito, durante a instalação.

Se esse GPS só tem 1Gb e é a versão europa pode ter uma versão do mapa mais reduzida. Lembro-me que antigamente isso acontecia nos Tomtom, havia várias versões do mapa.

Tentando comprar um mapa no site da tomtom olha o que aparece:

Mapa detalhado que cobre de forma integrada o território da Europa Ocidental - modificado para uso em equipamentos com 1 GB de memória

Se não contas ir a esses paises todos mais vale teres os mapas da peninsula com toda a informaçao do que teres 22 paizes com informação reduzida.

Por acaso a teleatlas até costuma ser bastante rápida a actualizar principalmente as novas vias e grandes centros. Por exemplo a A10 e a ponte das lezirias já apareciam nos mapas muito antes de estar concluida a sua construção. Agora em vilas e meios mais pequenos o Garmin costuma ser bem melhor mas costuma demorar bastante mais a actualizar. Por exemplo o IP3 entre a A23 e Tomar ja estava construido ha bem mais de 1 ano e ainda não aparecia nos mapas Navteq.

Se esse GPS só tem 1Gb e é a versão europa pode ter uma versão do mapa mais reduzida. Lembro-me que antigamente isso acontecia nos Tomtom, havia várias versões do mapa.

Tentando comprar um mapa no site da tomtom olha o que aparece:

Se não contas ir a esses paises todos mais vale teres os mapas da peninsula com toda a informaçao do que teres 22 paizes com informação reduzida.

Por acaso a teleatlas até costuma ser bastante rápida a actualizar principalmente as novas vias e grandes centros. Por exemplo a A10 e a ponte das lezirias já apareciam nos mapas muito antes de estar concluida a sua construção. Agora em vilas e meios mais pequenos o Garmin costuma ser bem melhor mas costuma demorar bastante mais a actualizar. Por exemplo o IP3 entre a A23 e Tomar ja estava construido ha bem mais de 1 ano e ainda não aparecia nos mapas Navteq.

Mas eu ainda posso instalar só a península Ibérica neste aparelho?
Já estou a ver que fiz uma má compra.

Experimenta a por estas Coordenadas que vais ter ao Dolce Vita Tejo

Latitude: N 38º46'37.36"
Longitude: W 9º13'09.22"

Mas eu ainda posso instalar só a península Ibérica neste aparelho?
Já estou a ver que fiz uma má compra.

O ideal era comprares logo o GPS com esse mapa instalado, saía mais barato. Contudo podes sempre instalar o mapa da peninsula iberica, desinstalas esse e colocas o outro.

A base de dados de POI em Portugal da NDrive está anos-luz à frente da Tomtom... infelizmente... e tenho um Tomtom...

Se isso é um factor, então tenta trocar o Tomtom pelo NDrive...[;)]

A base de dados de POI em Portugal da NDrive está anos-luz à frente da Tomtom... infelizmente... e tenho um Tomtom...

Se isso é um factor, então tenta trocar o Tomtom pelo NDrive...[;)]

Experimenta ir lá para o estrangeiro ou mesmo até em Portugal com o Ndrive, procurar sitios que ninguém se lembra. Pela minha experiência o Tomtom dá 10 a 0 nesse aspecto. Quanto aos POIS, também dá para adicionar pacotes que andam pela net, mas eu aconselho mesmo é meter um mapa recente a isso.

O último western tem 2gigas e muito

Experimenta ir lá para o estrangeiro ou mesmo até em Portugal com o Ndrive, procurar sitios que ninguém se lembra. Pela minha experiência o Tomtom dá 10 a 0 nesse aspecto. Quanto aos POIS, também dá para adicionar pacotes que andam pela net, mas eu aconselho mesmo é meter um mapa recente a isso.

O último western tem 2gigas e muito

Mas este GPS só tem um giga...:confused:

o mapa assim o diz, pela descrição que nos deste

Qual é o modelo mesmo disso? É um Tomtom, mas qual, XL ou outro?

Edit, tive a ver, também há western de 1 giga... tu deves ter mesmo comprado uma versão mais barata. O meu tem 2,5gb.

Mas lá está, mesmo esse é muito antigo

Last edited:
Não tinha reparado neste topico... :)

Deixa cá vasculhar melhor que deve ser interessante...[:D]

(...para contrapôr as minhas ultimas teorias)

o mapa assim o diz, pela descrição que nos deste

Qual é o modelo mesmo disso? É um Tomtom, mas qual, XL ou outro?

Edit, tive a ver, também há western de 1 giga... tu deves ter mesmo comprado uma versão mais barata. O meu tem 2,5gb.

Mas lá está, mesmo esse é muito antigo

O modelo é este. Sim, foi barato... Devia ter percebido. Quando a esmola é demais...

Penso que 1 fix não seja mais do que um remendo de um erro.... A actualização de um mapa é coisa para demorar 1 hora ou mais dependendo da net

Isso é o quick gps fix. Actualiza a informação dos satelites para ser mais rapido a fixar os satelites quando o ligas.

Creio que o problema como já referi é ser a versão de 22 paises eropeus numa versão para aparelhos com apenas 1Gb de memória. O Mapa foi simplificado para caber na memória do GPS e alguma informação perdeu-se no processo. Se colocares o mapa iberico mais recente é capaz de ficar com maior detalhe no mapa e nos POI's.

É que esse GPS embora o tenhas comprado novo já tem uns anos de mercado e já nem se fabrica...

Tenho um Tomtom com mapa Iberico +/- actualizado mas ficou no carro. Amanha vejo se já tem o Dolce Vita Tejo.

Last edited:
Isso é o qwick gps fix. Actualiza a informação dos satelites para ser mais rapido a fixar os satelites quando o ligas.
(1)
Creio que o problema como já referi é ser a versão de 22 paises eropeus numa versão para aparelhos com apenas 1Gb de memória. O Mapa foi simplificado para caber na memória do GPS e alguma informação perdeu-se no processo. Se colocares o mapa iberico mais recente é capaz de ficar com maior detalhe no mapa e nos POI's.
(2)
É que esse GPS embora o tenhas comprado novo já tem uns anos de mercado e já nem se fabrica...

Tenho um Tomtom com mapa Iberico +/- actualizado mas ficou no carro. Amanha vejo se já tem o Dolce Vita Tejo. (3)

(1) Tens razão, continua a não ter as coisas de que falei.
(2) E a fnac está a vender isto assim?? Sou mesmo totó!
(3)Agradecia-te muito. Para eu saber se é problema deste GPS especificamente, ou se a Teleatlas anda mesmo a falhar em toda a linha.

Back