Alarme perdeu comandos

Wheel18

New member
Boas,

Venho pedir a vossa ajuda sobre a melhor maneira de solucionar o problema que aconteceu com o alarme de um Punto de 2002.
Em resumo, de um dia para o outro o alarme deixou de reconhecer os comandos (ambos com pilha ok). Aparentemente o alarme "centralina" esta ok, pois caso active o alarme com a chave e tente ligar o motor o mesmo é activado (alarme sonoro e corte de ignição), mas "falar" com os comandos nada.
Aparentemente a melhor solução seria trocar a centralina por uma igual (com comandos) e aproveitar toda a instalação, mas a unica referencia que encontro na centralina é uma etiqueta com os seguintes dados:

GEN.2004
EGS5012

A00 0036
02 0065

made in Italy

Alguem sabe quem é o fabricante/representante deste alarme? Sugestões para resolver o problema?

Muito obrigado.

Essa "centralina", como tu dizes, deve conter, entre outros, o circuito de antena, responsável por receber e descodificar os impulsos (sinal) do(s) comando(s). Uma vez que dizes terem ambos pilha, provavelmente o problema estará na própria centralina.
O que foi dito acima tem valor se o alarme for "extra-fiat". Se não é, ou seja, se já vinha de fábrica, as coisas já não se passarão bem assim, mas andará perto...sinceramente gostava de poder ajudar mais...

Essa "centralina", como tu dizes, deve conter, entre outros, o circuito de antena, responsável por receber e descodificar os impulsos (sinal) do(s) comando(s). Uma vez que dizes terem ambos pilha, provavelmente o problema estará na própria centralina.
O que foi dito acima tem valor se o alarme for "extra-fiat". Se não é, ou seja, se já vinha de fábrica, as coisas já não se passarão bem assim, mas andará perto...sinceramente gostava de poder ajudar mais...

Boas,

Acho que o alarme é extra Fiat. Já me foi dito numa casa que me arranjavam uma centralina igual nova com 2 comandos e claro garantia mas pediram um valor que achei exagerado... Caso consegui-se encontrar o representante/fornecedor eu faria o resto do trabalho...

Obrigado.

Bem... Estou a perder a esperança de "salvar" o alarme actual.
Em alternativa alguem pode, por favor, indicar onde instalar um alarme novo "em conta" na margem sul (local, preços)?

Muito obrigado.

Bem... Estou a perder a esperança de "salvar" o alarme actual.
Em alternativa alguem pode, por favor, indicar onde instalar um alarme novo "em conta" na margem sul (local, preços)?

Muito obrigado.
Se não conheces nada,esquece a margem sul para montares seja o que fôr.Vai à procura em Lisboa através da Net.[;)]

Back