Alfa 4c

Para complementar as fotos do Lipuro:

41qNk0h.jpg

z5sPfA1.jpg

X5PRiyd.jpg

e1PnDyw.jpg

aB2p3N7.jpg

YsAPyxm.jpg

8SUnyM1.jpg

VPtsfJh.jpg

E para fechar em grande fui dar uma voltinha no 4C Coupé da FCA (o OJ), desta vez com calma só para apreciar a bella macchina (que abusar a sério foi no Estoril), com uma outra outra estirada só para comparar com o Giulietta QV.
Pode haver outros modelos comparáveis, até melhores, admito isso (não posso avaliar com seriedade porque não os conduzi), mas por mim, trazia já este hoje para casa, mesmo com os 7600km e mais rodado que baiana em noite de Carnaval [:D]

Alfa 4c

Esse tem tudo ao contrario do que eu escolheria.

E acho que nao era capaz de adicionar extras que tornassem o carro mais pesado. Não iria conseguir viver comigo mesmo

No 4C, extras so mesmo os que retiram peso.
Ha possibilidade (alguma lista feita por algum tiffosi dedicado) de ver quais sao os extras que aumentam peso e valores concretos?

Podia existir o extra "radio delete" para quem tivesse bom gosto.
No fundo, o cabo USB chega perfeitamente.

Última edição:
Este pessoal vive noutro mundo....

Confesso que era um carro que facilmente traria aqui para casa, mas nunca por este preço.

Os preços dos extras também são qualquer coisa de por os cabelos em pé... 300€ + IVA mudar a cor das bombas dos travões; 1250e + IVA por 2 bancos em pseudo pele; 2500 + IVA por pneus, molas (imagino) e ponteiras cromadas ?

Por este andar quando o escape akrapovic estiver disponível ainda vão conseguir que fique mais caro que a compra directa à marca e montagem pelo próprio.

Confesso que era um carro que facilmente traria aqui para casa, mas nunca por este preço.

Os preços dos extras também são qualquer coisa de por os cabelos em pé... 300€ + IVA mudar a cor das bombas dos travões; 1250e + IVA por 2 bancos em pseudo pele; 2500 + IVA por pneus, molas (imagino) e ponteiras cromadas ?

Por este andar quando o escape akrapovic estiver disponível ainda vão conseguir que fique mais caro que a compra directa à marca e montagem pelo próprio.
Em certa medida, concordo contigo, mas no valor final há mais de 22.000€ só de impostos. [s)]

Já agora, alguém sabe qual é a cor das pinças de travão se não as pintar? É que os que se tem visto são todos pintados...

O que é bom, nunca é caro [;)]

Responder com "chavões universais" a situações específicas bem identificadas não é propriamente enriquecedor para a discussão pretendida. [;)]

O que é que há de bom em quase 1700€ por pseudo pele a forrar 2 bancos básicos ? ou 3000€ para trocar 4 pneus de origem por outros, molas e ponteiras cromadas ?

Responder com "chavões universais" a situações específicas bem identificadas não é propriamente enriquecedor para a discussão pretendida. [;)]

O que é que há de bom em quase 1700€ por pseudo pele a forrar 2 bancos básicos ? ou 3000€ para trocar 4 pneus de origem por outros, molas e ponteiras cromadas ?
Se enquadrares isso num cenario onde por exemplo a Porsche pede centenas de €(acho que são 300€ se não me engano) por centros de jantes a cores... Já tens uma ideia que no mundo automovel se pedem valores ridiculos por coisas que não vale um chavo.
Não é exclusivo da Alfa, é assim a vida.

1º Claro que podes deixar vir em vermelho e depois ir buscar uma lata de spray ao Lidl...

2º SE o conseguires fazer...tiro-te o chapéu.

3º Eu gostaria mesmo era de pagar, tipo por...isqueiro e cinzeiro (ou milhentas outras opções) como no Porsche.

Última edição:
Acho bem que seja assim. Senao qualquer pé rapado tinha um 4C.
Se eles querem manter a alma de mini-hyper-carro, os preços têm de ser exorbitantes.

O que m chateia é quando não há opções de escolha.

Aflige-me a incapacidade que alguns de vós têm em ser imparciais e factuais.

Mas alguém falou da Porsche ? Ou fez qualquer outra comparação A Vs B ?

Quanto a certas peças ficarem mais baratas com a aquisição direta a quem as fabrica / revendedores e montagem pelo próprio, em vez da opção pela mesma na marca (extra ou acessório), o que não faltam são exemplos nesse sentido, os quais são ainda mais gritantes quando muitas das vezes conseguimos vender a peça que substituímos a bom preço. [;)]

Não falaste tu mas falei eu (para equilibrar quando são outros a dar "bons" comparativos da Porsche) [:p]

Volto a reiterar, se conseguires comprar o Akrapovic para o 4C directamente à Akrapovic, tiro-te o meu chapéu.

Aflige-me a incapacidade que alguns de vós têm em ser imparciais e factuais.

Mas alguém falou da Porsche ? Ou fez qualquer outra comparação A Vs B ?

Quanto a certas peças ficarem mais baratas com a aquisição direta a quem as fabrica / revendedores e montagem pelo próprio, em vez da opção pela mesma na marca (extra ou acessório), o que não faltam são exemplos nesse sentido, os quais são ainda mais gritantes quando muitas das vezes conseguimos vender a peça que substituímos a bom preço. [;)]
Mas então dizes que a Alfa faz preços ridiculos em extras quando as outras são piores, e nós não podemos utilizar como exemplo?!
Mas quê, a Alfa tem de ser a Santa Casa da Misericordia? O meu caro, não vamos cair no ridiculo...

Também acho que os preços actualmente pedidos pela Alfa são demasiado elevados.
Desde que o 4C começou a ser comercializado o preço base subiu cerca de 15 mil euros!
Já para não falar de certos extras que de repente simplesmente duplicaram de preço, como já detectei.

Da apreciação geral que faço do 4c, consideraria adequado um valor limite até 75 mil euros, já com vários extras incluídos. Mais do que isto é excessivo e, francamente, para mim o carro não o vale.

Que diabo, um LE carregado de extras custava 60 mil euros! Isso sim, um excelente value for money.

Não era em Portugal certamente...
O 4C em Portugal começou a ser vendido por 65.000 e não era o LE.
Actualmente custa 71.500. Este aumento não foi só da parte da Alfa, foi também dos novos impostos.

Já referi que acabou por acontecer uma especulação.
É mau no geral, se bem que bom daqui a uns valentes anos para o modelo e seus donos.

Mas potencia as "garage Queens". :sh)

Voltar
Superior