AJUDA - VW Lupo 1.0

LuisMiguel

New member
Boas, um colega meu comprou há coisa de uma ou duas semanas um VW Lupo 1.0, de 1999. Ele reparou que o ralenti nunca vai abaixo das 1200rpm e que, por muito que se esmere, os consumos andam sempre na ordem dos 7~7.5l/100km. O ralenti parece-me muito alto e os consumos também, mas não conheço o modelo. Ele quer ir reclamar ao sítio onde o comprou, mas primeiro queria ouvir a vossa opinião. Obrigado desde já.:)

PS: Bocas fatelas e comentários não construtivos dispensam-se à partida, ok?;)

ele que leve isso á maquina que afinam-lhe a coisa!! um amigo meu tinha o problema contrário com esse motor, ia abaixo quando parava, é de resolução simples!

os consumos são o espelho de um ralenti demasiado alto!

citação:Originalmente colocada por PauloFVF

ele que leve isso á maquina que afinam-lhe a coisa!! um amigo meu tinha o problema contrário com esse motor, ia abaixo quando parava, é de resolução simples!

Ai é? Mas tem que ser na VW? Será assim muito caro? E o vendedor (stand) tem que se responsabilizar, não? Afinal, o carro veio-lhe parar às mãos assim![8]

Se tem o carro há apenas duas semanas e não foi comprado a um particular, então basta dirigir-se ao stand onde o comprou e pedir para regularizarem o ralenti que não baixa das 1.200 rpm (situação totalmente anormal em qualquer carro normal de estrada, depois de começar a aquecer).

Isso nao é mt normal. A minha irma teve um e o relanti era mais baixo, assim como os consumos... Os consumos disparavam era qd passavamos dos 120 em AE...

Agora como citadino era extremamente economico !

citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

citação:Originalmente colocada por PauloFVF

Ai é? Mas tem que ser na VW? Será assim muito caro? E o vendedor (stand) tem que se responsabilizar, não? Afinal, o carro veio-lhe parar às mãos assim![8]

quanto a preços ja nao sei, mas penso nao ser nada demais! mas obvio que se o carro foi vendido á uma semana, dependendo do acordo de venda feito, o vendedor deverá ou não ser responsabilizado

citação:Originalmente colocada por DL

Se tem o carro há apenas duas semanas e não foi comprado a um particular, então basta dirigir-se ao stand onde o comprou e pedir para regularizarem o ralenti que não baixa das 1.200 rpm (situação totalmente anormal em qualquer carro normal de estrada, depois de começar a aquecer).

Pois, também tinha ideia disso.

Obrigado a todos pela ajuda.:)

Já tenho conhecido varios casos de VW mas com os sintomas opostos, relatim baixo..ca para mim andaram a tentar corrigir esse problema no carro antes de o venderam e não confirmaram se tinha ficado bom...

Back