Alargar eixos??

Tiptronic

New member
a questão e sobre um Fiat Punto 1.3 Multijet comercial.

o carro era bastante instavel e inseguro em curva.
rebaixei-o 2 cms e ficoi logo completamente diferente! muito mais seguro,estavel,induz muito mais confiança,etc.

agora gostaria de alargar os eixos.

que sugerem? alargadores de vias de que medida?

e na IPO não haverá problemas?

e locais em Gaia e no Porto para o fazer?

Obrigado.[;)]

Se estás a falar dos espaçadores vulgo "bolachas", acho uma má ideia.

Altera-te as características da direcção e é um espectáculo para estragar rolamentos.

Se estás a falar dos espaçadores vulgo "bolachas", acho uma má ideia.

Altera-te as características da direcção e é um espectáculo para estragar rolamentos.

Se não for uma coisa exagerada não vai trazer problemas.Conheço vários carros com essas bolachas e rolam bem,sem barulhos nem vibrações

exactamente! nada de exageros! não quero estragar.
ele esta bem assim mas se desse pra melhorar era o que eu queria...

que medida? 1 cm bastará?

e atrás e a frente ou so atras pra nao estragar a direcção?

exactamente! nada de exageros! não quero estragar.
ele esta bem assim mas se desse pra melhorar era o que eu queria...

que medida? 1 cm bastará?

e atrás e a frente ou so atras pra nao estragar a direcção?

1cm é uma boa medida.Entre os casos que conheço tem vários com 2 cm e 0 problemas.A meteres,tens de por de igual medida à frente e atrás,sob pena de poderes tornar o carro instável[;)]

Tip tens um punto agora?[;)] Quanto ao alargar os eixos, sempre podes por espaçadores de 16mm atras, mas acho que é mais pelo Look que pela eficacia, pelo menos quem ja meteu é o que diz.

Abraço

www.puntopt.net/forum.

Tip tens um punto agora?[;)] Quanto ao alargar os eixos, sempre podes por espaçadores de 16mm atras, mas acho que é mais pelo Look que pela eficacia, pelo menos quem ja meteu é o que diz.

Abraço

www.puntopt.net/forum.

não é meu, é dum familiar. [;)]

queria pra melhorar o look mas principalmente pra melhorar a segurança dele em curva.

Back