Ajuda windows mobile 6.5

sonas

New member
Peço desculpa mas não encontrei nada sobre o problema que passo a expor. tenho um samsung omnia lite com windows mobile 6.5. Profissionalmente é uma excelente ferramenta de trabalho pois permite-me sincronizar o outlook com o computador. A ficha de ligação mini-usb é utilizada para alimentação e para cabo de dados. Acontece que o telemovel só carrega estando desligado. Pior, devido ao mesmo problema, (que desconheço) o computador não reconhece nenhum dispositivo ligado na porta usb o que não me permite fazer neste momento a sincronização com o outlook do computador de secretária. Como ainda está na garantia ou levá-lo à assistência. Acontece que eles apagam sempre todo o conteudo do telefone. Pretendia efectuar um backup de tudo o que tenho no telefone antes de põ-lo na marca. Não tendo ligação usb disponivel resta o wireless. Conhecem software para o efeito que me permita ligar via wireless ao PC?

Obrigado

Não estará alguma opção desactivada no sistema?

Em Definições-> Sistema-> Energia

tem lá uma opção sobre isso, ou então não estou a perceber muito bem o que se passa..

Não estará alguma opção desactivada no sistema?

Em Definições-> Sistema-> Energia

tem lá uma opção sobre isso, ou então não estou a perceber muito bem o que se passa..

Na parte da energia só faz referência a retroiluminação.

O que parece é que a porta mini-usb só está activa com o telemovel desligado.

Na parte da energia só faz referência a retroiluminação.

O que parece é que a porta mini-usb só está activa com o telemovel desligado.

No meu (HTC) tem uma opção que diz...

"Quando o dispositivo está activado, não carregue a bateria quando ligado ao PC."

Tenho-a desactiva precisamente para o carregar sempre que estiver sincronizado.
Neste momento não tenho a certeza disto, mas o meu HTC só dá pa sincronizar se estiver activado (ou seja, se tiver com o ecrã ligado).
Logo à noite já lhe posso confirmar isto com o cabo.

Antes de mandar para a garantia fazia isto.
Vou ver se encontro alguma coisa no google sobre o backup dos dados pelo wireless.

Quanto a sincronizar, o windows 6.1 no menu das ligações tinha a opcção de usar a porta USB como uma unidade de rede ou para transferência de informação por activesync. Penso que só por esta útltima é que se consegue sincronizar com o Outlook. Pode ser que tenhas para detectar como USB e não te sincroniza.

quero o meu android HTC quero o mobile 6.1 htc deixavam carregar enquanto ligado, e como já referiram, está nas opções de energia...

quando o telem é ligado ao pc, teoricamente há de aparecer uma mensagem do que se quer fazer em relação à energia.

No meu (HTC) tem uma opção que diz...

"Quando o dispositivo está activado, não carregue a bateria quando ligado ao PC."

Tenho-a desactiva precisamente para o carregar sempre que estiver sincronizado.
Neste momento não tenho a certeza disto, mas o meu HTC só dá pa sincronizar se estiver activado (ou seja, se tiver com o ecrã ligado).
Logo à noite já lhe posso confirmar isto com o cabo.

Antes de mandar para a garantia fazia isto.
Vou ver se encontro alguma coisa no google sobre o backup dos dados pelo wireless.

Anteriormente era o que eu fazia: sincronização e carregamento em simultâneo. Mas agora népias...
Quanto ao google já o fiz. Nas versões anteriores era possivel sincronizar o active sync via wireless. Mas a microsoft considerou isso uma falha de segurança e acabou com ela nas versões sesguintes!!

Quanto a sincronizar, o windows 6.1 no menu das ligações tinha a opcção de usar a porta USB como uma unidade de rede ou para transferência de informação por activesync. Penso que só por esta útltima é que se consegue sincronizar com o Outlook. Pode ser que tenhas para detectar como USB e não te sincroniza.

Tenta ver isto, ainda há uns dias um amigo meu estava com o mesmo problema.
O meu sincroniza e carrega ao mesmo tempo.

Creio que mesmo com o 6.5 dá para sincronizar via bluetooth (apesar de nunca ter tentado), creio que existe essa opção no Windows mobile device center.

Back