MegaMaster
Active member
Boas, um amigo foi apanhado com 1,70 g/l de álcool... Não tem antecedentes, vai amanhã a tribunal, que coima é habitual nestes casos?
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Boas, um amigo foi apanhado com 1,70 g/l de álcool... Não tem antecedentes, vai amanhã a tribunal, que coima é habitual nestes casos?
só neste pais...Antes de tudo depende das comarcas e, em último caso, do juiz ou do procurador.
Na melhor das hipóteses, e tendo em conta que não tem antecedentes, terá que frequentar dois cursos (pagando um deles no valor de 220 euros) e prestar trabalho comunitário. Neste caso não pagará multa, nem ficará sem carta.
Preso não vai porque NUNCA NINGUÉM foi.
Ele vai já amanhã, vai sem testemunhas, espero que o juiz não seja muito duro, pois mesmo os policias estavam admirados por ter acusado tanto e ele estar tão bem... Mas o que conta vai ser mesmo a opinião do juiz, ele já não tem nada a a fazer agora... A máquina marcou aquilo...
Tenho conhecimento de um caso em que a multa nem chegou aos 500 euros... Não me perguntem como, quando nem porquê mas se é pa conduzir bêbado, mais vale ir com 1,2 porque com 0,8 vomitas logo 500 euros.
Antes de tudo depende das comarcas e, em último caso, do juiz ou do procurador.
/quote]
fico sem perceber o que queres dizer, por que não tem pés nem cabeça....
nunca vi uma comarca estar presente em nenhum julgamento!!!
a decisão passa sempre pelo juiz; se ele estiver bem disposto multa pequena pouca sanção, se não estiver....
também já vi o MP a recorrer de decisões do juiz por sentenças muito leves e outras não muito leves....
se for na comarca do Rui Teixeira levas 8/9 meses sem carta!
Antes de tudo depende das comarcas e, em último caso, do juiz ou do procurador.
fico sem perceber o que queres dizer, por que não tem pés nem cabeça....
nunca vi uma comarca estar presente em nenhum julgamento!!!
a decisão passa sempre pelo juiz; se ele estiver bem disposto multa pequena pouca sanção, se não estiver....
também j´+a vi o MP a recorrer de decisões do juiz por sentenças muito leves e outras muito leves....
se for na comarca do Rui Teixeira levas 8/9 meses sem carta!
Não sei ao certo como funciona "isto". Mas podia haver ordens ou algum entendimento prévio de cada comarca para este tipo de crime (para poupar tempo).
E é lógico que seja sempre um juiz a analisar o caso e a decidir. O que eu quis dizer é que depende de juiz para juiz (o procurador estava, erradamente, a mais) e que isso também poderia depender, de algum modo, da comarca em que está inserido.
Ao crime de condução de veículo em estado de embriaguez corresponde a moldura penal abstracta de prisão até 1 ano ou multa até 120 dias e ainda a sanção acessória de proibição de conduzir veículos com motor de 3 meses a 3 anos.