Alfa 4c

Mas ninguém aqui levou a mal [:D] As alfinetadas são bem vindas. Eu estava era habituado a provocações com cabimento estilo RS5 vs M3, M5 vs E63. etc e tal...agora "...weight ...half an Audi TTS..." wtf? Até porque é mentira...
os vendedores da Fiat precisam de motivação ;)

2 dias passados, a minha implicância estética vai mesmo para a qualidade aparente do interior...aquele volante é o do abarth 500 com base plana, as saídas de ventilação podemos encontrá-las iguais numa furgoneta como uma Peugeot Bipper ou Citroen Nemo, o rádio tresanda a after market e até a zona dos pedais apesar de destinada aos pés é sui generis.... Já vou vivendo (muito) bem com as ópticas dianteiras. O forte é mesmo a secção traseira com ares de 458 Italia. [:cool:]

2 dias passados, a minha implicância estética vai mesmo para a qualidade aparente do interior...aquele volante é o do abarth 500 com base plana, as saídas de ventilação podemos encontrá-las iguais numa furgoneta como uma Peugeot Bipper ou Citroen Nemo, o rádio tresanda a after market e até a zona dos pedais apesar de destinada aos pés é sui generis.... Já vou vivendo (muito) bem com as ópticas dianteiras. O forte é mesmo a secção traseira com ares de 458 Italia. [:cool:]

O carro por fora tem imenso impacto (admitindo que as fotografias não enganam) e o facto de ser um "levezinho" até perdoa um interior mais simples e minimalista, tipo lotus.

Porque concordo que o interior tenha um ar relativamente "pobre". Agora o que eu não sei bem é que tipo de comprador será o target ? aliás isso só poderá ser determinado depois de perceber que tipo de dinâmica é que o carro tem.

Se a aposta for principalmente estilo, estética e impacto visual (relegando dinâmica para 2º plano o que não quer dizer que seja má) temos aquele que actualmente é um bocadinho o comprador de Alfas como o Iuri.

Se a aposta for uma dinâmica de sonho conjugada com a estética que já se conhece, pode chegar a outro tipo de pessoas, os que adoram conduzir e vão frequentemente a Track-days, os homens do ponta-tacão, tipo Corsa1200sport.

Aguardemos ....l

Em termos de interiores, acho que não vale a pena pegar muito por aí, basta ver um Elise/Exige, para perceber
a importância, que este segmento dá a esse factor...

No papel sim, mas como eu que não sou propriamente novinho, já não me lembro do último Alfa referencial dinamicamente .....

Receio que possa vir aí alguma desilusão. :sh)
Não te lembras?
Deves andar distraído.
Nos últimos 10 anos, todos, repara bem que sei o que estou a dizer - T O D O S - os Alfas que saíram para o mercado são referenciais em termos de comportamento dinâmico (a minha única dúvida é o Giullietta apenas porque desconheço as características do carro e dos seus concorrentes).

Quais são os outros !? não faço a minima ideia que carros é que há em Carbono ....

Assim de cabeça não me lembro de nenhum abaixo do segmento dos Supercarros.
E espero bem que a poupança em termos de peso e rigidez, pague dividendos.

É uma forma diferente de encarar os sportscars, muito à imagem de um junior Ferrari, parece-me uma mescla
entre um Cayman e um Lotus...
4 cilindros, leve, descomplicado... Parece-me bem.
Já o preço, é reflexo da construção empregue, um pouco como quando surgiram o Renault Spider e o Lotus Elise Mk1 com os seus chassis em aluminio colado.
Daqui a uns anos, todos os carros vão ser assim.

Não te lembras?
Deves andar distraído.
Nos últimos 10 anos, todos, repara bem que sei o que estou a dizer - T O D O S - os Alfas que saíram para o mercado são referenciais em termos de comportamento dinâmico (a minha única dúvida é o Giullietta apenas porque desconheço as características do carro e dos seus concorrentes)
.

Eu formulei mal a minha pergunta. Tinha em mente carros desportivos.

Em carros "normais" habitualmente os Alfas safam-se bem, embora tenhas exagerado um bocadiiiiiinnnho na tua resposta [:D]

P.S.: Os Alfas Brera, Spider, Mito, são referenciais ? :confused:

Acho que a malta por vezes exagera ou então não joga com o baralho todo.

Se o 4C usa componentes emprestados e tem um interior despido é porque é um carro que não vale o preço.
Se fosse mais luxuoso e pesasse na casa dos 1100/1200kg é porque era burguês e um javardo gordo que não cumpriu a meta de ficar abaixo da tonelada.

Alguns têm que se decidir sobre o que querem.[;)]

PS - o salão este ano com as 3 pérolas italianas - Disco Volante; LaFerrari e 4C - mais o patinho feio do Lamborghini Veneno é um remate aos anti-italianos.
Nota-se algum desconforto, e eu nem sou de dizer estas coisas.[:cool:]

Por outro lado metendo os pés na terra a Alfa anda meio "destreinada" de fazer desportivos, portanto uma coisa é o que desejamos e outra a realidade, eu dou o beneficio da dúvida e aguardo com curiosidade por ver/ler o que se vai dizendo e eventualmente por experimentar o carro.

Por acaso até vai ser feito na Maserati. Deixa de fazer sentido as tuas iniciais preocupações.

Fraco?

1750 é tradicional na Alfa Romeo.

Este era 1600:

Este 1750:

(Foto minha)

Estes não recorriam ainda a Carbono, mas a Alumínio, Magnésio, etc.

De qualquer das formas, aliar um produto feito em carbono a um 1.7 não deixa de ser estranho.

Do ponto de vista de mercado, principalmente o americano, não me parece ser um ponto favorável.

Acho que a malta por vezes exagera ou então não joga com o baralho todo.

Se o 4C usa componentes emprestados e tem um interior despido é porque é um carro que não vale o preço.
Se fosse mais luxuoso e pesasse na casa dos 1100/1200kg é porque era burguês e um javardo gordo que não cumpriu a meta de ficar abaixo da tonelada.

Para já a estética e o peso são batalhas ganhas e diria que a coisa vai bem encaminhada.

Mas acho legitimo que as pessoas opinem sobre os vários aspectos do carro, os interiores são de facto muito simples, eu como referi acho que é coerente com a filosofia minimalista subjacente. Mas como sabes hoje em dia estas questões de interiores, materiais (aparência), etc. é muito valorizada, daí ser normal haver opiniões dissonantes.

Aliás haver diversas opiniõs faz parte [;)]

Este é o tipo de carros que não pode ser comparado com nada.

Vai vender a produção toda depressa de certeza. E quem o comprar não vai ficar a pensar que pelos mesmos 60.000€ comprava x ou y.
Muito menos se pode comparar ao GT86.

Para já a estética e o peso são batalhas ganhas e diria que a coisa vai bem encaminhada.

Mas acho legitimo que as pessoas opinem sobre os vários aspectos do carro, os interiores são de facto muito simples, eu como referi acho que é coerente com a filosofia minimalista subjacente. Mas como sabes hoje em dia estas questões de interiores, materiais (aparência), etc. é muito valorizada, daí ser normal haver opiniões dissonantes.

Aliás haver diversas opiniõs faz parte [;)]

Uma coisa são opiniões dissonantes, outra coisa são opiniões que não têm qualquer fundamento![;)]

Eu poderia ser da opinião que um Rolls Royce podia ter um interior espartano.
Faria algum sentido?
Absolutamente nenhum, mas poderia ser a minha - estupida - opinião.

O mesmo se passa aqui.
As premissas iniciais do 4C era ser um mid engined car super leve à custa do uso de materiais pouco convencionais.
É de estar à espera um interior que não seja o minimo possível? - o Elise chega a ser ainda mais minimalista!!?
Já se falava disto bem antes de sair até.

Ou seja, temos uma berlinetta, com 200 e tal cvs, e que em termos de peso anda bem abaixo
dos 1000Kgs...

E o pessoal anda preocupado com botões e forros? [:D]

A mim preocupa-me mais, se a direcção é competente, como está afinado em termos de suspensão, se o motor tem lag...

O 4 cilindros assenta que nem uma luva, num carro com este peso, 6 cilindros seria um erro crasso, peso
a mais e complexidade extra.

Diria mais, se fosse um 2.0L NA com 220/240cv, com um volante de motor com "pouca inércia" seria ouro sobre azul...

Voltar
Superior