Ajuda Urgente

caros forunistas hoje o meu bolide sem mais nem menos ao por o motor em funcionamento olho para o painel de instrumentos e vejo que as luzes do tablier exmp:luzes de serviço etc a nivel interior como a nivel exterior luzes de presença etc ficam a tremer ou seja pareçe q nao tem corrente sempre certa . pensei q fosse da bateria mas esta esta boa e carrega e a luz da bateria tmb n acende agora gostaria de saber a vossa opiniao sera o alternador agradeço quem possa ajudar obrigado

Last edited:
caros forunistas hoje o meu bolide sem mais nem menos ao por o motor em funcionamento olho para o painel de instrumentos e vejo que as luzes do tablier exmp:luzes de serviço etc a nivel interior como a nivel exterior luzes de presença etc ficam a tremer ou seja pareçe q nao tem corrente sempre certa . pensei q fosse da bateria mas esta esta boa e carrega e a luz da bateria tmb n acende agora gostaria de saber a vossa opiniao sera o alternador agradeço quem possa ajudar obrigado

mas o carro pegou a trabalhar??? se não, pode mm ser a bateria

sim o carro pegou normalmente e andou normal so notei quando acendi os medios mas ja estranhei quando olhava para as luzes de serviço a bateria e nova 2 meses e a luz de bateria n acende ja medi com o aparelho e o alternador ta a carregar a bat sem problemas abraço

sim o carro pegou normalmente e andou normal so notei quando acendi os medios mas ja estranhei quando olhava para as luzes de serviço a bateria e nova 2 meses e a luz de bateria n acende ja medi com o aparelho e o alternador ta a carregar a bat sem problemas abraço

o carro é recente ou tem uns anos??

isso pode ser um cabo de massa a fazer mau contacto....qs de certeza!

a bateria está bem montada?? os bornes estão bem apertados...

o carro ja tem 12 anos mas esta muito bom de motor e chapa a bateria e os cabos tmb estao bem apertados ja dei uma olhadela a isso tudo e ta tudo bem começou assim hoje sem mais nem menos abraços e obrigado

quando quiseres usar pontuação estás a vontade[;)]

quanto ao problema concordo q seja uma massa mal ligada.

sim , nao ponho de parte essa hipotese da massa mas agora saber de onde. prq esta tudo tao bem ligado e em ordem.
so acho estranho começar assim do nada , e como se alguem estivesse com aqueles interrupetores de reduçao de luz mas sempre a aumentar e diminuir a intensidade abraços e desculpem algo .

sim , nao ponho de parte essa hipotese da massa mas agora saber de onde. prq esta tudo tao bem ligado e em ordem.
so acho estranho começar assim do nada , e como se alguem estivesse com aqueles interrupetores de reduçao de luz mas sempre a aumentar e diminuir a intensidade abraços e desculpem algo .

Jack, tens varios pontos de massa no carro...
tens que os procurar verificar se estão bem ligados, se n tem ferrugem...
começa pelos faróis...por vezes ao trocar de lâmpadas os fios vão saindo dos conectores...

a 1 ideia que tive foi o alternador que tinha ido a vida mas como ele esta a carregar normalmente e a bateria e praticamente nova , acho que vou a um electricista p ver o que se passa ate prq n esta a prejudicar o desempenho do carro abraços obrigado pelas dicas e qualquer ajuda e sempre bem vinda

entao continua a escrever a tua maneira que eu escrevo a minha

Caro amigo,

Regra nº 11 deste fórum:

11. Preferencialmente, os posts devem ser colocados em Língua Portuguesa. É obrigatória a citação da fonte quando o texto não foi escrito pelo autor do post.
Não são permitidas abreviaturas nem escrita “tipo SMS”.
[;)][;)]

tenho duvidas que seja o alternador até porque se fosse isso a luz da bateria estaria acesa com o carro ligado,e se fosses os diodos do alternador estaria acesa com o carro desligado,agora se a bateria carrega e a luz está apagada o mais normal é teres qualquer coisa a fazer massa,tens é que descobrir onde

já agora a rotação do motor ao ralenti estava certa não tinha variaçoes? e a que rotação estava?[/QUOTe

a rotaçao situava-se entre as 800 rpm e 900 rpm andava sempre entre este valor e tmb concordo com essa de nao ser o alternador talvez mesmo alguma massa a fazer mau contacto .
De qualquer maneira obrigado pela opiniao abraço

Boas,
se o carro é a gasolina, era bom ver as rotações ao rolantim.
Assim poderia-se descobrir algo.

Abraço

Back