Ajudem-me com um Tema!

pmrl

New member
Boas,

Pois é estou á procura de um tema para a minha dissertação de mestrado. Ou melhor um sub-tema, pois quero estudar o Turismo Rural, agora tenho é que escolher algo que envolva o Turismo Rural, pois estou limitado a 150 páginas, e se estudasse o Turismo Rural (todo) não seria possível em apenas 150 páginas.
Alguma ideia para o meu trabalho? E já agora alguém tem informações (sobre turismo rural) que me possam ser úteis?

Obrigado, e cumprimentos

Uma coisa que me vem à cabeça assim de repente é estudar as formas usadas para o promover... digo isto porque a informação que tenho acerca de turismo rural é muito pouca. Poderá ser culpa minha (não ando propriamente À procura sobre o tema) ou não!

Uma coisa que me vem à cabeça assim de repente é estudar as formas usadas para o promover... digo isto porque a informação que tenho acerca de turismo rural é muito pouca. Poderá ser culpa minha (não ando propriamente À procura sobre o tema) ou não!

[;)] Obrigado trtl já vai pa lista! Quero estudar alguma coisa que me dê um certo gozo a fazê-lo, visto ser a dissertação de mestrado e sem ela não poder entrar para a ordem [8b] , assim sendo tenho que ponderar vários temas.

Vá alguém mais lança um tema?

Eu até ajudava se percebesse ao certo o que procuras. Eu ando á procura duma quinta de tursmo rural, e conheço algumas. Se poder ajudar...

investimentos que deram muito lucro e se basearam no turismo rural

por ex: uma antiga igreja numa terra chamada azaruja no alentejo perto de Évora, foi modificada e criaram lá um hotel todo fino.

Por norma as pessoas que conheço e interessada gostam de saber como se faz dinheiro.

Pegando na ideia anterior poderias arranjar um caso de sucesso e analisá-lo sob os pontos de vista que consideres interessantes. Um caso de insucesso também poderia ser interessante, mas menos apelativo...

Sim realmente a minha ideia inicial era estudar vários casos reais que usufruíram dos projectos de turismo rural, e verificar se no presente estão ainda em actividade para turismo ou pelo contrário foram desactivados. E talvez seja esse o meu tema, mas se aparecer outro mais interessante…[;)]

Sim realmente a minha ideia inicial era estudar vários casos reais que usufruíram dos projectos de turismo rural, e verificar se no presente estão ainda em actividade para turismo ou pelo contrário foram desactivados. E talvez seja esse o meu tema, mas se aparecer outro mais interessante…[;)]

Porque é que não fazes sobre o que é que leva ás pessoas a fazerem turismo rural?

Ou pegar num mau exemplo de turismo rural e mostrar como se poderia melhorar...

Talvez a evolução do chamado turismo rural em Portugal nos ultimos anos com os casos de sucesso e os fiascos......

ou então o Alqueva e as potencialidades no que diz respeito ao turismo rural

O turismo rural numa área mais restrita do país: Alentejo, Beira Interior,...

Vais ter dificuldade para arranjar documentação, porque que esse sector não está muito sistematizado.

Se fores para o Turismo de Habitação ou Pousadas de Portugal tens mais informação disponível.

Back