Alfa Romeo 146 1.4 T.S (preciso de opiniões)

citação:Originalmente colocada por OrDoS

Ok, vou ver isso, mas o tópico tem informação referente à homolgação junto para Alfa Romeos?
Sim. Se eu encotrar o topico coloco aqui o link.

Presumo que estejas a falar da Stock-Car? http://www.stock-car.pt
Conheço um amigo meu que faz parte da Alfanord, eu depois pergunto-lhe, mas eu queria era mesmo a opinião de quem tem o carro ou já teve experiência de algum tempo com ele ou então que os arranje.
Exacto.
Alfasport é a de Aveiro [8)]
Eu tenho um 146 mas com outro motor. Conheço um bom mecanico de Alfas que é onde levo o meu, mas ainda fica um pouco longe de Braga (+-100km).
Mas havia alguem no Alfanord de que conhecia alguem competente em Braga, mas não me lembro do nome ou contacto.

citação:Originalmente colocada por 1alfista

Presumo que estejas a falar da Stock-Car? http://www.stock-car.pt
Conheço um amigo meu que faz parte da Alfanord, eu depois pergunto-lhe, mas eu queria era mesmo a opinião de quem tem o carro ou já teve experiência de algum tempo com ele ou então que os arranje.
Exacto.
Alfasport é a de Aveiro [8)]
Eu tenho um 146 mas com outro motor. Conheço um bom mecanico de Alfas que é onde levo o meu, mas ainda fica um pouco longe de Braga (+-100km).
Mas havia alguem no Alfanord de que conhecia alguem competente em Braga, mas não me lembro do nome ou contacto.

Não me explicaste o que querias dizer com a traseira "deliciosamente solta" ;)

No tópico do Baiones ( http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=83041&SearchTerms=pneu ) pelo que percebi é preciso ir a Lisboa (!!??!) à TDS fazer isso. É preciso ir tão longe para isso?! :(:(:( Ach oque vou mandar um mail à Stock-Car (que até foi onde o automóvel foi comprado) [:P]

O que queres dizer com a traseira "deliciosamente solta"? É que recentemente tive uma experiência numa curva de entrada na A3 (com sinal de máximo 40kmh) em que o carro (que não tem ABS) fez um pião de 180º num dia de sol após ter chuvido, e ia pra aí a 60 quando isso me aconteceu. A traseira fugiu à vontadem mas tambem devo ter sido nabo porque dei um cheiro de travão quando entrei. Mas mesmo assim pareceu-me que a traseira descolou facilmente.

Os pneus ainda estão decentes e as pressões estão sempre controladas. Falta de habituação não me parece ;)
Talvez sejam realmente os amortecedores.
No entanto a traseira dos 146 é "viva" q.b.. E facilemnte controlavel (quer dizer, tem dias :D).
Pode ter sido uma travagem demasiado forte em apoio (ou seja voltamos a falta de habituação, erro de condução) ou... amortecedores nas lonas).
Aqui é dificil ajudar, porque hão 1001 variaveis que desconheço.

Não me explicaste o que querias dizer com a traseira "deliciosamente solta" ;)

No tópico do Baiones ( http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=83041&SearchTerms=pneu ) pelo que percebi é preciso ir a Lisboa (!!??!) à TDS fazer isso. É preciso ir tão longe para isso?! :(:(:( Ach oque vou mandar um mail à Stock-Car (que até foi onde o automóvel foi comprado) [:P]
Quanto a questão dos pneus talvez seja a melhor solução.

Quanto a traseira, o que quis dizer é que vejo o facto de a traseira se soltar, e ajudar a curvar, como uma qualidade.
E que gosto de provocar saídas de traseira.

Pois, eu gosto bastante do carro de qualquer maneira, o prazer de condução é excelente de qualquer das maneiras.

Espero não ser o único no fórum a possuir um 146 Twin Spark 1.4... [8][xx(]

Pois, eu gosto bastante do carro de qualquer maneira, o prazer de condução é excelente de qualquer das maneiras.

Espero não ser o único no fórum a possuir um 146 Twin Spark 1.4... [8][xx(]

outros membros já tiveram.......mas despacharam-no logo quando viram o quanto bebe [:p]

eu inclusive tive mesmo para comprar um junior há já quase 1 ano e pouco!

mas os 1.4 bebem muito........mais vale um 2.0!bebe o mesmo a andar normalmente por mais estupido que pareça!

Tirando o facto de beber bem, a verdade é que bebe tanto como muitos mônos mais caros que por aí andam e faz o mesmo trabalho deles.

Mas também é verdade que o 156 1.6 TS do meu pai bebe menos do que este... [xx(] [xx(] [xx(]

Tirando o facto de beber bem, a verdade é que bebe tanto como muitos mônos mais caros que por aí andam e faz o mesmo trabalho deles.

Mas também é verdade que o 156 1.6 TS do meu pai bebe menos do que este... [xx(] [xx(] [xx(]

pois e tbem é verdade que muitos mais baratos bebem menos e fazem o mesmo :D

o 155 1.8 t.s bebe o mesmo que o 1.4 ts! estupido?sim...mas verdade!

é claro que pézinho a fundo muda tudo de figura!

Um conselho de amigo, vai a um concessionario fazer uma revisão geral ao carro, quando recebio o meu (igual ao teu), estáva "só" a mamar 20L aos 100. Tambem tinha esse problema de soluçar em 1ª e 2ª. Desde então tem sido só seguir as revisões por gasosa, e andar.

citação:Originalmente colocada por Freccia_rossa23

Um conselho de amigo, vai a um concessionario fazer uma revisão geral ao carro, quando recebio o meu (igual ao teu), estáva "só" a mamar 20L aos 100. Tambem tinha esse problema de soluçar em 1ª e 2ª. Desde então tem sido só seguir as revisões por gasosa, e andar.

hummmm... Quais eram os problemas que causavam esse consumo? Já agora, ainda o tens ou já o despachaste? Que problemas ou situações esquisitas (para além das já mencionadas) é que tiveste? Quais os consumos neste momento?

A a uma média de 130kmh, já fiz um consumo de 13/14l aos 100. O melhor que consegui foram 8l aos 100 a andar a 70-90

Surgiu-me um problema com a luz do travão direita. Ela não liga quando tenho os faróis desligados, mas quando ligo os ligo, a luz direita do travão acende. A esquerda funciona de ambas as maneiras, até pensava que estava fundida mas não. Alguém me consegue explicar?

Algum mau contacto ou a lampada que se passou.
Quanto a homolgação dos pneus, quem te trara disso é a TDS em lisboa.

TDS-Engenharia e Gestão Automóvel Lda Lisboa - Nossa Senhora de Fátima
R Julieta Ferrão 12-escr 806, Lisboa
1600-131 LISBOA
217 993 522
217 993 523
http://www.tdsauto.pt geral@tdsauto.pt

Serve para todo o grupo FIAT (Alfa Romeo, FERRARI, FIAT, Lância, Maserati) mais a Mazda.

Obrigado. Por acaso recebi um mail da Stock-Car cá em Braga e eles disseram-me que fazem isso por nós :)

Passo a citar o mail:

"Exmo. Sr.
Em relação ao pedido propriamente dito, a verdade é que só a empresa TDS, pode emitir uma declaração de homologação de pneumáticos, mas não é preciso o sr. deslocar-se a Lisboa para o efeito.
Para isso basta deslocar-se à nossa empresa, com o respectivo livrete e titulo de propriedade da viatura e o B.I. do proprietário da mesma.
Depois a nossa empresa trata do restante.
Se a medida pretendida pelo senhor, for autorizada a empresa TDS, passará uma declaração de homologação.
Esta declaração tem um custo de 40 euros e terá que ser obrigatoriamente paga em cheque, em nome de TDS.
"

Quanto à lâmpada, vou ter que levar o carro à oficina.

eu tenho um 146 1.4 e adoro o carro... o k te posso dizer sobre ele é k da uma conduçao brutal,o meu nao me foge de traseira,mas tb tenho pneus 1.95 atras e a frente,tem um roncar brutal,e quanto a consumos,se andares a puxar bastante por ele é normal k gaste mais,mas numa conduçao normal sem grandes acelaradelas consigo gastar menos k o da minha mulher k tem um fiesta...

hummmm... Quais eram os problemas que causavam esse consumo? Já agora, ainda o tens ou já o despachaste? Que problemas ou situações esquisitas (para além das já mencionadas) é que tiveste? Quais os consumos neste momento?

A a uma média de 130kmh, já fiz um consumo de 13/14l aos 100. O melhor que consegui foram 8l aos 100 a andar a 70-90
Só agora é q vi q nunca cheguei a responder, as minhas sinceras desculpas. Já n tenho o carro À 1 ano. O "problema" foi n altura, quem o vendeu, antes de ter feito uma revisão decente à viatura, levou-a ao primeiro "besunta" de esquina q desafinou completamente o motor. Comprei-o com 60.000km e a viatura "morreu" num acidente com 140.000. Ainda agora lamento o sucedido pq tinha ali motor para pelo menos mais 50000 sem problema de maior.

Back