Alfa 4c

Sem podermos ver testes de estrada ao Alfinha vai-se dissertando sobre várias coisas.

Eu espero e desejo que este carro seja um excelente desportivo, capaz de ombrear e até ser melhor que os seus concorrentes mais directos e espero que seja um sucesso comercial.

Para já gosto do conjunto com uma aparência ousada e bem conseguida.

Espero que seja o tão aguardado renascer da Alfa, que com a entrada no Mercado dos EUA construa uma gama mais completa e se possível com um ADN desportivo.

Sem podermos ver testes de estrada ao Alfinha vai-se dissertando sobre várias coisas.

Eu espero e desejo que este carro seja um excelente desportivo, capaz de ombrear e até ser melhor que os seus concorrentes mais directos e espero que seja um sucesso comercial.

Para já gosto do conjunto com uma aparência ousada e bem conseguida.

Espero que seja o tão aguardado renascer da Alfa, que com a entrada no Mercado dos EUA construa uma gama mais completa e se possível com um ADN desportivo.

Eu tenho acompanhado as notícias deste carro com muita curiosidade e até achei que poderia vir a ser um carro ao meu gosto, mas parece que não.

Dificilmente seria conquistado a comprar um porque, pelo que vejo nas fotos, o carro é feio e eu não consigo conviver com isso [:p]

Mas se conseguir um test drive, espero que me surpreenda muito pela positiva.

Não tenho ódio/paixão por nenhuma marca ao ponto de ser cego.

aqui está o primeiro video em terras lusas...

Avistamento do 1º Alfa 4c em Portugal - YouTube

eu sou suspeito pois sou apaixonado por Alfas, mas porra... È preciso uma alma negra e um coração de pedra para não amar este carro!

Dizer que o 4C é feio e admirar isto:
2009-porsche-cayman-european-spec-photo-310817-s-1280x782.jpg

Os gostas são relativos... Mas é como comparar a D. Gracinda recepcionista na venda da esquina á Catherine Zeta Jones [:)]

Última edição:
aqui está o primeiro video em terras lusas...

Avistamento do 1º Alfa 4c em Portugal - YouTube

eu sou suspeito pois sou apaixonado por Alfas, mas porra... È preciso uma alma negra e um coração de pedra para não amar este carro!

Dizer que o 4C é feio e admirar isto:
Ver anexo 115581

Os gostas são relativos... Mas é como comparar a D. Gracinda recepcionista na venda da esquina á Catherine Zeta Jones [:)]

Não és nada faccioso, nada mesmo!

E se isso é a tua Zeta Jones, tenho muita pena de ti! Vives num mundo muito limitado!

Ok, mas se 1 autoclave +1 pessoa fazem um monocoque e no final sobre x de lucro, qual é o problema de ter 2 autoclaves e 2 pessoas para fazer 2 monocoques e ter 2x de lucro ?

Não percebo nada disto, mas pelo que vi num documentário sobre a Mclaren, eles até construíram novas instalações para aumentar a produção ......

Existem sempre limites, seja pela logística, seja pelas contas da casa e aqui é algo que nenhum de nós está por dentro.

Além da dificuldade do processo, é completamente artesanal, moroso, dependente de autoclaves - e resta saber se cada uma coze ou não um chassi de cada vez!

E como disse, as autoclaves são o maior atropelo. São caríssimas.
O número de vendas justificaria? Não sei, só a Alfa Romeo é que sabe.

Estas empresas não sãoconstituidas por 2 o u3 engenheiros.
Sâo dezenas de pessoas a pensar.
Tenho a certeza que o que fazem, fazem o que podem e da forma que mais lhes convém.

Eu proprio admiti que sou suspeito, mas não sou eu só que digo... podes dizer o que quiseres, mas a Alfa é admirada pela grande maioria no mundo motorizado pela beleza dos seus automoveis... Este facto é inegavel, assim como tambem é inegavel que tambem é conhecida pela falta de fiabilidade!
Já a Porsche nesse ponto é uma falhada, pois é quase senso comum que as suas criações custumam ser para o feiote... Desde do terrivel Cayenne a passar no curcunda do Panamera e a terminar no Cayman, sem esquecer o sempre inovador 911 nenhum foi aplaudido pela sua aparência especialmente bonita... podes dizer aquilo que quiseres, mas se fizesses um questionario para saber qual o mais bem parecido tehno a certeza que o Alfa ganhava...
E dizes que eu vivo num mundo limitado? Talvez, mas nesse mundo limitado o Cayman não é bonito nem hoje, nem o será amanha... Assim como o Boxster nunca o foi nem será, assim como o 944, o 924 etc etc etc A gama baixa da Porsche sempre foi miseravelmente feia...

Última edição:
Eu proprio admiti que sou suspeito, mas não sou eu só que digo... podes dizer o que quiseres, mas a Alfa é admirada pela grande maioria no mundo motorizado pela beleza dos seus automoveis... Este facto é inegavel, assim como tambem é inegavel que tambem é conhecida pela falta de fiabilidade!
Já a Porsche nesse ponto é uma falhada, pois é quase senso comum que as suas criações custumam ser para o feiote... Desde do terrivel Cayenne a passar no curcunda do Panamera e a terminar no Cayman, sem esquecer o sempre inovador 911 nenhum foi aplaudido pela sua aparência especialmente bonita... podes dizer aquilo que quiseres, mas se fizesses um questionario para saber qual o mais bem parecido tehno a certeza que o Alfa ganhava...
E dizes que eu vivo num mundo limitado? Talvez, mas nesse mundo limitado o Cayman não é bonito nem hoje, nem o será amanha... Assim como o Boxster nunca o foi nem será, assim como o 944, o 924 etc etc etc A gama baixa da Porsche sempre foi miseravelmente feia...

JEDI...acalma os cavalos.[;)]

Gostas da Alfa Romeo, é o que basta.
Esse tipo de argumentação não te leva a lado nenhum e mais, só deixa uma má imagem de quem gosta realmente de Alfa Romeo.
ALiás, um apreciador Alfa é um apreciador de automóveis no global, pelo que o teu texto acaba por ter alguns elementos contrários áquilo que é e representa um aficionado.[;)]

O fator estético é subjetivo apesar de haver modelos que geram mais consensos do que outros.

Pessoalmente, gosto do 4C tal como gosto do Cayman.

E como a estética é importante mas não é tudo, espero que o 4C não defraude as expectativas no campo dinâmico.

Estavas a ir bem até dizeres que o Cayman não é nem nunca será bonito. Da mesma forma que dizes que este Alfa é "consensualmente" bonito (o que quer que isso seja), também o novo Cayman (e Boxter) estão "consensualmente" bonitos, basta procurares por essa imprensa fora e tópicos sobre o carro.

Para se gostar de um carro, não é preciso não gostar de outros, por muito que isto custe a entender.

Mas disse alguma mentira? É ou não verdade a fama de falta de fiabilidade da Alfa? è ou não verdade a sua fama de construir os mais belos automoveis dos diferentes segmentos? E é ou não verdade as criticas ao design do panamera, cayenne, 911, boxster etc?
Eu não disse que não gostava dos carros, eu já tive um Boxster era um bom carro, mas não era especialmente bonito... assim como já tive muitos Alfas e não são especialmente fiaveis...[:D]
Quando digo que o cayman não é bonito, falo em comparação aos concorrentes... Na minha opinião o Z4 é de longe mais bonito, desde logo pela arquitectura de frente longa e traseira curta, no esquema do Cayman frente e traseira curta o TT é muito mais armonioso, e por aí fora... É logico que se comparar com um citroen C3 é mais bonito o Porsche... Não me importava de ter um, é um Porsche, tem um belo motor boxer, boa sonoridade etc se o preferia em relação á concorrencia? não...

Última edição:
JEDI,

Pelo teu primeiro Post onde falaste em "paneleirices" e mariquices, etc etc, já tinha percebido que é inútil discutir contigo.
És um fanático e com fanáticos não vale tentar trocar opiniões.

Dar-te a primeira resposta já foi um erro. Ficamos por aqui!

Saudações.

JEDI,

Pelo teu primeiro Post onde falaste em "paneleirices" e mariquices, etc etc, já tinha percebido que é inútil discutir contigo.
És um fanático e com fanáticos não vale tentar trocar opiniões.

Dar-te a primeira resposta já foi um erro. Ficamos por aqui!

Saudações.
ao contrário do que pensas, não sou um fanático... Não compreendo é criticas só porque sim, quando ainda não se pôs a vista em cima do carro, isso sim é fanatismo... Cumprimentos

Acaba por servir como um carro para andar ao ataque em estradas de montanha, com tudo o que isso tem de bom e de mau (multas pesadíssimas para quem for apanhado e o risco constante de ter um acidente gravíssimo, porque não andamos só nós na estrada e nas montanhas não há uns metros de gravilha e uns pneus para amparar quando a curva corre mal).

Podes aplicar esse argumento basicamente a qualquer desportivo. A qualquer carro aliás. Acidentes e multas podem acontecer a qualquer um. Se calhar até menos no Lotus, porque não precisas de ir muito depressa para te divertires à séria ao volante. Lotus são curvas, e não rectas.

O Lotus é, para mim, o compromisso ideal. Tem níveis de conforto que cumprem bem os serviços mínimos (compara o conforto do Lotus com uma mota, que muita gente usa no dia a dia para o trabalho), e tem uma condução de carácter incrivelmente desportivo para um carro de estrada. Não tens absolutamente mais nada no mercado como os Lotus, por isso era bom que continuassem a existir como são. Assim toda a gente tem uma opção. É estúpido que um Lotus seja como um Cayman, porque para isso já existe o Cayman.

Podes aplicar esse argumento basicamente a qualquer desportivo. A qualquer carro aliás. Acidentes e multas podem acontecer a qualquer um. Se calhar até menos no Lotus, porque não precisas de ir muito depressa para te divertires à séria ao volante. Lotus são curvas, e não rectas.
Totalmente de acordo

Assim toda a gente tem uma opção. É estúpido que um Lotus seja como um Cayman, porque para isso já existe o Cayman.

100% de acordo.

E tenho pena que não tenham conseguido avançar com os novos projectos. Aquele que parecia ser o novo Elise parecia ser um carro ao meu gosto ...

nxmG

Parece que a Alfa está a chamar a imprensa especializada a Modena para mostrar o que está por detrás da produção do 4C. Uma política de transparência fica sempre bem para desmistificar ideias pré-concebidas e estériotipos...os entusiastas de automóveis agradecem!

No caso do 4C é complicadissimo tal acontecer.
O processo de fabrico do monocoque carbono é totalmente à mão e são necessárias autoclaves caríssimas para o efeito.
Era necessário contratar muita mão de obra, comprar mais autoclaves e turnos dia e noite.

Possível?
Talvez.
Economicamente vantajoso?
Duvido.

A questão já foi abordada, mas o mais importante é que nem essas contas devem estar a ser feitas pela Administração.

Existe uma firma (anda ai o vídeo) que tem 2? Autoclaves e cura o Carbono, OK.

Agora a construção está a cargo de mão de obra específica da Maserati e pelo que vi ponho em dúvida se será fácil turnos e mais turnos com aquelas pessoas já trabalhadoras em veículos exóticos.
Pelo que a Administração deve ter "mandado" fazer o carro a quem já lá trabalha, com a capacidade instalada.

Como já disse é eventualmente possível "multiplicar" mas isso não irá fazer perder algumas características?

Pelo percebido, 50% deve ser destinado aos EUA.
E num país e mercado daqueles, não faltam clientes, que só têm a ganhar com algo cativante por lá (para muita gente) transportar a poderosíssima marca "Made In Italy", ser em Carbono e tecnicamente muito refinado, apesar de 4 Cilindros... e ter um aspecto exótico. Que o tem.

Depois aquilo mesmo a andar bem ainda é capaz de lhes fazes 30 Milhas com um Galão e ficam todos contentes.
Ou 40 Milhas se andarem calmamente! [:cool:]
Estão habituados a "10" Milhas em carros que andem!

Voltar
Superior