Ajuda urgente

Obrigado pessoal! E digam me uma coisa, para trocar a bateria não é preciso nada de especial certo? O carro em questão é uma Octavia 1.6i de 2007.

É desligar o negativo e depois o positivo, e a ligar, primeiro o positivo e depois ligo o negativo certo?

você mesmo troca a bateria.

Veja a amperagem hora e capacidade de arranque.

Percebi que teu carro é do Grupo VAG(Reconheci pelo design do painel de instrumentos, ou quadrante)

Outra dúvida, a minha bateria tem as seguintes características como se pode ver na foto em baixo, andei a ler para saber o que queriam dizer os valores, e pelo que percebi o valor dos AH e dos, no caso da minha, 340A podem ser superiores certo? A minha duvida é que na linha de cima a bateria diz 340A e na de baixo diz 570A, qual o valor referente à potencia de arranque?

8Eh6caYt

http://db.tt/8Eh6caYt

São apenas normas diferentes, uma é DIN e a outra é SAE.

Supostamente a nova bateria tb terá as duas normas. Ou apenas a norma EN (baseada na SAE), 570A, no teu caso.

Podes sempre comprar superior desde que a bateria caiba no sítio.

Última edição:
Obrigado ao pessoal que me ajudou! Já troquei a bateria e já ta a bombar. Fiquei foi com a luz da direção e a do ESP ligadas a amarelo, mas esta semana ou para a outra vai para a revisão por isso logo se resolve.

Obrigado ao pessoal que me ajudou! Já troquei a bateria e já ta a bombar. Fiquei foi com a luz da direção e a do ESP ligadas a amarelo, mas esta semana ou para a outra vai para a revisão por isso logo se resolve.

Isso é fácil de resolver, são erros que normalmente se apagam na máquina, no entanto, se tirares os fusiveis do ECU durante uns minutos (deverão estar no compartimento do motor), e depois voltares a ligar tudo direitinho, eles já não vão estar lá provavelmente.

Officer obrigado pela dica, mas acabaram por apagar passado 1km quando saí com o carro, se calhar precisava de circular para calibrar ou assim..

Sent from my ME301T using Tapatalk HD

Officer obrigado pela dica, mas acabaram por apagar passado 1km quando saí com o carro, se calhar precisava de circular para calibrar ou assim..

Sent from my ME301T using Tapatalk HD

Como tiraste os bornos da bateria é normal os erros depois desaparecerem..não era suposto era desaparecerem passado algum tempo, seria algo "imediato", mas se já saiu, melhor lol

Voltar
Superior