Alcoolimetros

Indigo

New member
Alguém tem? Num país onde as pessoas ainda pegam no carro sabendo que ingeriram quantidades razoáveis de álcool e em que se arriscam a provocar acidentes ou ser apanhadas não seria útil por exemplo as discotecas, bares terem testes, nem que fossem descartáveis para uma pessoa ter mais consciência? Já li que algumas têm, mas por exemplo em Coimbra nunca vi nada disso.

Já agora, aonde arranjar um? Já vi no Continente, mas não me pareceu nada de jeito.

A ideia não é ter um e ver: "Ah deu 0,40g/L estou bom".

Eu até tenho curiosidade em saber por exemplo quando bebo X bebidas quanto acuso, porque não tenho a mais pequena ideia.

eu so tenho um dakeles descartaveis k veio com a Quattroruote e nc o experimentei [;)]

se kiseres um e so ires a correr comprar a revista [:D][:D][;)]

eu so tenho um dakeles descartaveis k veio com a Quattroruote e nc o experimentei [;)]

se kiseres um e so ires a correr comprar a revista [:D][:D][;)]

Vou já comprar umas quantas [:D]

Concordo que devia haver mais operações de prevenção, ou algum meio de adquirirmos um alcoolimetro quando saimos de um bar/discoteca.

O pessoal mtas vezes não tem noção de quanto está a acusar, e até pode pensar que está bem mas não está....

conheço 1 gajo que diz que se beber 1 litro de vinho n acusa 0.5, mas se beber 1 cerveja ele ´já n se sente bem, quanto mais uma garrafa de vinho [:D] ele pesa uns 100kg

perceberam o que eu quis dizer?

Pessoal, tenho uma grande dúvida!! No teste do álcool dá-se uma reacção de oxidação do etanol, certo? Será que uma pessoa alcoolizada bochechar um bocadito de água oxigenada diluída em água consegue falsear o teste?

EtOH + H2O2 ---> CH3COOH

Se se conseguirem passar o etanol a ácido acético antes de entrar no teste do balão, será que acusa álcool na mesma? Ou será que estamos a facilitar a detecção de ácido acético?

fuelcell_diagram.gif

Experimentem nos vossos aparelhos e digam quaquer coisinha! [;)]

Só quero esclarecer que esta questão é meramente académica, uma vez é a minha área! Isto até foi sugerido uma vez por um professor, não é ideia minha. Não bebo álcool nem sequer acho razoável conduzir com álcool no sangue! (antes que me acusem de alguma coisa)

Last edited:
conheço 1 gajo que diz que se beber 1 litro de vinho n acusa 0.5, mas se beber 1 cerveja ele ´já n se sente bem, quanto mais uma garrafa de vinho [:D] ele pesa uns 100kg

perceberam o que eu quis dizer?

Sim, mas isso e normal acontecer depende muito da estatura fisica de cada um bem como do organismo

Olha que tenho um conhecido que apos beber um jarro de vinho tinto ao jantar e 2 whiskys acusou 0.34 depende muito mesmo da pessoa

Sim, mas isso e normal acontecer depende muito da estatura fisica de cada um bem como do organismo

Olha que tenho um conhecido que apos beber um jarro de vinho tinto ao jantar e 2 whiskys acusou 0.34 depende muito mesmo da pessoa

[:D] [:D] [:D] vai lá vai!

O problema é que estar bem, não é o mesmo de não ser multado...

Lembram-se daquele sr. do Alentejo que estava muito acima dos 1.2 g/l, e que andava, conduzia e falava normalmente, e já não era a primeira vez que era apanhado.
Só fizeram o teste do balão por rotina...

O problema é que estar bem, não é o mesmo de não ser multado...

Lembram-se daquele sr. do Alentejo que estava muito acima dos 1.2 g/l, e que andava, conduzia e falava normalmente, e já não era a primeira vez que era apanhado.
Só fizeram o teste do balão por rotina...

sim sim eu sei

Tudo depende do bom senso de cada um, mas como isso cada vez existe menos... Qualquer dia temos automóveis que só ligam após soprar o balão, com sensores de sonolencia, com limitadores de velocidade... Pena que não existam ainda sensores de civismo senão era uma maravilha, estradas desertas [:D] Acabava-se logo com o problema do CO2 [:D]

Tudo depende do bom senso de cada um, mas como isso cada vez existe menos... Qualquer dia temos automóveis que só ligam após soprar o balão, com sensores de sonolencia, com limitadores de velocidade... Pena que não existam ainda sensores de civismo senão era uma maravilha, estradas desertas [:D] Acabava-se logo com o problema do CO2 [:D]

E ainda tens que mandar uma bufa para ver o que comeste... [:D] [:D] [:D]

O ACP vende alcoolimetros.

Quanto a bares e discotecas terem, vejo poucos em Lisboa. Que me lembre agora só o Buddha Bar.

O ACP vende alcoolimetros.

Quanto a bares e discotecas terem, vejo poucos em Lisboa. Que me lembre agora só o Buddha Bar.

Uma vez soprei num que estava na Kapital (só o vi lá uma vez), depois de um bacardi-cola e um vodka-limão e deu 0.13. Achei pouco, mas enfim. Também já fui ao balão (o a sério, da GNR [:D] ) umas 3 ou 4 vezes. De uma delas tinha bebido 3 imperiais e deu 0.00. Eu sou "grandalhão" e as imperiais foram bebidas espaçadamente, ao longo da noite, mas estava à espera que acusasse qualquer coisinha, nem que fosse á volta de 0.1 ou 0.2.

Se comerem bem acusa menos álcool porque assim a degradação do álcool no organismo é mais rápida. De facto existem pessoas que degradam muito facilmente o álcool, sofrendo mais problemas de ressaca, enquanto outras levam mais tempo a metabolizar o álcool. Uma outra maneira de aumentar a taxa de metabolização do álcool é bebendo bastante água!

Pessoal, tenho uma grande dúvida!! No teste do álcool dá-se uma reacção de oxidação do etanol, certo? Será que uma pessoa alcoolizada bochechar um bocadito de água oxigenada diluída em água consegue falsear o teste?

EtOH + H2O2 ---> CH3COOH

Se se conseguirem passar o etanol a ácido acético antes de entrar no teste do balão, será que acusa álcool na mesma? Ou será que estamos a facilitar a detecção de ácido acético?

fuelcell_diagram.gif

Experimentem nos vossos aparelhos e digam quaquer coisinha! [;)]

Só quero esclarecer que esta questão é meramente académica, uma vez é a minha área! Isto até foi sugerido uma vez por um professor, não é ideia minha. Não bebo álcool nem sequer acho razoável conduzir com álcool no sangue! (antes que me acusem de alguma coisa)
estás em que curso,já agora?
bem, plo diagrama,vejo que ocorre uma reacçao de oxidaçao-reduçao, e o ácido acético é a especie quimica oxidada (logo, redutora) porque perdeu electrões... agora nao percebi uma coisa: EtOH?? Hidroxido e etanol?! :S podes explicar melhor?

O ACP vende isso, está no catálogo de produtos para sócios. [;)]

De resto, NUNCA bebo quando tenho de andar com o carro, nunca mesmo.

Back