Alfa Romeo Giulia 2015

Hum, não. A Porsche, Lamborghini, Bentley e Bugatti têm fábricas Porsche, Lamborghini, Bentley e Bugatti, onde trabalham engenheiros e designers Porsche, Lamborghini, Bentley e Bugatti.

Os engenheiros da Posrche trabalham em fábricas da Porsche, e quem lhes assina os recibos de vencimento é a Porsche, não a VW. É natural que haja alguma mobilidade mas a maioria dos engenheiros da Porsche não saem das instalações da Porsche para trabalhar em projectos VW e vice versa. Tal como a Ferrari com a Fiat, pertencem ao mesmo grupo mas são marcas que mantém um grande nível de autonomia. A Porsche tem motores em que a VW nem toca, a Ferrari não quer motores Fiat para nada nem faz nada com menos de 8 cilindros, o Giulietta usa motores que se podem encontrar num Punto.

Tudo o que era Alfa fechou. A fábrica histórica de Arese já tinha fechado há muito, quando foi descontinuado o V6 Busso que ainda era lá produzido para o GT e 147 GTA, substituído pelo V6 de bloco GM...montado em fábricas Fiat. Ficou o Centro Stile que fazia o design da Alfa, que depois também foi "movido" para a central da Fiat em Turim. Hoje só lá está o museu. A última fábrica da Alfa, de Pomigliano d'Arco, deixou de produzir Alfas com o fim do 159 (que já usava plataforma GM), e agora produz Pandas. Os novos Alfa são projectados, desenhados, desenvolvidos e produzidos por pessoal da Fiat em fábricas da Fiat. Não há comparação possível com a Porsche.
Claro... A dualidade de criterios no seu melhor, no inicio ate pensei que valia a pena dialogar contigo de uma forma logica e racional, mas ja vi que és igual ou pior que os outros haters todos... Dessa forma, vou falar contigo como tal!
Novamente então te recomendo a pomada "cotovelex" resolve a dor de cotovelo... [;)]

As do cinzento não.
Vê agora as novas fotos que estão aqui no tópico.

IMG_9561.jpg

cq5dam.web.1280.1280.jpeg

Quais as que não gostas?
As diferenças são mínimas....
Gosto de ambas.

Curioso que a tua argumentação não foi essa quando foi um Leon Cupra a "aviar" um 4C.

A tua, e a de muitos outros.. [:D]

Lá voltamos nós... Neste tópico, porquê que o Cu preto é para aqui chamado??

Sim, tendo em conta o seu segmento e preço, o Cupra é sem dúvida um avião.

Já podemos dormir em paz agora, as injustiças deste mundo acabaram.

Encontrei o 1º defeito no carro [:D]: o vidro do ecran central do tablier (o do GPS) reflecte em demasia a luz exterior.

Pode não se notar tanto, quando se está dentro (sem flashes e luzes artificiais). Eu cá não percebo o porquê de terem tapado o ecrã (se era apenas para dar continuidade ao topo do tablier, podiam ter resolvido as coisas de outra forma)

Espero é que seja um vidro tipo gorila glass dos nokia lumia, se não já estou a ver aquilo daqui a uns meses/anos cheio de swirls e impossivel de ver... [:D]

PS: Deduz-se ainda que o ecrã não tenha qualquer capacidade 'touch', o que, nos tempos que correm só fará sentido em carros com painel digital (para mim não fazia diferença, porque é uma paneleirice, mas é o caminho que as marcas têm seguido).

Ai Alfa, Alfa! Desculpem o desabafo, mas quanto mais vejo o Giulia mais monótono e mesmo ultrapassado me parece. A minha última esperança é que ao vivo seja bastante diferente para melhor...:sh) Custa-me muito ver uma marca icónica enveredar pelos caminhos da banalidade no que à estética diz respeito.

Tristeza de resposta, mas já estava à espera. É por este tipo de atitude que ninguém leva os "alfistas" residentes a sério, é como tentar discutir religião com alguém do ISIS. Por isso é que neste tópicos andam meia dúzia de gatos pingados basicamente a masturbar os egos uns dos outros e a concordar que os Alfas são a melhor coisa desde pão às fatias, e para o resto do fórum o assunto passa todo completamente ao lado, nem cá metem o nariz porque já sabem o que a casa gasta.

Dor de cotovelo porquê exactamente? Gosto de italianos e de Alfas, e teria muito gosto em ver a Alfa a regressar à forma e a fazer um Giulia melhor que um M3. Mas não sou cego e faço de conta que é tudo perfeito quando claramente não é. Já sei que gostos são subjectivos mas porra, é preciso estar mesmo cegado pelo fanatismo para não concordar que depois do 159 esta frente foi andar de cavalo para burro. O resto do carro tem umas linhas excelentes que são completamente estragadas por aquela frente. Este carro já andava para ser feito há muito, mesmo muito tempo e custa-me a crer que após anos e anos a olhar para centenas de renders um grupo de designers e administradores olharam para aquela frente e concordaram que era a melhor proposta. Provavelmente ainda antes de haver este tópico já circulavam imagens como esta
giuliawp9.jpg

que metem esta versão final ao bolso.
Sem querer ferir susceptibilidades, mas... não será este um caso de gostos e, portanto, altamente subjectivo?
Pessoalmente, acho a frente do Giulia muito melhor conseguida que a maioria dos "renders" que fomos vendo ao longo dos anos. Gosto dos faróis com face praticamente vertical, tal como a área da frente estilo "muralha". Acho-a evocativa dos antigos Giulias e GTV's.

Voltar
Superior