Alargadores/espaçadores - prós e contras.

pedrommfsilva

New member
Boas a todos

Estou a pensar adquirir uns espaçadores para o meu Renault Megáne Coupé III.

Andei à procura/informações e cheguei á conclusão que as melhores marcas serão:

H&R

H&Rdetail.jpg

EIBACH
smart-roadster-25mm-eibach-front-wheel-spacers-123-p.jpg

Estou a pensar em colocar a medida 20mm (2 cm).

As minhas questões são:

- Quais são os pós e os contras de colocar espaçadores?

- Onde os poderei adquirir (lojas online)?

Obrigado a todos pelo contributo.

a longo prazo pode danificar os rolamentos dos cubos. Isto se forem demasiado largos, 20mm já é bem largo e se for nas rodas da frente pior ainda

Se não sabes os prós e contras porque é que os vais por

É só uma questão de português:

"Estou a pensar adquirir..." + "gostava de ouvir os prós e contras"....

Quando não tens certezas procuras informação com quem já teve experiência em determinado assunto, não?

Vais gastar no mínimo 200 euros mais os pernos, seria sempre preferível gastar o dobro numas jantes com um offset menor.

Pros: mais grip, estética

Contras: maior esforço mecânico, menos agilidade na condução

Pros ... Zero.

Contras ...

Maior Consumo , pior conportamento , maior probabilidade de problemas mecanicos devido ao esforço extra.

Resumumindo ... só servem mesmo para a estética.

Pros ... Zero.

Contras ...

Maior Consumo , pior conportamento , maior probabilidade de problemas mecanicos devido ao esforço extra.

Resumumindo ... só servem mesmo para a estética.
Também não é bem assim.O consumo não tem como aumentar,mas a estabilidade sim.
Quanto ao resto tens razão,com mais outro inconveniente que é a perda de alguma manobralidade.Tem que ser manobrado como se fosse um carro maior que o que é.

O consumo nao tem de aumentar ? entao aumenta a reistencia ao ar ... aumenta o consumo !

No meu jipe quando meti espaçadores notei bem a diferença nos consumos ... passado uns tempos retirei. Mas tambme eram uns espaçadores maiores que o que se usa num carro normal ligeiro.

Mas bom ... uma coisa é certa ... para alem da estética , nao traz muito mais.

É só uma questão de português:

"Estou a pensar adquirir..." + "gostava de ouvir os prós e contras"....

Quando não tens certezas procuras informação com quem já teve experiência em determinado assunto, não?

Boas. Temos aqui respostas de todo o tipo. se calhar vou ser mais um pa lista..lol Mas...como tamos a falar de RENAULT MEGANE COUPÉ III eu posso dar a minha fundamentada opinião. Como te falei, coloquei espaçadores no meu RENAULT MEGABE COUPÉ III de 2cm e tou a gostar bastante do efeitos. CLARO que ao principio estranhas um bocado a condução porque como é obvio o carro vai ficar mais largo, mas são 4cm ao todo..não tamos a falar em 10 ou 20cm. Quase não se nota a conduzir e habituas-te mt rapido!!Só tens de te habituar a virar porque o carro ta mais largo..isto se passares mesmo à beirinha dum passeio..mas so ai é k tens de te lembrar k o carro ta 2cm mais largo daquele lado (e do outro também claro lol)..tens de dar mais margem a fazer as curvas, mas nda de outro mundo..
Quanto aos consumos não me alterou nada!!Mas realmente deve desgastar mais o material mas ate à data (tb so tem um ano o carro) não se passou nada nem notei nda e tou bastante contente em termos de estética, condução e a segurança aumentou...Se quiseres ir à inspecção sem eles também é facil..tens um macaco no carro!!lol Mas não me parece que vão reparar muito nisso. as rodas não saem fora do carro. Os alargadores custaram +- 150eur! Também tive de comprar os pernos claro..mas não sei o preço. vai a www.jcvr.pt.vu/. Liga para lá e fala com o Sr. Jorge k é um gajo porreiro e arranja isso..Liga para um 93 k tem la..Eu comprei as minhas jantes lá a semana passada!Espero ter reduzido as tuas duvidas e não o contrario..lol Abraço

Last edited:
ah, ok.. eu falava para 2

por norma só se mete no eixo traseiro

Qual norma? Se tens o carro equilibrado metes nas 4 e manténs o equilíbrio, se foge de frente metes só na frente, se foge de traseira metes só atrás.

Se for puramente estético, metes onde quiseres.

Ora se eu sem espaçadores de vêz em quando dou umas trolitadas nos passeios a fazer algumas curvas,se não estiver com atenção,imagino agora com as tais bolachitas.[:D]

Qual norma? Se tens o carro equilibrado metes nas 4 e manténs o equilíbrio, se foge de frente metes só na frente, se foge de traseira metes só atrás.

Se for puramente estético, metes onde quiseres.
por norma, queria dizer em geral
e sim, 90% de quem mete espaçadores mete por motivos estéticos

e isso que dizes pode não ser bem assim
ao meteres espaçadores no eixo da direcção, vai aumentar o raio de arrastamento. o que pode provocar alterações

Não percebo como é que os espaçadores podem causar essas coisas que dizem. Pois se assim o for, uma jantes de ET baixo faz a mesma coisa pois é como se tivesse um espaçador incorporado certo?

Back