Alargadores de vias

dr_pintas

Banido
Boas, gostava de saber quem usa as ditas bolachas e sevale a pena ou não, visto que nao é muito caro. O meu carro é muito adornante, mlhorou quando troquei a suspensão mas...
Gostava de saber a opinião de quem tem, e quais as desvantagens? o alargamento tb seria 5mm em cada roda de traz coisa pouca... a frente nao. Obrigado

um alargamento muda a dinamica do veiculo!

se é pra melhor ou pior? varia com o carro, com o alargamento, com a forma com que atinges o alargamento...

se vais alargar atras so, quais os ganhos que achas que vais conseguir?
eu acho que, para alem de um maior desiquilibrio e comportamento mais brusco, nao vais ganhar nada, mas se disseres qual é o modelo e quais as mods até agora ja dá pra ter uma resposta mais certa.

ja agora...se querias que o carro adornasse menos...trocavas as barras estabilizadoras. a funçao delas é exactamente essa, diminuir o adornar!

é assim, o carro em kestao é um twingo de 98 1.2l mas gosto bastante dele, tem jantes liga leve e pneus mais largos k o comum o que por si só ja evoluiu bastante na dinamica, embora talvez um pouco mais lento a desenvolver... o que nao me fazdiferença. Os alargadores estou na duvida quanto aos beneficios/custos... Fika mais bonito visualmente, e aumenta a distancia entre eixos, logo a curvar deve ter uma maior estabilidade. Quero tambem gastar pouco dinheiro como é obvio...
obrigado

aumenta a largura de vias, nao a distancia entre eixos.

e isso de curvar com maior estabilidade nao é bem assim na realidade...isso é tecnica de bolso:D
não é por resultar nos carros de todos os teus amigos que vai resultar no teu. o memso que nao resulta nos deles pode resultar no teu...carros diferentes, soluçoes diferentes. é, foi e sempre será assim...

o twingo é um bom carro de origem. embora adorne um pouco, curva bastante bem se tiver pneus de qualidade (qualidade, nao quantidade).

o mais provavel é as jantes que puseste ja terem um offset diferente das de origem, dai ser impossivel dizer se os espaçadores melhoram ou pioram.

o que é garantido é que vai alterar a dinamica, e a "relaçao" aderencia/suavidade de reacçoes/controlo. por um carro a curvar nas horas é facilimo. o problema é quando te aproximas desse limite...boa parte nao fica cá pra contar como foi. por um carro a curvar bem e guiavel por um condutor menos-que-perfeito ja é preciso saber o que se está a fazer...

como eles ficam melhor:
amortecedores melhores, barras estabilizadoras ligeiramente mais grossas, pneus de boa qualidade numa das medidas autorizadas em 14" (penso que so ha uma em 14").

pessoalmente nao lhe tocava mais...

pois tambem ja me disseram que os alargadores de vias desgastavam muito rapidamente os rolamentos e etc... Nao lhe devo melher tambem.,.. :) obrigado pela opinião

Back