Alfa 4c

O primeiro Gallardo não se destaca tanto quanto isso, e ao lado de um F430 não faz muito melhor figura se é que faz. Já um Performante ...Mas lá está, não é o que querem fazer parecer. Se dissessem um Countach, eu era o primeiro a concordar.

whatifwednesday-Ferrari-vs.-Lamborghini-THUMBNAIL-1.jpg

Mais baixo, mais largo, parece que foi desenhado com régua, o resultado é mais aparatoso que o 430

Já vi esses carros todos ao vivo e várias vezes, os mais espetaculares de longe são os Lambo V12.

Depois os Gallardo e Huracan (passou um por mim recentemente) são um pouco mais exuberantes que os Ferrari V8, mas não se destacam muito.

Os Ferrari V12 actuais e California são mais discretos, ainda não vi um 4C ao vivo, mas acredito que se destaque mais.

Já vi esses carros todos ao vivo e várias vezes, os mais espetaculares de longe são os Lambo V12.

Depois os Gallardo e Huracan (passou um por mim recentemente) são um pouco mais exuberantes que os Ferrari V8, mas não se destacam muito.

Os Ferrari V12 actuais e California são mais discretos, ainda não vi um 4C ao vivo, mas acredito que se destaque mais.

Tudo bem que o FF seja discreto mas desde quando é que um F12 é discreto??? Com aquela traseira típica mas com linhas que descem a acabar nos leds de travão à lá F1, com aquela bocarra frontal de sorriso agressivo e as aberturas de ar laterais na frente para gerar o downforce e, claro, um som imponente, é tudo menos discreto, facilmente identificas um venha atrás de ti ou à tua frente a metros de distância!

Tudo bem que o FF seja discreto mas desde quando é que um F12 é discreto??? Com aquela traseira típica mas com linhas que descem a acabar nos leds de travão à lá F1, com aquela bocarra frontal de sorriso agressivo e as aberturas de ar laterais na frente para gerar o downforce e, claro, um som imponente, é tudo menos discreto, facilmente identificas um venha atrás de ti ou à tua frente a metros de distância!

Tudo é relativo.

O F12 é elegante e não demasiado agressivo, obviamente que sobressai no meio de automóveis normais, mas um 458 é mais vistoso em minha opinião. [;)]

Falando do que realmente interessa. [:D]. o 4C, já alguém teve oportunidade de conduzir?
Há uns posts atrás... [;)]
Posso-te dizer que foi a melhor experiência de condução que alguma vez tive.
Achei o feeling fantástico e adorei a direcção super directa e comunicativa, facilmente se percebendo tudo o que está a acontecer entre o carro e a estrada. Foi o carro que conduzi que mais se aproxima à condução de um kart.
Nota-se que é rijo, mas, mesmo tendo em conta que as estradas onde conduzi até tinham bom alcatrão, estava à espera que fosse mais desconfortável.
O que estranhei mais, foi o tacto do pedal do travão, mas julgo que é uma questão de hábito pois ele trava muitíssimo bem.
De resto, a caixa é muito rápida e a trocar de mudança é quase instantâneo mal se sentindo as passagens. Neste campo, a unica coisa que tenho a apontar é quando em velocidades moderadas se pisa a fundo, nota-se um certo lag, tanto da parte do turbo como da caixa em perceber que tem de reduzir.
Adorei o som do motor. Toda a envolvência do som vindo de trás, o assobio do turbo em conjunto com alguns barulhos metálicos e o escape que mais parece estar todo livre, mandando rateres em quase tudo o que é redução é absolutamente sublime.

Uns meses antes tinha conduzido um A45 AMG que também me tinha deixado água na boca, mas... o 4C é outra loiça, no que toca a condução, é uma experiencia muito diferente para melhor. Aliás, diria que é diferente de tudo o que é carro de estrada que já conduzi até hoje.

Estava a falar na posição de observador.

A malta gosta de apreciar carros bonitos!
E quando passa um 4C ninguém lhe fica indiferente...

Os carochinhas, ninguém lhes liga...

Em que Mundo é que tu vives... :confused: Uma coisa é certa, na hora de gastar a massa (nos stands a sério, não aqui no fórum), todos nós sabemos quem é que liga ao quê.

Voltar
Superior