Alfa 4c

alfa-romeo-4c-c153105052016172722_7.jpg

alfa-romeo-4c-c153105052016172722_3.jpg

Não gosto nada das jantes :(

Essas jantes são oficiais da Alfa?

Aquilo ao lado do 4c é um papa reformas?

Piadas aparte, foi um projeto fantastico e Durante anos a fio sem rival.

Foi? Mas morreu?

Para mim continua sem rival, o 4C é um Lotus (filosofia) aburguesado, aliás a própria Alfa podia ter aprendido umas coisas com o pessoal de Hethel, mas estavam mais interessados em apontar aos que estavam lá acima (Porsche)

Foi? Mas morreu?

Para mim continua sem rival, o 4C é um Lotus (filosofia) aburguesado, aliás a própria Alfa podia ter aprendido umas coisas com o pessoal de Hethel, mas estavam mais interessados em apontar aos que estavam lá acima (Porsche)

aburguesado? mas continua a ser mais leve que qualquer exige... como podes dizer que é aburguesado?

para mim a grande vantagem do exige é a caixa.

Esse já estava inflacionado, este está hiper inflacionado, pelo menos uns 20000€

Carros de edição super limitada, foram feitos 25 e dificeis de arranjar no nosso país, este agora sendo o único à venda podem pedir o que quiserem por ele, o tempo que ficam com ele exposto é que já é outra história

aburguesado? mas continua a ser mais leve que qualquer exige... como podes dizer que é aburguesado?

para mim a grande vantagem do exige é a caixa.

O monocoque do carbono não está lá só para ser bonito

Basta entrar num e noutro e vês logo a diferença

Então a Lotus é que devia aprender com a Alfa e colocar monocoque nos carros.

o 4C pesa 895kg
o exige scura pesa 975kg

ainda são 80kg a mais!

e o scura tem caixa manual, que na teoria é mais leve. e tem um interior mais raw.

Carros de edição super limitada, foram feitos 25 e dificeis de arranjar no nosso país, este agora sendo o único à venda podem pedir o que quiserem por ele, o tempo que ficam com ele exposto é que já é outra história

O monocoque do carbono não está lá só para ser bonito

Basta entrar num e noutro e vês logo a diferença

Mesmo pedindo o que quiserem, está hiper inflaccionado, este modelo custava mais 3000£ do que um Exige 260, o último 240 usado por cá foi vendido por ~45000€ e desse também não há muitos, é difícil justificar dar ainda mais ~45000€ por um exemplar desses, talvez daqui a 10-20 anos.
Além disso, os Lotus são carros que têm de ser guiados com pena de as suas componentes se estragarem por falta de uso (muitos problemas aparecem por causa do pouco uso), não usa propriamente materiais de um Ferrari.

Já agora, deves conseguir com pouca dificuldade e com cerca de ~3000-4000€ colocar um Exige S ou um 240 S normal nos specs do Scura [;)]

EDIT- talvez ~5000€ seja um número mais correcto para colocar o carro nos specs, se quisermos andar a pescar as partes em carbono.

Última edição:
Voltar
Superior