Alfa 4c

Um carro de tracção traseira em drif não pode ficar com a jante traseira completamente estática e o pneu da frente em rotação....

Com Photoshop qualquer carro pode ter uma roda em rotação e outra estática. :)
E se pode ser válido o raciocínio de que manipularam a imagem do carro parado para parecer que a roda da frente está em rotação, também pode ser válido o raciocínio de que manipularam a roda de trás para apresentar a jante estática. Sinceramente acredito mais na segunda, dado a inclinação do carro.

Parece-me que técnicamente é mais facil fotografar um drift e depois retocar a roda traseira para expor uma das imagens da marca, do que fotografar o carro parado, alterar as alturas ao solo por via de cabos etc, e depois dar movimento às rodas frontais. Mas isto já são suposições minhas.

Com Photoshop qualquer carro pode ter uma roda em rotação e outra estática. :)
E se pode ser válido o raciocínio de que manipularam a imagem do carro parado para parecer que a roda da frente está em rotação, também pode ser válido o raciocínio de que manipularam a roda de trás para apresentar a jante estática. Sinceramente acredito mais na segunda, dado a inclinação do carro.

Parece-me que técnicamente é mais facil fotografar um drift e depois retocar a roda traseira para expor uma das imagens da marca, do que fotografar o carro parado, alterar as alturas ao solo por via de cabos etc, e depois dar movimento às rodas frontais. Mas isto já são suposições minhas.

Mas qual seria a lógica de meter a roda traseira estática numa foto de drift? :confused:

Hmmm... ou seja, um grande carro que aparentemente podia beneficiar de um motor atmosférico à altura e de uma caixa manual.

Alguém sabe se os planos da Alfa é que este carro seja um projecto fechado ou se alterações/versões futuras desse calibre são sequer possíveis?

Existem rumores que sendo o 4C composto por 3 estruturas fundamentais (vê fotos que postei), sendo a principal mesmo e central em Carbono e depois uma dianteira e uma traseira em Alumínio, seria eventualmente de colocar a hipótese de fazer um carro maior com a estrutura central de 65 kg em Carbono idêntica mas depois com as outras de Alumínio diferentes (maiores).
Esse modelo montaria um motor V6, penso que atmosférico.
Isto seria um eventual Alfa 6C ou então um Maserati pequeno.
Entraria assim na gama um modelo de 6C da "liga" de Porsches.

Por outro lado também se fala de um 4C, aberto, com motor 1.4.
Eventualmente marcado Abarth, sucessor filosófico do X1/9.

Creio que ele se refere a outra coisa, que é quando se desacelera e volta a acelerar o tempo que o turbo demora a responder (não tem tanto a ver com rpm), é uma diferença que costuma haver entre um atmosférico e um turbo, há umas fracções de segundo em que quando reaceleras o carro turbo só vale a sua cilindrada, para depois logo que o turbo enche voltar a valer pelo todo. [;)]

Perdoem-me a ignorância e a expressão, mas, andando em ritmo violento, nunca vi essa mrda acontecer com o meu Giulietta... É que não há qualquer lag, acima das 3.000rpm a resposta é sempre pronta, imediata, sem hiato.
Mas enfim, é melhor aguardar pela reportagem detalhada, pois se o jornalista se queixou de lag há-de ter uma explicação científica para nos dar.

Perdoem-me a ignorância e a expressão, mas, andando em ritmo violento, nunca vi essa mrda acontecer com o meu Giulietta... É que não há qualquer lag, acima das 3.000rpm a resposta é sempre pronta, imediata, sem hiato.
Mas enfim, é melhor aguardar pela reportagem detalhada, pois se o jornalista se queixou de lag há-de ter uma explicação científica para nos dar.

Mas acontece.

Acontecia claramente no meu 123d que era um 2.000 com dois turbos.

Mas qual seria a lógica de meter a roda traseira estática numa foto de drift? :confused:

A única lógica que consigo perceber neste caso, é ter uma imagem nítida de um símbolo da marca (aquela jante é representativa da marca, um símbolo quase), que eventualmente servirá melhor o propósito de marketing onde a foto será usada (mais uma suposição).

A única lógica que consigo perceber neste caso, é ter uma imagem nítida de um símbolo da marca (aquela jante é representativa da marca, um símbolo quase), que eventualmente servirá melhor o propósito de marketing onde a foto será usada (mais uma suposição).

Não tem nada a ver com photoshop ou carros

É simplesmente fotografia

As fotos tiradas a carros em movimento tem de ser tiradas com pouco tempo de abertura do obturador, quanto menos tempo a cortina estiver aberta melhor porque capta o exato momento que queremos

Se o tempo de abertura for maior iria criar arrasto não só da rotação da roda como do carro em si

Para quem não percebe de fotografia é dificil explicar por palavras

Última edição:

As fotos tiradas a carros em movimento tem de ser tiradas com pouco tempo de abertura do obturador, quanto menos tempo a cortina estiver aberta melhor porque capta o exato momento que queremos

Se o tempo de abertura for maior iria criar arrasto não só da rotação da roda como do carro em si

Para quem não percebe de fotorgafia é dificil explicar por palavras

É isto basicamente, com um carro a andar a altas velocidades o obturador tem que estar muito rápido de modo a que a foto não fique tremida então as rodas vão ficar paradas [;)]

Para quem não percebe de fotorgafia é dificil explicar por palavras

Por acaso a foto até está mal executada... nunca se pode usar tanta velocidade num assunto deste tipo correndo o risco de parecer demasiado estático. Tem que se deixar sempre algum arrasto. Mas tens razão, isto com 1/4000 ou mais é fácil de fazer... complicado é fazê-la bem. :)

Está onde?

A foto tem um corrector Verde, Vermelho e Branco, e o video o corrector é todo Vermelho e Branco!

Não é a mesma pista nem o mesmo carro. Já que o da foto é 100% fumado opaco e o do video não...

Um carro de tracção traseira em drif não pode ficar com a jante traseira completamente estática e o pneu da frente em rotação.... É completamente impossível, tal só seria possível se fosse feito com travão de mão e não em power slide. Até poderia ter sido feita com movimento, mas teria de ser a 5km/h...

Tens razão quanto ao local... não é o mesmo de facto, embora a sequência seja igual.

De resto, o facto de estar estático não tem nada a ver como foi já explicado... é perfeitamente possível fazer a foto assim mesmo que o carro esteja em andamento rápido.

"So far, so Alfa Romeo. There is obvious pain to go with the equally abundant pleasure."

O que interpretam desta frase ? que há várias coisas menos boas ? como é habitual na marca ?

"So far, so Alfa Romeo. There is obvious pain to go with the equally abundant pleasure."

O que interpretam desta frase ? que há várias coisas menos boas ? como é habitual na marca ?

Interpreto:

Até agora, tão típico de um Alfa Romeo. Existem aspectos óbvios negativos (ao que ele associa à pain) que se colocam na mesma proporção dos aspectos positivos (a parte do pleasure).

Eu já li muito. Já vi muitos programas televisivos. Já conversei com muita gente.
Com base nisso olho para essa frase e vejo preconceito. Vindo da Top Gear, não esperava outra coisa. É a minha opinião.
Com certeza que haverá quem discorde de mim. É natural, pois nem todos leram o que eu li, viram o que eu vi ou conversaram com quem eu conversei. [:D]

Voltar
Superior