Ajuda!!

Paulo99

New member
Boa noite, será que me podem ajudar? Tenho uma Opela Astra H de 2006, de há uns tempos pra cá quando pretendo dár à chave para a pôr a trabalhar, fica uma luz no painel a piscar, luz essa que é um carro com uma chave de cor amarela e a carrinha não pega, nem tão pouco acciona o motor de arranque. Depois de várias tentativas...lá pega. Após ter visto aqui um post de verificação de erros....colocar o pé ao mesmo tempo no acelerador e travão...aparece o erro ECN 161600. Que erro poderá ser este? Obrigado.

Boa noite, será que me podem ajudar? Tenho uma Opela Astra H de 2006, de há uns tempos pra cá quando pretendo dár à chave para a pôr a trabalhar, fica uma luz no painel a piscar, luz essa que é um carro com uma chave de cor amarela e a carrinha não pega, nem tão pouco acciona o motor de arranque. Depois de várias tentativas...lá pega. Após ter visto aqui um post de verificação de erros....colocar o pé ao mesmo tempo no acelerador e travão...aparece o erro ECN 161600. Que erro poderá ser este? Obrigado.

Mesmo sem ir ver o erro digo te com 99% de certeza , é do imobilizador que não conhece a chave o meu sempre fez isso , mas so ocasionalmente e á segunda já costuma dar . De verão parece andar pior.

Fónix....A sério??? E você já tratou disso ou mandou arranjar??? È que tenho 1 clio de 2003 dci e já teve essa avaria....teve que levar o anel (Junto ao canhão da chave) e centralina + reprogramação das chaves etc etc etc....tudo na renault....ficou-me a festa em quase 500 €....

Não porque como disse ele já fiz isto á anos ... (o carro é de 2005) , e só faz as vezes , tiro a chave e volto a por . (as vezes é preciso duas tentativas) . Mas nada que me aborreça , tenho coisas mais problemáticas para ir ver. (Sensor não sei das quantas do acelerador)

Desde que tenho a carrinha, nunca fui chamado pela Opel para proceder à reparação da CIM, já que é uma manutenção feita pela Opel gratuitamente. Fui à Opel saber informações sobre a dita reparação, qual o meu espanto fui informado que a minha carrinha já tinha sido sujeita a essa reparação numa altura em que a carrinha já era de minha propriedade. Resultado, já fiz uma exposição/reclamação à Opel Portugal. Aguardo por resposta.

Voltar
Superior