Alarme----»Apresentar queixa.

Janus

New member
Acordei à pouco com o som de um alarme.
Esse alarme pertence a uma casa do meu condominio e os donos não estão em casa nem ninguém sabe onde.
O problema é que o alarme é ilegal dado que desde as 08:10, sensivelmente, não para de tocar.
Para além de alertar as autoridades, alguém sabe onde posso apresentar uma queixa formal?

Desde já obrigado

Viva,

Se não estou em erro, no Governo Civil da sua área... é a entidade reguladora de alarmes...

(penso que não disse asneira nenhuma)

Chamas as autoridades e é tudo. Em minha casa de tempos a tempos um armaém aki perto dispara um alarme, e o mais chato é que às vezes são 5 da manha. E depois pa agravar os cães começam a uivar.....k palhaçada!!!!!!!!!!

citação:Originalmente colocada por Janus

Acordei à pouco com o som de um alarme.
Esse alarme pertence a uma casa do meu condominio e os donos não estão em casa nem ninguém sabe onde.
O problema é que o alarme é ilegal dado que desde as 08:10, sensivelmente, não para de tocar.
Para além de alertar as autoridades, alguém sabe onde posso apresentar uma queixa formal?

Desde já obrigado

Chama a Polícia.

Uma pessoa compra um alarme para tentar proteger os seus bens e quando dispara a preocupação dos vizinhos é chamar as autoridades porque lhes está a perturbar o sono. . .

citação:Originalmente colocada por romeuv

Uma pessoa compra um alarme para tentar proteger os seus bens e quando dispara a preocupação dos vizinhos é chamar as autoridades porque lhes está a perturbar o sono. . .
Verdade, mas é precisamente por causa destes que disparam por razão nenhuma que já ninguém liga aos alarmes.

Realmente ate tens razao mas nao te esqueças que tambem nao e legal nos apartamentos e nao é só isso existem alarmes bem mais seguros e que nao incomoda os vizinhos;)

O funcionamento dos alarmes está regulamentado por lei.
Quem utilizar um alarme que não cumpre as normas impostas, poderá ser penalizado por isso.

Certamente que depois de uma noite de trabalho contava poder dormir mais de 2horas! Até porque me tive de deslocar a Lisboa e só cheguei a casa agora.

Quando colocam o meu descanço em jogo estou-me borrifando para os bens dos vizinhos.

Além disso alguém frisou, e bem, além de existirem alarmes bem mais seguros que não fazem ruido nenhum, as caractristicas legais dos alarmes estão bem defínidas.

Muito obrigado pelas respostas.

citação:Originalmente colocada por lamborghini_

1º fala com os teus vizinhos...é melhor e evitas chatisses.

Isso já foi tentado.
Na altura todos se mostram compreensivos e coisa e tal, mas a realidade é que a situação está constantemente a repetir-se

Isso é o que se chama matar 2 coelhos de 1 cajadada! Se o alarme toca é porque talvez haja assalto por isso chama-se a policia. Os vizinhos até são amigos!

citação:Originalmente colocada por fmsantos

Isso é o que se chama matar 2 coelhos de 1 cajadada! Se o alarme toca é porque talvez haja assalto por isso chama-se a policia. Os vizinhos até são amigos!

Era isso que eu estava a pensar. Mas nos centros urbanos, os melhores alarmes são aqueles ligados à Prosegur, ou isso.

Voltar
Superior