ALFA 147 - Focagem das opticas...

nto

Well-known member
Será que alguém me sabe dizer qual dos "parafusos" é que regula a altura e o outro a horizontal?

A minha questão prende-se com o facto de ter pouco iluminação. O carro não ilumina mais do que 10 metros(estando com os médios ligados).

Já fui à Alfa (G.T.A. de Espinho) regular os faróis, mas disseram que estavam bem.

Entretanto, já coloquei dois carros ao par, sendo um deles, outro 147, todos virados para uma parede, e via-se que a focagem das luzes dos outros, estava para aí 5cm mais alto, além de que, andar no outro de noite, não tem nada a ver com o meu.

Para verem que estão mesmo a apontar para baixo, quando estou no transito os farois apontam mesmo para a parte debaixo do para-choques dos outros carros.

Na altura que começaram estas dúvidas, até troquei de lampadas (Philips Vision Plus), mas a melhoria foi muito pouca.

Peço a vossa ajuda, porque torna-se cansativo conduzir assim.

Mesmo os peões, só os vejo quando estou em cima deles :(.

Desculpem o extenso texto...

P.S: O elevador das opticas está na posição "0" (Zero)

Abraços e obrigado

citação:Originalmente colocada por Darth Vader

se for como no 156 no atras das optica tens uns parafusos que regulas isso!no 147 não sei,manda pm ao baiones.

A optica tem dois parafusos, um que fica posicionado entre o maximo e medio e outro, que fica entre o médio e nevoeiro.

Já tive a ver manual, mas não diz nada.

citação:Originalmente colocada por nto

se for como no 156 no atras das optica tens uns parafusos que regulas isso!no 147 não sei,manda pm ao baiones.

A optica tem dois parafusos, um que fica posicionado entre o maximo e medio e outro, que fica entre o médio e nevoeiro.

Coloca o carro em frente a uma parede, e roda os parafusos...

Um deles deverá ser para regular o alcance ( altura )...

citação:Originalmente colocada por Baiones

Hoje estou de Polo... :(

Mas tenho ideia de já ter visto lá os parafusos...
estas desgraçado![:p]
Antes tivesse trazido ontem...

Ontem deram-me um toque no 147 e fugiram, aqui a porta do trabalho...

http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=95504
são sempre cenas chatas!:(
Mas daqui a um uns dias o 147 volta![8D]

Hoje estou de Polo... :(

Mas tenho ideia de já ter visto lá os parafusos...
estas desgraçado![:p]
Antes tivesse trazido ontem...

Ontem deram-me um toque no 147 e fugiram, aqui a porta do trabalho...

http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=95504
são sempre cenas chatas!:(
Mas daqui a um uns dias o 147 volta![8D]
Ele anda, é apenas uma operação de cósmética no para-choques traseiro, aparentemente...

Vai para a ALFA, Grande Centro Alfraqide, quando marcarem a peritagem, e eles que desmontem e avaliem os estragos...

Tenho seguro contra todos, não tenho culpa nenhuma, e duas testemunhas disso, quero é o carro a 100% como estava antes.

citação:Originalmente colocada por nto

Coloca o carro em frente a uma parede, e roda os parafusos...

Um deles deverá ser para regular o alcance ( altura )...

Já pensei em fazer isso. Mas tenho receio, porque já me disseram que caso "rode" demais, poderei fazer com que os "regulador" deixe de funcionar... Se é verdade ou não...

Mas o mais certo, é eu vir a fazer isso.

A não ser, que alguém tenha conhecimento de uma casa que possa dar uma vista de ohos nisto.

Lamento o sucedido com o teu carro.

Espero que fique resolvido o mais depressa possivel.

Abraços

Parafusos... a altura dos farois é feita electricamente, como deve saber.
No entanto, há situações que o elevador electrico dos farois pode ficar preso. Será o que está a acontecer? É que em nenhuma outra situação os farois ficam regulados tão tão abaixo. A menos que a estrutura tenha levado um toque.
Se for mesmo necessário, exite um parafuso sobre o conjunto optico que permite regular em alguns graus a orientação na vertical. Mas só mesmo se não houver outra solução.

citação:Originalmente colocada por Throttleman

No entanto, há situações que o elevador electrico dos farois pode ficar preso. Será o que está a acontecer? É que em nenhuma outra situação os farois ficam regulados tão tão abaixo. A menos que a estrutura tenha levado um toque.
Se for mesmo necessário, exite um parafuso sobre o conjunto optico que permite regular em alguns graus a orientação na vertical. Mas só mesmo se não houver outra solução.

O motor electrico está a funcionar na perfeição.

Variando a posição até 3, vai sempre descendo.

Portanto, quanto ao motor do elevador da optica está a funcionar na perfeição.

Não sei que fazer... :(

Se o motor funciona, pode ser que seja mecanismo que anda sobre o "carril" (que determina a altura) que pode estar fora do sitio. Terá saltado algum "dente"? Só vendo mesmo.

De que zona é?

Se o motor funciona, pode ser que seja mecanismo que anda sobre o "carril" (que determina a altura) que pode estar fora do sitio. Terá saltado algum "dente"? Só vendo mesmo.

De que zona é?

Porto / Sta Maria da Feira

Mas esse ajuste fino poderá ter amplitude para corrigir o defeito...

Aliás, bastam poucos graus de amplitude para aumentar grandemente o alcance da luz...

Voltar
Superior