Ajuda urgente: GPS com algumas lacunas. Acham que devo devolver?

Esse GPS está a esse preço por ser um modelo antigo da tomtom... Em todo o caso é um bom gps, apenas precisa de ser mexido a nivel de software.

Se fez as actualizações que estavam disponíveis, não deverá ser disso.

Em todo o caso, e para Portugal, os mapas da tomtom (teleatlas) são geralmente inferiores aos da navteq.
Verdade.

Se bem que a Ndrive é fornecida pela Infoportugal, que também fornece a teleatlas, mas certamente terá dados mais actuais.

Last edited:
Uma das razões que me levou a não voltar a comprar TomTom - felizmente que avariou dentro da garantia -, foi o facto de mais de uma vez ter tido necessidade de me deslocar à zona de Samora Correia/Porto Alto, e de o mesmo só indicar a EN10 e a N118.

Bendita a hora em que avariou e pude trazer um garmin.

Uma das razões que me levou a não voltar a comprar TomTom - felizmente que avariou dentro da garantia -, foi o facto de mais de uma vez ter tido necessidade de me deslocar à zona de Samora Correia/Porto Alto, e de o mesmo só indicar a EN10 e a N118.

Bendita a hora em que avariou e pude trazer um garmin.

Porque te chateaste com a marca quando a culpa é dos mapas? [:p]

Eu comprei o meu TomTom quando ainda vinham com mapas Navteq (europeu) e quando comecei a actualizar para os Teleatlas, notou-se bastante a diferença, começaram-me a aparecer imensas "rua sem nome", o q pode ser um pouco frustrante. Falta de ruas, nem por isso, é mesmo cartografia com nomes incompletos. Quando assim é tenho o trabalho extra de ir à net ver a morada e tirar as coordenadas, é uma maneira de dar a volta ao sistema, mas admito q nem sempre possa funcionar...

E realmente demoram demasiado tempo a actualizar os mapas, aqui no burgo estão a construir uma nova variante externa, cujo projecto existe há mais de dois anos com o traçado definido, já está todo aberto e um pouco alcatroado, e mesmo assim não aparece nos mapas mais novos q são... do mês passado. Não seria mais fácil integrá-los quando já estão em projecto definitivo e se depois houvesse correcções, fazê-las?

E até costuma ser assim, pq agora q me lembro, há uns anos quando fui a LX ele mandou-me ir por uma estrada q ainda estava em construção (eu estava mesmo ao lado e um dos viadutos da estrada ainda só estava meio feito [:D]), mas pronto, é a capital e o resto é paisagem, nada de novo.

Last edited:
(1) Tens razão, continua a não ter as coisas de que falei.
(2) E a fnac está a vender isto assim?? Sou mesmo totó!
(3)Agradecia-te muito. Para eu saber se é problema deste GPS especificamente, ou se a Teleatlas anda mesmo a falhar em toda a linha.

Ora bem, estive a ver no meu Tomtom iberico XL edition IQroutes e procurando PI na localidade e escolhendo "Brandoa" e depois escolhendo "procurar PI" e escrevendo "dolce vita" aparecem 4 pontos sendo que o primeiro é o "Dolce Vita Tejo". Aparece como parque de estacionamento.

Para procurar por morada pesquisa a Avenida Cruzeiro Seixas na Brandoa a ver o que aparece. Se não aparecer é porque esse GPS tem mesmo o mapa simplificado (com informação retirada para poupar espaço).

Back