Alfa Romeo Giulia 2015

Bem...

Merecia umas chibatadas por dizer que era mais um barco ao estilo dos germânicos.

Nada disso. Ao início não gostei do carro, achei que depois do 159 deviam ser mais ousados, mas agora tenho opinião diferente.

O Giulia está muito acima dos concorrentes, tem uma presença completamente diferente dos monos alemães.

Resumindo, no panorama automóvel actual é um regalo.[:cool:]

Não acho o CLA esse aborto que tanto falam. Na linha estilística recente da MB está enquadrado e para mim até é um dos mais bonitos exemplares.
De resto já sabemos que para a FCA fazer mais uma carroçaria acarreta custos que dificilmente poderão ser suportados sem que haja ou comece a haver algum retorno (vendas). Para além disso há a capacidade logística que não sei se existe, para fazer um coupé e mais uma carrinha e mais um descapotável e mais sei lá o quê... Não sei se existe porque ou muito me engano ou por cada nova carroçaria que se pusesse em produção isso iria retirar capacidade de produção do Sedan... a fábrica é a mesma e não estica...

Agora por outro lado os coupé de 4 portas foram uma forma airosa que a maioria das marcas (com maior ênfase na BMW) premium ou premium wannabes arranjaram de ir caçar mais uns clientes, e creio que isso seria válido tb para a Alfa... Mas acho que eles estão a fazer uma coisa de cada vez e avaliar os resultados passo a passo... apesar da espera e da demora e de tudo o que correu mal para trás, está aqui um excelente produto... vamos ver como corre (não necessariamente e não apenas aqui), e o que farão depois.

Pois, para mim o CLA é provávelmente o único carro que posso dizer que detesto da Mercedes mas curiosamente gosto do Classe A.
Talvez porque sou alto e quando andei no banco de trás de um de um amigo meu, achei profundamente ridículo andar com a cabeça encostada ao tecto e sem espaço para as pernas num carro de segmento C.

Já para não falar que acho aquela traseira muito mal resolvida. Prefiro mil vezes o A3 limousine, se optasse por um sedan C de marca premium.
E depois não basta mencionar que os preços do CLA chegam muito fácilmente aos preços de um Série 3. Logo quando vejo um penso sempre "gajo burro, podias ter comprado um Série 3 pelo que gastaste nesse modelo".

Pois, para mim o CLA é provávelmente o único carro que posso dizer que detesto da Mercedes mas curiosamente gosto do Classe A.
Talvez porque sou alto e quando andei no banco de trás de um de um amigo meu, achei profundamente ridículo andar com a cabeça encostada ao tecto e sem espaço para as pernas num carro de segmento C.

Já para não falar que acho aquela traseira muito mal resolvida. Prefiro mil vezes o A3 limousine, se optasse por um sedan C de marca premium.
E depois não basta mencionar que os preços do CLA chegam muito fácilmente aos preços de um Série 3. Logo quando vejo um penso sempre "gajo burro, podias ter comprado um Série 3 pelo que gastaste nesse modelo".

Se todos gostassem do mesmo o Fiat Multipla tinha sido um sucesso de vendas...

multipla_horiz_popup.jpg

Atençao que o Multipla MKII até nem era assim tao feioso quanto isso [:D] Ja o CLA, eu pessoalmente até nem desgosto. Se eu fosse mais novo, nao tivesse filhos e tivesse dinheiro pra estragar, até seria uma aposta a colocar em cima da mesa. [;)]

Haverá muitas palavras para descrever o Giulia Quadrifoglio...a mim só me ocorre "delicioso".

Parece maior em fotografias do que realmente é, o que me agradou (especialmente por não gostar do segmento).

Os bancos, embora não sejam as baquets em carbono, são de um ajuste ao corpo perfeito, um gajo senta-se e simplesmente está ali, no lugar, encaixado...pronto a acelerar.

Os pormenores de carbono por todo o lado, mas subtis, dão-lhe desportividade mas com classe.

O acesso à bagageira é mau, a "boca" é francamente pequena e não é grande por aí além, até é pouco funda (lá vêm os defensores das SW em força de novo ahahaha).

CpmcUc2.jpg

P8dPJhW.jpg

5Wd2oHd.jpg

rEjaHBw.jpg

NCaT60X.jpg

s6yj3eg.jpg

RvLv6kt.jpg

G7VsNEj.jpg

Bem...

Merecia umas chibatadas por dizer que era mais um barco ao estilo dos germânicos.

Nada disso. Ao início não gostei do carro, achei que depois do 159 deviam ser mais ousados, mas agora tenho opinião diferente.

O Giulia está muito acima dos concorrentes, tem uma presença completamente diferente dos monos alemães.

Resumindo, no panorama automóvel actual é um regalo.[:cool:]

Eu acho que o Jaguar XE de uma forma diferente também marca boa presença ao distinguir-se dos demais.

O Giulia é uma lufada de ar fresco e é obviamente bem vindo. Esteticamente não acho que seja tão revolucionário, acho sim que a combinação de design italiano com uma versão desportiva como a Q fazem muito pela imagem do carro. E ainda bem.

Agora, se pusermos a versão Q de parte, o design não é assim tão avassaladora e acho mesmo que prefiro o jaguar XE. Mas vou aguardar por ver um Giulia "normal" ao vivo para tirar a teima.

Eu acho que o Jaguar XE de uma forma diferente também marca boa presença ao distinguir-se dos demais.

O Giulia é uma lufada de ar fresco e é obviamente bem vindo. Esteticamente não acho que seja tão revolucionário, acho sim que a combinação de design italiano com uma versão desportiva como a Q fazem muito pela imagem do carro. E ainda bem.

Agora, se pusermos a versão Q de parte, o design não é assim tão avassaladora e acho mesmo que prefiro o jaguar XE. Mas vou aguardar por ver um Giulia "normal" ao vivo para tirar a teima.

As fotos, por muito que vejamos, não fazem jus ao carro. Talvez te surpreendas.[:cool:]

Voltar
Superior