Complementando o render da página anterior:
Depois de ver os renders que têm saído (e tanto carro dececionante que sai para o mercado), comecei no início deste mês a criar o projeto "Giulia".
Paralelamente à atividade docente (professor) de forma mais ou menos amadora, já fiz um pouco de tudo, desde banda desenhada, desenhos animados, retrato, caricatura, maquetismo, pintura, escultura, publicidade, decoração de interiores...
Agora deu-me para ver se tinha jeito para desenhar carros e comecei pelo Giulia. 3 ou 4 pessoas que já viram os meus desenhos até ao momento ficaram surpreendidos com o andar da coisa.
Vistas, perspetivas, desenho técnico, modelos pintados, pormenores, jantes (e se tiver tempo, também a maqueta), fazem parte do pacote.
Na opinião de quem viu (suspeitos - amigos e familiares[

]), está o modelo mais bonito do mercado, e incentivaram-me a, assim que terminar, enviar o trabalho para Itália, para a Alfa Romeo.
Nesta ótica, é-me impossível mostrar aqui as imagens de como está a ficar para não invalidar um possível interesse no projeto.
Porém, posso descrever que tem a linguagem da marca, um perfil com linha de cintura ligeiramente sinuosa e elegante alicerçada por um vinco que quebra o excesso de chaparia das portas, e um outro mais em baixo ligeiramente côncavo que sobe em curva até à cava da roda traseira onde encontra também a porta de trás.
A linha da silhueta termina na traseira estilo coupé de 4 portas com descida suave até uma traseira ligeiramente alteada pela proeminência de uns ombros posteriores mais marcantes, fazendo com que no global o carro tenha uma suave inclinação até à dianteira.
A traseira sobe ligeiramente no fim criando um vinco proeminente que arqueia a tampa da bagageira que está composta numa Forma côncava amendoada que vai de um lado ao outro e alberga as óticas nos extremo que a acompanham com uma forma simples, mas invulgar, numa tentativa de criar harmonia com os diversos elementos do carro (é preciso ver...). A matrícula fica em baixo no para-choques onde se encontram embutidos os escapes cromados trapezoidais cavados para dentro.
Os retrovisores recordam-nos alfas de outros tempos, estilizados e ligeiramente desportivos, mas com dimensões que não prejudiquem a visibilidade (acompanhando o formato da linha levemente curva das óticas traseiras).
A linha inferior das janelas é suavemente sinuosa (a acompanhar o vinco lateral das portas que une as ópticas da traseira até às da frente), subindo um pouco até acabar com o “kick” presente no “159” «empurrada» atrás para cima pelos ombros musculados e traseira subida. O “Kick” recebe o friso cromado das janelas de uma forma diferente do habitual alongando o formato coupé.
O cromado é coisa rara no carro e cirurgicamente colocado, sendo que apresentarei uma versão com grelha de cor carbono estilo “4C” e uma outra com esta grelha aprisionada atrás das grades cromadas típicas noutros modelos (são propostas).
A secção dianteira está ao serviço da grelha. Cria uma volumetria que vem dos pilares A. Os flancos do capô avolumam alojando umas óticas simples amendoadas e lapidadas em forma de olhos que nos fitam com muita presença, realçada pelas luzes diurnas que dão um efeito de boomerang alongado.
Criei uma grelha com hexágonos alongados (como é tradição recente na marca) concebendo um jogo em trama que é aplicado na grelha que alberga o logo no topo, nas entradas de ar marcantes na frente assim como na traseira num plano inclinado para baixo do carro num espaço recortado no para-choques entre as saídas de escape embutidas.
O conjunto é claramente de cariz familiar, mas com atitude desportiva como obriga a genética da marca (sem ser demasiado desportivo como surge na maioria dos renders).
Tentei encontrar intenção em todas as linhas e formas e criar uma imagem o mais limpa possível.
Tem uma presença musculada e agressiva, mas claramente familiar.
Desculpem lá esta descrição sem imagens, mas se até ao fim do ano não tiver nenhuma resposta ou resposta negativa, prometo que irei aqui postar todo o projeto.
Se tiver a sorte de haver algum interesse, em virtude do designer-chefe da Alfa ainda estar a retocar o projeto final do Giulia (nunca se sabe se ainda vou a tempo...) veriam um dia o carro num qualquer salão automóvel perto de si (I´m dreaming[

]).
Se calhar estou a fazer tudo isto e o mais provável será não dar em nada. Mas como só não consegue quem não tenta...
Daqui por 1 mês e meio venho cá pedir-vos conselhos da melhor forma de fazer chegar o projeto a quem de direito.
PS: se puder ainda coloco aqui uns fragmentos que não comprometam nem desvendem o projeto.